X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Goiano de Motocross começa com recorde de inscritos
Publicado em: 22/06/2011
Clique e saiba mais

Mais de 330 pilotos participaram da abertura do campeonato em Jandaia. Deni Marques foi o destaque da etapa com a vitória em três categorias
Redação MotoX.com.br - Foto: Mauro Filho/MX Crazy


Deni Marques venceu as categorias MXFL (Força Livre), MX2 e 230 Pró
Em meio ao calor da região Centro-Oeste, o Campeonato Goiano de Motocross teve início neste fim de semana em Jandaia com intensas disputas entre pilotos do Estado, além de visitantes de Tocantins, Mato Grosso, Minas Gerais e Distrito Federal. Apesar da ausência do maior nome da modalidade na região, Wellington Garcia - que se recupera da queda no Mundial - os concorrentes das 11 categorias fizeram bonito. A prova contou com o recorde de 339 inscritos. O número foi tão grande, que nos treinos realizados no sábado, tiveram que ser definidos os 30 participantes limites de cada categoria.

A competição foi realizada em meio a muitas outras atrações, como pára-quedismo e parapente, que aliados à velocidade dos pilotos na pista, trouxeram ao local um grande público. Este ano, o campeonato teve a estréia de mais uma classe, a MX4, para pilotos com mais de 40 anos. Esta abriu as disputas do domingo com gate lotado. João Batista Barbosa Filho garantiu o primeiro lugar no pódio, seguido por Edson Veloso Cury, Eli Américo de Paula, Wanderley Cardoso de Souza e Jonatas Rodrigues Caixeta.

Na 65cc, a participação dos jovens pilotos também foi intensa. Com 22 concorrentes, quem levou a melhor foi Gabriel Morais de Souza. Vinícius Raposo de Oliveira Ribeiro foi o segundo colocado, Matheus Klysman de Oliveira Lima, Ayrton Jose Bianchi Junior e Pedro de Castro Boechat chegaram logo depois.

Na MX2, a disputa foi intensa entre Deni Marques e Everaldo Filho. No final, o primeiro conseguiu se sobressair e levar a vitória pra casa. Everaldo ficou com o segundo posto, com Wolbey Ferreira de Lima em terceiro, Kurt Rudolf Feichtenberger em quarto, e Bruno Ayrton Leles em quinto lugar.

Alexandre de Melo Rossi faturou a bateria da Nacional B. O piloto foi o mais rápido seguido por Phaber Cruvinel Nunes, Marcelo Carlos de Souza, Weber Moreira Alves e Amilton Felipe da Silva.

A Intermediária foi a categoria com o maior número de inscritos. No total, 50 participantes aceleraram, mas a vitória ficou com Lucas Fernando Bottcher Frazão. Logo depois, Anderson Lopes Ribeiro, Marcos Guilherme de Lima, Lucas Everson Azambuja Alves e Heber Thomaz da Silva completaram o pódio.

Os pequenos da 50cc também deram um show à parte Marcelo Leodorico Fernandes da Silva foi o destaque e terminou com o primeiro posto. Em seguida, cruzaram a linha de chegada Marco Tulio Morais Souza, Eliomar Gonçalves Pereira Neto, Luiz Felipe Vale da Rocha e Davi Lima.

Lucas Frazão consolidou sua segunda vitória do dia na 85cc. Kioman de Jesus Navarro foi o segundo colocado, seguido por Gustavo Alves Santos Borges, Yan Jose Hilário Machado e Paulo Victor Cunha Guimarães.

Deni Marques voltou ao lugar mais alto do pódio na Nacional 230 Pró. Novamente, travou uma disputa com Everaldo Filho, mas mais uma vez levou a melhor. Lucas do Amaral Piretti, Kurt Rudolf Feichtenberger e Wolney Ferreira de Liam completaram os cinco primeiros colocados.

Felipe Macedo Alves Dantas foi o vencedor da categoria Estreantes, seguido de Flavio Carneiro de Souza, Sebastião Rodovalho Rezende Souza Neto, Higor Confortini Pires e Lucas Antônio Bortolás.

A MX3 teve a vitória de Enrique Fernandes Lopez, com Eli Américo de Paula, Marcelo dos Santos Barella, João Batista Barbosa Filho e Risaldo Caetano do Carmo na sequência.

Para fechar com chave de ouro, Deni Marques cravou sua terceira vitória no dia com o primeiro lugar na MXFL (Força Livre). Everaldo Filho completou a dobradinha mais uma vez na segunda posição. Wolney Ferreira de Lima, Jose Almeidino Rocha da Silva, Ricardo Luís Ramos Dias completaram o pódio.

O Goiano de Motocross volta no dia 7 de agosto em Rio Verde. A prova será realizada junto com a etapa do Campeonato Brasileiro Júnior, Feminino e 50cc.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet