X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Acidente fatal marca primeiro dia do Rally Dakar
Publicado em: 02/01/2012
Clique e saiba mais

Motociclista argentino sofreu queda no quilômetro 55 da primeira especial e não resistiu aos ferimentos
Redação MotoX.com.br

A morte do motociclista Jorge Martinez Boero, de 38 anos, marcou o primeiro dia do Rally Dakar 2012. O piloto argentino não resistiu aos ferimentos provocados por uma queda no quilômetro 55 da especial disputada neste domingo, 1º de janeiro. Boero, que tinha o mesmo nome do pai, um piloto de automobilismo local, fazia sua segunda participação na prova.

O acidente ocorreu na etapa inicial, entre Mar del Plata e Santa Rosa, ainda no período da manhã. A equipe médica da organização prestou atendimento ao competidor, mas não conseguiu reanimar o piloto que sofreu uma parada cardíaca e acabou não suportando um trauma no toráx.

A primeira etapa do Rally Dakar 2012 contou com um longo deslocamento de 796 quilômetros e apenas 60 de especial (clique para ver mais detalhes e os resultados completos do primeiro dia) . O mais rápido no trecho foi o chileno Francisco "Chaleco" Lopez, com o tempo de 32 minutos e 27 segundos. A segunda colocação foi ocupada pelo atual campeão, o espanhol Marc Coma, 14 segundos atrás, seguido pelo argentino Javier Pizzolito.

Entre os brasileiros o melhor classificado foi Felipe Zanol, na 26ª colocação. O grupo de pilotos do Brasil nas motos conta também com Zé Hélio (28º), Ike Klaumannn (33º), Deni do Nascimento (67º), Dimas Mattos (84º), Vicente De Benedictis (117º) e Arndt Budweg (124º).








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet