X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Jean Ramos encara desafio de disputar o AMA Supercross
Publicado em: 21/12/2011
Clique e saiba mais

Piloto paranaense participará das seis primeiras etapas da competição
Redação MotoX.com.br - Texto: Malu Souza - Foto: Luiz Pires


Em 2011 Jean Ramos foi campeão Brasileiro na MX2 e vice-campeão no Arena Cross categoria Pro
O início de 2012 representará um novo desafio na carreira do paranaense Jean Ramos. Um dos grandes destaques nas competições nacionais, tendo faturado, inclusive, o título brasileiro na MX2, ele decidiu alçar voos mais altos e se prepara para disputar as seis primeiras etapas do AMA Supercross na categoria  Lites (para motos até 250cc 4 tempos), nos Estados Unidos. O principal objetivo é buscar experiência e fazer uma boa pré-temporada.

Desta vez, Jean irá representar sua própria equipe desta vez, a JMR Escola de Motocross/Pirelli e terá o apoio da TBT Racing durante as provas. Aliás, a oportunidade surgiu de uma conversa com representantes dessa empresa há algum tempo. Desde o início do ano, o desafio está nos planos do brasileiro, que em setembro visitou o país e conheceu a estrutura da equipe, quando treinou por uma semana. Até a última temporada, ele foi um dos principais pilotos da equipe Honda do Brasil.

A idéia de correr o AMA Supercross já fazia parte dos planos de Jean há algum tempo. Desde 2010 ele estudava a possibilidade, mas por alguns imprevistos não foi possível. "Este foi um ano muito bom. Estou bem confiante. Era um sonho para mim correr o AMA. Graças a deus deu tudo certo e consegui viabilizar esse sonho", resumiu o piloto.

Já em solo norte-americano há algumas semanas, Jean conta que a adaptação não está sendo tão complicada, apesar da diferença no fuso-horário. "O clima é bem parecido com Curitiba, então está ótimo. O fuso é que estava me prejudicando muito. O equipamento é bem diferente e as pistas de Supercross também. No começo foi difícil, mas agora já está tudo se encaixando. Acredito que em umas semanas eu já esteja realmente reparado."

A estreia do paranaense na competição será no dia 7 de janeiro, no Angel Stadium, em Anaheim, na Califórnia.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet