Rafael Fonseca e Chiquinho Velasco aguardam julgamento da CBM que vai definir o vencedor da temporada na principal categoria do campeonato nacional
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fernando Aguiar e Nivaldo Querino

Pódio da categoria SM1 em Brasília |

Rafael Fonseca venceu as duas baterias, mas o resultado do campeonato na categoria principal está sub-júdice |
Rafael Fonseca fechou em grande estilo a temporada do Campeonato Brasileiro de Supermoto, com uma dupla vitória na última etapa, disputada no fim de semana no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília. O piloto da casa venceu as duas baterias da categoria SM1 e, com isso, segue a espera do julgamento do regulamento da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) para confirmar ou não o título no campeonato. O santista Chiquinho Velasco, segundo colocado nas duas baterias, também segue na expectativa, pois, concorre com Fonseca ao título da temporada na categoria principal. A decisão será anunciada pela Confederação Brasileira de Motociclismo na próxima semana, após avaliação de um recurso da equipe de Velasco pelo Tribunal da entidade.
"Foi um final de semana mais do que perfeito, já que o desempenho não deixou dúvidas de que o resultado dentro das pistas é o que realmente interessa. Eu quero comemorar o pentacampeonato e vou esperar a decisão, mas esta situação não me preocupa por conta dos resultados nas corridas", disse o brasiliense que possui seis vitórias em oito baterias disputadas durante a temporada, além de um terceiro lugar e uma prova que não completou por problemas mecânicos.
Já Velasco comenta sobre o recurso: "Tudo isso aconteceu depois da terceira etapa em Itumbiara, GO. Eu assumi a liderança do campeonato e três dias depois publicaram um regulamento prevendo o descarte de um bateria, o que me prejudicaria muito. Como está claro no texto através do seu artigo 2, o regulamento só entraria em vigor a partir da data de sua publicação, então, entrei com o pedido para que o regulamento fosse cumprido na íntegra, ou seja, que valesse apenas para a última etapa (após sua publicação em 18/10/11)."

Kurt Rudolf Feichtenberger é o novo campeão da SM2 |
Já na SM2 Kurt Rudolf Feichtenberger venceu as duas baterias da SM2. O resultado levou o piloto a conquistar o título da categoria na temporada. "Estou muito feliz pelos resultados obtidos na Supermoto nesta temporada", declarou o campeão invicto da categoria agradecendo os seus patrocinadores e familiares. Sabrina Paiuta, segunda colocada na prova, sagrou-se vice-campeã brasileira.

Simão Lawant venceu a etapa na SM4, mas título ficou com Luciano Milazo |
Outros pilotos comemoraram vitórias duplas no evento final, foi o caso de Yoshinori Noda na classe SM3, onde foi seguido por Wagner Pavaneli, assim como Kadu Chiarini na SM3 Incentivo, que teve José Barros Neto como perseguidor mais próximo. Noda garantiu o título na SM3 e Pavanelli foi o vice-campeão. Já na Incentivo o campeão foi André Luiz Barbosa, com a goiana Christiane Bailão confirmando o vice-campeonato. Entre os veteranos da SM4, Simão Lawant venceu a etapa, mas o título ficou com Luciano Milazo.
Resultado da etapa de Brasília:
SM1
1º - Rafael Fonseca - 50 pontos
2º - Francisco Velasco - 44
3º - Kurt Feichtenberger - 38
4º - Laszlo Piquet - 38
5º - Ricardo Sato - 32
SM2
1º - Kurt Feichtenberger - 50 pontos
2º - Sabrina Paiuta - 42
3º - André Gama - 42
SM3
1º - Yoshinori Noda - 50 pontos
2º - Wagner Pavaneli - 44
3º - Emerson de Melo - 40
4º - Celso Moreira - 36
SM3 Incentivo
1º - Kadu Chiarini - 50 pontos
2º - José de Barros Neto - 44
3º - Christiane Bailão - 40
SM4
1º - Simão Lawant - 45 pontos
2º - Luciano Milazo - 44
3º - Paulo Moura - 38
Classificação final do Brasileiro 2011
SM1
Resultado está sub-júdice
SM2
1º - Kurt Feichtenberger - 175 pontos
2º - Sabrina Paiuta - 152
3º - Lindomar Moraes - 112
SM3
1º - Yoshinori Noda - 175 pontos
2º - Wagner Pavaneli - 152
3º - André Luiz Barbosa - 118
SM3 Incentivo
1º - André Luiz Barbosa - 150 pontos
2º - Christiane Bailão - 135
3º - José de Barros Neto - 118
SM4
1º - Luciano Milazo - 169 pontos
2º - Simão Lawant - 149
3º - Marcio do Carmo - 126