X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

6ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Pilar do Sul - SP
Publicado em: 17/11/2011
Clique e saiba mais

Cidade recebeu rodada dupla válida por duas competições estaduais
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada MX6


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 449 Fotos!
Pilar do Sul recebeu as provas válidas pelos Campeonatos Sul Paulista e Paulista MX1, MX2 de Motocross, ambos supervisionados pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A etapa serviu também para definir alguns campeões antecipados, como no caso de Daniel Caputo que assegurou o título da MX2 em ambos os campeonatos com a vitória na categoria. João Vitor Cardeli também saiu do evento comemorando o título sul paulista e paulista da MX3.

Na MX5, Júlio Maimone praticamente já tinha garantido o troféu paulista na etapa anterior. Nesta fase, ele também conquistou o Sul Paulista da categoria. Com a vitória na MX Gold, Luis Saron faturou o título Paulista. No Sul Paulista, a disputa está apertada entre ele e João Vitor Cardeli. Esta briga se repete na MXGold e no Paulista, os dois brigam pelo título da MX1. Nas motos nacionais, o único que garantiu os dois títulos foi Raoni Ceciliato, na MXN1. Ele ainda disputa a taça da MXN Gold.


Luis Saron


Eduardo 'Canguru' Tanimoto
Todo esse equilíbrio mostra que a rodada final que esta marcada para os dias 3 e 4 de dezembro, em Angatuba, promete ser muito disputada.

O dia começou com ameaça de chuva e se manteve fechado até o final da prova. Junto com as nuvens também estava presente um vento frio em boa parte da competição, mas mesmo assim o público compareceu em bom número.

Preocupada com a chuva, a organização da prova decidiu mudar a ordem de largada, com isso, a primeira categoria a entrar na pista foi a MX1. Não durou muito a liderança de João Vitor Cardeli logo após cair o gate. Luis Saron assumiu a ponta ainda nos primeiros minutos de prova e abriu uma pequena vantagem em relação a Cardeli. Andréo Urso foi recuperando posições e tirou bastante a diferença em relação ao segundo colocado, mas não conseguiu esboçar um ataque e teve que se contentar com a terceira colocação. Alessandro Kandango teve que aguentar no final da prova a pressão imposta por Maninho Oliveira para terminar em quarto.


Andréo 'Urso'


Giovanny Camargo
Logo em seguida foi a vez da MX4, que teve somente um líder, Eduardo Canguru Tanimoto, que, largando muito bem, conseguiu impor um ritmo sem preocupações em toda a prova. Dayan Mori tentou de toda forma terminar a prova na segunda posição, mas o piloto de Itapetininga (SP) perdeu a segunda colocação para Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro na metade final da bateria e a terceira posição no finalzinho para Maninho Oliveira, terminando assim em quarto. Valdir Bonoto chegou a ocupar a terceira colocação no começo da prova mas completou em quinto.

Andréo Urso ditou um ritmo alucinante da MX3 e mesmo se esforçando no começo da prova para andar no mesmo ritmo, João Vitor Cardeli não conseguiu se aproximar do líder. Eduardo Balan terminou em terceiro com Pedro Delaroli bem próximo. Fabrício Camargo fez uma excelente corrida de recuperação e chegou em quinto.

Após ser interrompida devido um acidente ainda no começo da corrida, a MX6 contou com muitas ultrapassagens em todas as posições, a começar pela briga pela liderança, com Giovanny Camargo conseguindo superar Emerson ‘Paraíba’ Leonor na metade final da prova. Ronaldo Teixeira subiu uma posição em relação a largada e ficou em terceiro. José Tozato e Rômulo Rodrigues disputaram até o final a quarta colocação, com Tozato levando a melhor.


Júlio Maimone


Raoni Ceciliato
Na MX5, Júlio Maimone conseguiu largar na frente e ditou um ritmo tranquilo, porém, consistente, que o levou a vitória. João Cardeli ficou na segunda posição, com Chico Mora se aproximando perigosamente no final da prova.

Marcos Loureiro largou nas últimas colocações e finalizou em quarto. João ‘JC’ Nascimento retornou às pistas após um longo tempo afastado e fez uma boa corrida na quinta colocação.

As categorias MXN1 e MXN2 andaram juntas. Pela MXN1, Raoni Ceciliato, mesmo pressionado no começo da prova, conseguiu ficar à frente de Vitor Paiotti.

Na MXN2, Lucas ‘Du’ Campos largou na frente do pelotão, mas na metade final foi perdendo ritmo e terminou em quarto. Depois de largar na quarta posição, Benedito Delanheiro assumiu a ponta e a vitória, após ultrapassar Giovanny Camargo. Willian Jordão ficou em terceiro. Nei Teixeira completou o pódio.


Benedito Delanheiro


Rafael Loureiro
Dayan Mori largou na frente da categoria Intermediária e na metade final perdeu a liderança para Rafael Loureiro que venceu a prova. Na briga direta pelo título, Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro terminou em terceiro. Alessandro Kandango largou na segunda posição, mas completou em quarto. Em uma boa tocada e mantendo um bom ritmo, Ramon Barros foi o quinto.

A 50cc teve boas disputas pela liderança entre Leo Souza e João Pedro Raimundo, que se adaptou muito bem ao motocross, após trocar o velocross. Léo Souza largou na frente e foi ultrapassado por João Pedro antes da metade da bateria. Mesmo assim, Leo não desistiu e andou grudado com o ponteiro. Na metade final, ele reassumiu a ponta, após João Pedro sofrer uma queda.

Em boa recuperação, João Pedro conseguiu retomar o posto, no entanto, desta vez para vencer. Leo Souza ficou em segundo. Matheus Meira andou tranquilo na terceira posição sem ser incomodado por Felipe Sarubo, quarto colocado. João Victor Camargo completou o pódio.

 

Daniel Caputo


João Pedro Raimundo
As posições da 65cc foram definidas logo após cair o gate. Monique Camargo andou forte e venceu de ponta a ponta. Elizio Júnior ficou em segundo, seguido de Luis Guilherme e Rafael Opalenski.

Daniel Caputo faturou o título dos campeonatos Sul Paulista e Paulista com uma vitória convincente na categoria MX2. Em sua melhor prova do ano. Gui Nascimento andou forte e, mesmo tentando, não conseguiu se aproximar e ficou com a segunda posição. Gustavo Oliveira andou confortável na terceira colocação. Maninho Oliveira conseguiu superar Rafael Barros e terminou em quarto.

Rodolpho Moraes mostrou que se recuperou muito bem da contusão que teve no ombro na etapa de Tatuí e venceu a categoria Júnior com uma boa vantagem em relação à disputa pela segunda posição entre Willian Hatano e Nivaldo Ferreira. Após trocarem de posições algumas vezes, Hatano conseguiu segurar o posto no finalzinho. Outro que teve que lutar muito foi Gustavo Costa. O piloto travou uma bela disputa com Monique Camargo para saber quem terminaria em quarto.


Rodolpho Moraes


Monique Camargo
Jhoi Reis fez o holeshot da categoria MXN3, mas foi surpreendido por Rodrigo Nunes que assumiu a frente do pelotão logo no começo da prova. William Shortão passou a pressionar Jhoi pela segunda posição e na metade da corrida assumiu o posto. Os três primeiros andaram juntos até o final e, mesmo pressionado, Rodrigo Nunes conseguiu ficar à frente e vencer. Rodrigo Silveira ficou em quarto. Ocimar Júnior completou o pódio na quinta colocação.

Depois de duelarem na MXN1, Raoni Ceciliato e Vítor Paiotti voltaram a dominar a categoria MXN Gold. Só que desta vez, Raoni teve o caminho mais fácil para vencer, após o abandono de Paiotti. A partir daí, a disputa pela segunda posição envolveu quatro pilotos. Após algumas ultrapassagens e trocas de posições, Emerson Paraíba conseguiu ficar à frente do pelotão. Na última volta, Rodrigo Nunes superou Benedito Muraro e ficou em terceiro. William Shortão chegou a ocupar a terceira colocação, mas terminou em quinto, fechando o pelotão.


Rodrigo Nunes


Largada MX Gold
Luis Saron repetiu o bom desempenho da MX1 e venceu de ponta a ponta a MX Gold, com boa vantagem em relação a João Vítor Cardeli. Gui Nascimento fez uma excelente corrida e conseguiu a terceira colocação, mesmo sendo muito pressionado por Daniel Caputo. Eduardo ‘Canguru’ Tanimoto fechou o dia de competição em quinto.

A organização da prova ficou por cargo do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com patrocínio da Pro Tork, Mec Racing e LR Gramas e apoio da Prefeitura Municipal e de suas secretarias. Para mais informações, acesse o site oficial do evento.

Resultados

Categoria MX1
1 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
3 77 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
4 358 Alessandro "Kandango" Jordão Jordão Veículos
5 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
6 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
7 53 Julio Maimone Via Maimone
8 252 Ivan de Meira Center Motos
Categoria MX2
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics
2 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
3 95 Gustavo Verrone Oliveira Orbi Quimica, Casa Yano
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
5 34 Rafael Alberti de Barros  
Categoria MX3
1 77 Andréo "Urso" Bloés Urso Motos
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
3 60 Eduardo Balan Auto Liga Rodas e Pneus
4 92 Pedro Delaroli Neto Carburauto
5 100 Fabricio Costa Camargo Ótica Precisão
6 333 Fernando Di Giorgi AG
7 777 Sidi Perussi Perussi Moto Peças
8 2 Ivan Ferreira  
9 13 Fernando Siqueira Barros Lobo Guara
10 911 Edson Costa Lobo Guara
Categoria MX4
1 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto  
2 121 Reinado "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
3 747 Herminio Marcelino" Maninho" Oliveira Maninho Couros
4 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Padaria S. João, Aeville, K 21
5 327 Valdir Bonoto Moto Mania
6 252 Ivan de Meira Center Motos
7 195 Luis "Nando" Fernando Medeiros Mec Nando
8 12 Nelson Guaraci  
Categoria MX5
1 53 Julio Maimone Via Maimone
2 27 João Cardeli Perdidos na Trilha, FMESP, VMC.-Cross Sport
3 525 Francisco Chico " Mora Fikar Veiculos, Mora Imoveís, Petit
4 118 Marcos Loureiro Irmãos Loureiro, Danone
5 2 João "JC" Nascimento JC Racing
6 968 Gilmar Holtz Fikar Veiculos
7 410 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, White Lub
8 22 Joel "F. Miranda Forci Kaw
Categoria MX6
1 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
2 702 Emerson "Paraíba" Leonor Supermercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
3 17 Ronaldo Teixeira O. Junior  
4 51 José Angelo Tozato Barro no Zóio, Canario Racing
5 101 Rômulo Rodrigues  
6 811 Rodrigo P. Domingues  
7 4 Bruno Lopes Estaban Motocross Piedade
8 787 Antonio Carlos Oliveira  
Categoria MX Gold
1 99 Luis "Saron" Moraes Jr. Saron Motos, Via Maimone
2 149 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
3 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
4 19 Daniel Caputo Via Maimone, K 21 Graphics
5 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto  
6 95 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, White Lub, Academia Ritmus
7 747 Herminio "Maninho" Marcelino Oliveira Maninho Couros
8 77 Andreo "Urso" Bloes Urso Motos
9 811 Rodrigo P. Domingues  
10 101 Rômulo Rodrigues  
Categoria Intermediária
1 77 Rafael Loureiro Urso Motos
2 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, THD, Farinilla, Padaria S. João, Aeville, K 21
3 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
4 358 Alessandro Kandango" Jordão Jordão Veiculos
5 377 Ramon Alberti Barros RR Motos, Skadek, Ski mel
6 327 Valdir Bonoto Moto Mania
7 100 Fabricio Costa Camargo Óticão Precisão
8 777 Sidi Perussi Perussi Moto Parts
9 333 Fernando Di Giorgi Ag
Categoria MXN1
1 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, THD Preparações
2 19 Vitor Paiotti Paiotti Material Construção, JC Racing
Categoria MXN2
1 80 Benedito Muraro Delanheiro Perussi Moto Parts
2 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
3 800 Willian M. jordão Jordão Materiais
4 67 Lucas Eduardo Campos dos Santos
5 18 Nei Teixeira Junior THT Transportes
6 74 Julio Cesar P. Cunha Rovcan Capacetes
7 702 Emerson "Paraíba" Leonor Supermercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
Categoria MXN3
1 24 Rodrigo Nunes  
2 88 William "Shortão" Schultaz Ferraz Motocross Piedade
3 3 Jhonatas " Jhoi" Marins Reis Hula Veiculos, Rodox Propaganda, Alexandre Rodrigues, Petit
4 26 Rodrigo Silveira  
5 117 Ocimar Francisco de Carvalho Junior JC Racing
6 411 Thaynã Camargo Bueno Bueno
7 111 Thales C. Bueno Bueno
8 67 Paulo Roberto de Oliveira Motocross Piedade
9 70 Sidnei "Lord" R. Severino Serralheria Bela Vista
10 12 Adriano Canderi Mec Sport Racing
Categoria MXN Gold
1 966 Raoni Ceciliato Saron Motos, THD Preparações
2 702 Emerson "Paraíba" Leonor Supermercado Esplendore, Petit Preparações, Radical Cross
3 24 Rodrigo Nunes  
4 80 Benedito Muraro Delanheiro Perussi Moto Parts
5 88 William "Shortão" Schultz Ferraz Motocross Piedade
6 15 Giovanny Felipe C. Camargo  
7 18 Nei Teixeira Juniot THT Transportes
8 3 Jhonatas "Jhoy" Marins Reis Hula Veiculos, Rodox, Alexandre Rodrigues, Petit
9 67 Lucas Eduardo Campos dos Santos
10 74 Julio Cesar P. Cunha Rovcan Capacetes
Categoria Junior
1 697 Rodolpho Isart Moraes  
2 112 Willaim Koitchi Hatano WD Motos, Mec Motos
3 13 Nivaldo P. Ferreira  
4 45 Gustavo Henrique Souza Costa RR Motos
5 136 Monique K. Soares Camargo MR Pró, Paty Tendas, Miami
6 21 Ivan Lucas de Meira Center Motos
7 36 Leonardo Alberti Gomes RR Motos, Schadek Ski mel
Categoria 65cc
1 11 Monique K. Soares de Camargo MR Pró, Paty Tendas, Miami
2 23 Elizio B. da Silva Junior  
3 221 Luis Guilherme Vieira Martins Chiquinha Moto Peças
4 2 Rafael Opalenski Torra Tudo, LM Motos, Urso Motos, Moretto Irrigação, Star Serigrafia
Categoria 50cc
1 21 João Pedro Freitas Raimundo Miami Racing
2 22 Leonardo "Leo" G. Gioti Zouza Mini Money
3 5 Matheus Henrique de Meira Center Motos
4 281 Felipe Sarubo  
5 137 João Victor Camargo  
6 14 João Pedro G. Tozzo  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet