X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Freestyle: Joaninha fatura no Ceará o segundo título do ano
Publicado em: 30/01/2012
Clique e saiba mais

Campeão da Copa Brasil garantiu primeiro lugar do Campeonato Cearense de Enduro FMX
Redação MotoX.com.br - Fotos: Natinho Rodrigues


Gilmar Flores, o Joaninha, conquistou a vitória no evento cearense


Jonilson Silva 'Kiko Loko', companheiro de equipe do campeão, também subiu ao pódio...
Gilmar Flores, o Joaninha, mostrou toda sua versatilidade neste fim de semana ao garantir o título do Campeonato Cearense de Enduro FMX, em Sobral, no interior do Estado. A competição colocou o Ceará novamente no cenário off-road, após ser uma das sedes do Cerapió na semana passada. Dentre os grandes nomes do circuito nacional presentes neste evento de nome curioso (já que a competição foi uma prova tradicional de Freestyle Motocross, sem relação com o enduro), Joaninha foi absoluto com seus backflips e deixou pra trás adversários de peso, como o paulista Marcelo Simões, que faturou o segundo lugar.

O evento foi disputado em pleno campo de futebol do Rio Caraú e, segundo os organizadores, contou com a presença de cerca de 18 mil pessoas que ficaram atentas às manobras radicais dos competidores. Joaninha somou 162 pontos, conquistando seu segundo título nesta temporada - o primeiro foi a Copa Brasil, realizada no Rio de Janeiro - com uma vantagem de 34,5 pontos sobre o vice-campeão. "Foi uma competição bastante divertida, apesar do vento forte, a animação do público foi surpreendente. Eles trouxeram muita energia e nós não podíamos deixar de fazer o melhor. Fiquei muito contente pela vitória e também pelo resultado do Kiko Loco, que terminou em terceiro lugar. A evolução dele na modalidade é incrível", destacou o piloto da Pro Tork, elogiando seu pupilo.

Os juízes avaliaram o desempenho dos pilotos em vários quesitos, como dificuldade das manobras, perfeição na execução, aterrissagem da moto e criatividade do piloto.


...mas o segundo lugar ficou com Marcelo Simões

Resultado Campeonato Cearense de Enduro FMX
 
1. Gilmar 'Joaninha' Flores, MT - 162 pontos
2. Marcelo Simões, SP - 127,5 pontos
3. Jonilson Silva 'Kiko Loko', RR - 126 pontos
4. Henrique Balestrin 'Zóio', MT - 117,5 pontos
5. Cláudio Rocha, CE - 105 pontos
6. Tatá Mello 7, SP - 102 pontos
7. Cyro Oliveira, SP - 100,5 pontos









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet