X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

5ª etapa - Paulista de Motocross MX1 MX2 FMESP - Sarapuí - SP
Publicado em: 28/10/2011
Clique e saiba mais

Raoni Ceciliato foi o primeiro campeão da temporada ao faturar o título da MXN1
Redação MotoX.com.br - Texto: Luiz C. Garcia - Fotos: Fábio Cabral


Largada MXN3


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 512 Fotos!
A disputa pelo título do Campeonato Paulista de Motocross MX1 MX2 pegou fogo no último final de semana. A quinta etapa da competição que tem supervisão da Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo (FMESP) teve como palco a cidade de Sarapuí.
Como esta foi a quinta das sete etapas programadas para este ano, o momento é decisivo e o primeiro campeão foi conhecido antecipadamente: Raoni Ceciliato, que aproveitou e já garantiu o título da MXN1 com a segunda posição na prova.

Outros pilotos também deram um grande passo para garantir o campeonato na próxima etapa, em Pilar do Sul, no dia 13 de novembro. Este é o caso de João Vitor Cardelli que precisa somente de três pontos para faturar a MX3.

Juliano Maimone precisa de oito pontos para o título da MX5. Nas motos nacionais, faltam seis pontos para Tales Calazans garantir a MXN2.


André ‘Urso’ Blóes


Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro
Em algumas categorias, a previsão é definir o campeão somente na última etapa em Angatuba, em dezembro. Por exemplo, na MX6 somente três pontos separam Emerson Paraíba de Alan Farley. Na Intermediária Dayan Mori ficou dois pontos à frente de Piu Pinheiro.

Na disputa deste fim de semana a primeira bateria a entrar na pista foi a MX3 e o calor castigou os pilotos. André ‘Urso’ Blóes fez uma ótima largada pelo lado de fora e assumiu a ponta. Com uma tocada constante, Urso conseguiu abrir uma pequena vantagem em relação a João Vitor Cardelli, que assumiu a segunda posição ainda na primeira volta. Miguel Gattaz aproveitou a condição de conhecer muito bem a pista e terminou em terceiro. Mesmo com Pedro Passaro Neto pressionando no começo da prova, Fabrício Camargo conseguiu terminar em quarto.

Dayan Mori fez o holeshot da MX4 e andou uma boa parte da prova na liderança. José Castro e Emerson Terra Rocha travaram um belo duelo pela segunda posição, mas uma queda fez com que Castro abandonasse a prova. Andando em um bom ritmo, Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro foi buscando posições e não demorou muito para atacar e conquistar a segunda colocação de Terra Rocha. Com o caminho livre, Piu partiu com tudo para cima do ponteiro e após muito insistir, conseguiu a vitória. Dayan ficou em segundo. Terra Rocha terminou tranquilo na terceira posição. Nando Medeiros fechou na quarta posição.


Emerson ‘Paraíba’


Francisco Mora
Francisco Mora largou na terceira colocação da MX5, mas assumiu a ponta ainda no começo da prova e venceu a categoria.

Júlio Maiome fez o holeshot e teve que brigar muito com João Cardeli até a metade da prova para terminar em segundo. Marcos Loureiro andou tranquilo na quarta colocação. Benedito ‘Super’ Oliveira completou o pódio.

A MX6 vem demonstrando que é uma das categorias mais equilibradas do campeonato e muitas disputas marcaram esta etapa.

Emerson ‘Paraíba’ pulou na frente nas primeiras voltas. Mesmo tentando se aproximar do líder, Giovanny Camargo teve que se contentar com a segunda posição.

Ronaldo Oliveira Junior andou firme na terceira colocação com uma confortável vantagem em relação à disputa pela quinta colocação, em que Dinei Silva levou a melhor.


Alisson Cândido


Tales Calazans
No retorno às pistas de motocross, Alisson Cândido largou muito bem na MXN1 e assumiu a ponta após uma disputa com o líder da categoria Raoni Ceciliato. Mesmo assim, não conseguiu abrir muito. Vitor Paiotti andou junto com os ponteiros em boa parte da prova, mas foi ficando para trás e terminou na terceira colocação. Jordano Cândido e Luiz Carlos Júnior disputaram até as últimas voltas a quarta colocação. Após algumas trocas de posição, Junior conseguiu se firmar em quarto deixando Jordano em quinto.

Tales Calazans andou muito forte e assumiu a ponta da MXN2 ainda na primeira volta. Com o caminho livre, soube negociar muito bem com os retardatários e foi abrindo uma diferença que lhe deu certa tranquilidade ao final da prova. Lucas Santos largou na segunda posição e suportou em boa parte da prova a pressão de Emerson ‘Paraíba’. Na metade final, Paraíba conquistou a posição, deixando Lucas em terceiro. Com bons resultados durante a temporada, Cleber Grandino se manteve na quarta colocação, com Giovanny Camargo em quinto.

Dayan Mori deu o troco em Reinaldo ‘Piu’ Pinheiro e venceu a categoria Intermediária de ponta a ponta. Ramon Barros ficou em terceiro bem próximo dos ponteiros. Pedro Passaro Neto e Murilo Rodrigues completaram o pódio.


Dayan Mori


Leonardo Souza
Matheus Meira fez o holeshot da 50cc, com Lucas Soares em segundo e o líder do campeonato, Leonardo Souza, em terceiro. Mesmo com muito esforço, Lucas Soares não conseguiu segurar Leo Souza por muito tempo e perdeu a segunda posição. Enquanto isso, Felipe Sarubo se firmou na quarta colocação, deixando João Pedro Victorino em quinto. Na ponta, Leo partiu com tudo para cima de Matheus e na parte final, conseguiu superá-lo. Com a vitória, Leo Souza deu um grande passo para a conquista do título. Matheus Meira é o segundo no campeonato.

Monique Camargo dominou a categoria 65cc vencendo de ponta a ponta. Luiz Guilherme chegou a ocupar a segunda posição na largada, mas foi superado por Elízio Silva Junior. Rafael Opalenski ficou em quarto, com Luiz ‘Netinho’ em quinto.

Após manutenção de pista e premiação para as categorias que já haviam sido disputadas, foi a vez da MX2. Após quase se tocarem na largada, Netynho Araújo assumiu a ponta, deixando Daniel Caputo na segunda posição. Rodrigo Marty se esforçou muito para andar no ritmo dos ponteiros, mas com o passar da prova foi ficando para trás e teve que se contentar com a terceira colocação. Guilherme Nascimento andou tranquilo na quarta colocação. Gustavo Verrone ficou em quinto.


Monique Camargo


Netynho Araújo
Wilgner Francisco e Rodolpho Moraes dispararam na frente e a atenção do público se voltou para a disputa da terceira posição na categoria Júnior. William Hatano e Victor Soares disputaram a colocação em boa parte da prova até que Vitão ultrapassou Hatano e de quebra trouxe Monique Camargo, que acompanhou a disputa de perto para a quarta colocação. Vitão conseguiu abrir e segurar a terceira colocação. Na parte final da prova, Willian Hatano retomou o quarto lugar, deixando Monique em quinto. Com esse resultado, Vitão abriu quatro pontos em relação à Hatano pela ponta da categoria.

Mesmo largando “encaixotado”, William Shultz Ferraz assumiu a frente do pelotão da MXN3 na primeira volta, deixando Jhonatas ‘Joi’ Reis em segundo. Andando forte, William ‘Shortão’ venceu com certa facilidade. Rodrigo Nunes conseguiu superar Joi e terminou a prova em segundo. José Idílio ficou em quarto. A disputa pela quinta colocação só foi definida no final da prova, com Pedro Gattaz levando a melhor sobre Adriano Canderi.

Com a vitória na MX1, Luis ‘Saron’ deu um grande passo para a conquista do título. João Vitor teve que lutar muito para tirar a segunda posição de Andréo ‘Urso’. No final da prova, Miguel Gattaz conquistou a terceira colocação, deixando Urso em quarto. Julio Miamone completou o pódio.


Wilgner Francisco


William Shultz Ferraz
Com o gate cheio, a penúltima bateria a entrar na pista foi a MXN Gold. Tales Calazans garantiu a ponta no começo da prova e mesmo sendo perseguido de perto conseguiu manter a calma para vencer a prova. Alisson Candido largou na segunda posição, mas com problemas terminou somente na oitava posição. Com isso, quem aproveitou foi William ‘Shortão’, que assumiu a segunda colocação da prova. Rodrigo ‘Cabelereiro’ Nunes fez uma ótima largada e terminou em terceiro. Vitor Paiotti foi em busca das posições perdidas, após a largada, e conseguiu ficar em quarto. Joi Reis chegou a andar entre os ponteiros, mas sentiu o cansaço durante a prova e foi perdendo rendimento até terminar na quinta colocação.

A MX Gold fechou com chave de ouro o dia de competição. Luis 'Saron' conseguiu manter a sua posição de largada e mesmo com Netynho Araújo pressionando em boa parte da prova, conseguiu vencer e ver seu adversário direto pelo título, João Vitor Cardelli, terminar somente na quinta colocação. Urso Bloes ficou em terceiro, com Daniel Caputo bem próximo.


Luis ‘Saron’

O Campeonato Paulista de Motocross MX1, MX2 tem organização do Vitória Moto Clube e Cross Sport, com supervisão da FMESP e patrocínio da Pro Tork, Mec Racing e LR Gramas.

Resultados
Categoria MX1
1 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
2 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
3 Miguel Felipe Gattaz Pesqueiro Gattaz
4 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
5 Julio Maimone Via Maimone
6 João Cardeli VMC.- Sport, FMESP
Categoria MX2
1 Netynho Araújo  
2 Daniel Caputo Via Maimone Racing, K21 Graphics
3 Rodrigo Marty  
4 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
5 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, Academia Ritmus, Whitelub
6 Alessandro J. Couvre  
7 Reginaldo de Jesus F. Silva  
Categoria MX3
1 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
2 João Vitor Cardeli Via Maimone, Drogaria Avalone
3 Miguel Felipe Gattaz Pesqueiro Gattaz
4 Fabricio Costa Camargo Otica Precisão
5 Pedro Passaro Neto  
6 Murilo Rodrigues Moto Box
7 Rodrigo "o Cabeleleiro" Nunes Petit Preparações, Radical Cross
8 Alessandro J. Couvre  
9 Alessandro "Kandango" Jordão  
10 Reginaldo de Jesus F. Silva  
Categoria MX4
1 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
2 Dayan Lopes Mori Moto Guia Honda, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
3 Emerson Terra Rocha LR Gramas
4 Luis "Nando" Fernando Medeiros Mec Nando
5 José Augusto Castro Petit Motos
Categoria MX5
1 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis, Fikar, Petit
2 Julio Maimone Via Maimone
3 João Cardeli VMC - Cross Sport, FMESP
4 Marcos Loureiro Danone, Irmãos Loureiro
5 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
6 Gilmar Holtz Fikar Veiculos
Categoria MX6
1 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Mercado Esplendore,
2 Giovanny Felipe Costa Camargo  
3 Ronaldo Teixeira de Oliveira Jr. Insanocross
4 José Angelo Torato Canario Racing, Barro no Zóio
5 Dinanei Andrade Silva  
6 Rômullo de Proença Rodrigues Voadores.com
7 Fernando Castelhono de Oliveira  
8 Bruno Lopes Esteban  
9 William Fernando Vieira  
10 Sandro Silva Sancar
  Guilherme Chiordi Gomes  
Categoria Intermediária
1 Dayan Lopes Mori Guia Motos Honda, Farinilla, Padaria São João, Aeville, K 21
2 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville, Farinilla
3 Ramon Alberti de Barros RR Motos, Schadek, Ski Mel
4 Pedro Passaro Neto  
5 Murilo Rodrigues Moto Box
6 Fabricio da Costa Camargo Otica Precisão
7 Alessandro "Kandango" Jordão  
8 Benedito "Super" Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica
Categoria MX Gold
1 Luis "Saron" Moraes Jr. Via Maimone, Saron Motos
2 Netynho Araujo  
3 Andréo "Urso" Blóes Urso Motos
4 Daniel Caputo Via Maimone Racing, K21 Graphics
5 João Vitor Cardeli Via Maimone Racing, Drogaria Avalone
6 Wilgner "Guigão" Francisco  
7 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
8 Gustavo Verrone Oliveira Casa Yano, Orbi Quimica, Academia Ritmus, Whitlub
9 Reginaldo Jesus F da Silva  
10 Rodolpho Isart Moraes  
Categoria MXN1
1 Alisson Candido RR Motos , Mec Motos
2 Raoni Ceciliato Saron Motos, Dinamax
3 Vitor Paiotti Paiotti Material Construção
4 Luiz Carlos Junior Carlinhos Hidreletrica
5 Jordano Candido RR Motos
6 Denis Toledo Domingues  
7 Cesar Mendes Raimundo  
Categoria MXN2
1 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Preparações, K21 Graphics
2 Emerson "Paraíba" Leonor Petit Preparações, Supermercado Esplendore
3 Lucas Eduardo Campos do Santos  
4 Cleber Grandino  
5 Giovanny Felipe Costa Camargo  
6 Henrique Antunes K 21
Categoria MXN3
1 William "Shortão" Schultz Ferraz  
2 Rodrigo Nunes  
3 Jhonatas "Joi" Marins dos Reis Hula Veiculos, Rodox Propaganda, Alexandre Rodrigues
4 José Maurilio Idilo  
5 Pedro Gattaz Pesqueiro Gattaz
6 Adriano Rogério Canderi Mec Sport Racing
7 Luiz Fernando Medeiros Filho Mec Nando, Pesqueiro Gattaz
8 Paulo Roberto de Oliveira Jimenez, Batroff, Posto Pedrão, Easy Way,Gils Veiculos,Eletrica Tardeli
9 Junior Nunes  
10 Julio Cesar Pereira Cunha Rovcan Capacetes
Categoria MXN Gold
1 Tales Calazans Calazans Auto Center, THD Preparações, K 21 Graphics
2 William "Shortão" Schultz Ferraz  
3 Rodrigo " Cabelereiro" Nunes Petit Preparações, Supermercado Esplendore
4 Vitor Paiotti Paiotti Material Construção
5 Jhonatas "Jhoy" Marins dos Reis Hula Veiculos, Rodox Propaganda, Alexandre Rodrigues
6 Cleber Grandino  
7 Lucas Eduardo Campos Santos  
8 Alisson Candido RR Motos, Mec Motos
9 Fabiano Henrique Crispim Lajes 201, Sindmetal Tatui,Tempero Manero,Global Inf
10 Henrique Antunes K21
Categoria Junior
1 Wilgner "Guigão" Francisco  
2 Rodolpho Isart Moraes  
3 Victor "Vitão" Hugo P. Soares  
4 William Koitchi Hatano WD Moto Peças, Mec Motos
5 Monique Kathleen Soares Camargo  
6 Leonardo A. Gomes  
7 Emmanuel Barros  
8 Ivan Henrique de Meira Center Motos
Categoria 65cc.
1 Monique K. Soares de Camargo  
2 Elizio Barbosa da Silva Jr.  
3 Luiz Guilherme Vieira Martins  
4 Rafael Opalenski Torra Tudo,LM Motos,Urso Motos,Moretto Irrigação,Str Serigrafia
5 Luiz Carlos "Netinho" Carlinhso Hidreletrica
6 Matheus Henrique de Meira Center Motos
Categoria 50CC
1 Leonardo "Leo" G.G. de Souza Mini Money
2 Matheus Henrique de Meira Center Motos
3 Lucas Mateus Soares  
4 Felipe Victorino Sarubo  
5 João Pedro Pereira Victorino  
6 João Victor S. Camargo  
7 João Pedro G. Tozzo  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet