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Oficina apresenta XRE 420 em versões on e off-road
Publicado em: 05/10/2011
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Modelos personalizados da Polaco Preparações estão em exposição no Salão Duas Rodas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


XRE 420 Motocross (off-road)

Dois modelos especiais, desenvolvidos pela Polaco Preparações tendo como base a Honda XRE 300, chamam a atenção do público no Salão Duas Rodas, que está sendo realizado no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo (SP). A empresa especializada em modificações, está expondo uma XRE Monobraço (on-road) e uma XRE Motocross (off-road).

A primeira delas ficou com linhas mais agressivas, a começar pelo conjunto de rodas de 17 polegadas e talas de 3,5 na dianteira, com pneus 120. Na traseira, pneus de 180 e talas de 5,5, além de um sistema de monobraço.


XRE 420 Monobraço (on-road)

Parte das formas originais da motocicleta foram mantidas, mas com algumas peças fabricadas pela Polaco em fibra de carbono, com o objetivo de dar um estilo mais de corrida ao modelo. O conjunto de escapamentos é de aço inox e sai por baixo do banco com tubos dimensionados adequados ao motor de 420cc que, segundo os dados fornecidos pela empresa, gera 44cv a 8500 rpm e 4,2 kgmf a 7000 rpm.

Com tudo isso, o modelo pode chegar aos 180 quilômetros. Com isso, o conjunto de freios, especialmente na dianteira, foi desenvolvido usando um disco de 420mm em formato radial e um disco traseiro de 245mm e pinça de duplo pistão. O conjunto de flexíveis foi fabricado com malha de aço e terminais banhados com anodização.

Para dar mais estabilidade, foi colocado um conjunto de suspensão dianteira Showa com 240mm de curso e tubos com banho especial para diminuir o atrito do funcionamento, além de um guidão modelo Fat Bar com fixação mais elevada. A pintura em preto fosco e brilhante com anodizado em roxo deixou a motocicleta chamativa.

No caso da XRE Motocross, segundo a Polaco Preparações, o motor de 420cc ganhou muita potência e torque. A injeção eletrônica Keyhin foi reprogramada. O filtro de ar possui espuma de tripla camada. As suspensões foram construídas com válvulas emuladoras, molas mais rígidas, fluído especial e aumento de curso para 285mm na dianteira, o modelo original conta com 235mm, assim como 235mm na suspensão traseira, 10mm a mais que no modelo de fábrica.

A mesa superior com suporte do guidão foi deslocada para a frente em 30mm. Além disso, o disco dianteiro tem 245mm e o traseiro 220mm (ambos modelos tipo breaking). Os flexíveis são revestidos com malha de aço e o escapamento Yoshimura mescla fibra de carbono com aço inox. As rodas especiais em liga de alumínio 7020, contam com raios de 4mm, especial para motocross. Com todas essas modificações, o modelo passou a pesar 122 quilos perdendo bastante peso em relação a motocicleta original.

O público pode conferir os dois modelos em exposição no estande da Circuit (D78).

Ficha Técnica XRE Motocross (Dados fornecidos pela Polaco Preparações)

Motor: 420cc
Potência máxima: 45cv 8600 RPM
Tork máximo: 4,2 kgmf 7000 RPM
Alimentação: injeção eletrônica Keyhin reprogramada
Fiação principal: somente os fios necessário para funcionamento do motor
Filtro de ar: espuma de tripla camada lavável
Combustível: gasolina Pódium
Suspensões preparadas com instalação de válvulas emuladoras, molas mais rígidas, fluído especial e aumento de curso
285mm na dianteira (original 235mm) e 235mm na Suspensão traseira (original 225mm )
Mesa superior com suporte do guidão deslocado pra frente 30mm
Disco dianteiro: 245mm (modelo braking)
Disco traseiro: 220mm (modelo braking)
Flexíveis de freio dianteiro e traseiro revestido com malha de aço
Escapamento Yoshimura em fibra de carbono com tubos construídos em aço inox adequados pra essa configuração do motor
Tanque de combustível: 6,5 lt
Rodas especial com liga alumínio 7020 e raios de 4mm (especial pra motocross)
Peso: 122 kg

Ficha Técnica XRE Monobraço (Dados fornecidos pela Polaco Preparações)

Motor: 420cc
Potencia máxima: 44cv 8500 RPM
Tork máximo: 4,2 kgmf 7000 RPM
Alimentação: injeção eletrônica Keyhin reprogramada
Filtro de ar: espuma de tripla camada lavável
Combustível: gasolina comum
Suspensão dianteira: Showa 240mm de curso utilizando tubos com banho especial para diminuir o atrito
Rodas de magnésio 17 polegadas e talas de 3,5 na dianteira e pneu 120 e 5,5 na traseira com pneu 180
Disco dianteiro: 420mm (modelo radial)
Disco traseiro: 245mm (modelo radial) pinça de duplo pistão
Flexíveis de freio dianteiro e traseiro revestido com malha de aço
Sistema de escapamento de aço inox, saindo por baixo do banco com tubos dimensionados
Velocidade máxima: 180 quilômetros
Peso: 144 kg






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