X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de X-Country: Zanol, Stedile e Nielsen duelam em MG
Publicado em: 26/10/2010
Clique e saiba mais

Em prova de recuperação na 4ª etapa, Felipe Zanol venceu briga pela vitória na XC1
Redação MotoX.com.br - Fotos: Leo Tavares / CorrosivoFilmes 


Paulo Stedile largou na frente liderando a maior parte da prova. Repare que Felipe Zanol neste momento toca a traseira da moto do paranaense, fato que provocou sua queda.

Atual campeão brasileiro de Enduro FIM e dono de seis títulos nacionais na modalidade, o mineiro Felipe Zanol (Gas Gas/Rinaldi) segue firme rumo a mais um título na temporada 2010. Neste sábado, em Santa Luzia, MG, Zanol venceu a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross-Country e, restando apenas mais uma etapa, segue líder da categoria XC1. O paranaense Paulo Stedile (Pro Tork/Used Car) foi o segundo colocado, e o mineiro Nielsen Bueno (Suzuki) o terceiro.


Denis de Almeida (XC4)
A prova, válida também pelo Campeonato Mineiro, foi considerada uma das mais disputadas da temporada, com os pilotos brigando muito pela liderança. Os três da XC1 seguiam com chances de conquistar o título e um bom resultado em Santa Luzia era fundamental na disputa.

"Logo na largada acabei me enrolando um pouco e sofri uma queda. Levantei a moto, mas estava em último. Dei o máximo e fui conseguindo recuperar posições. Quando cheguei no Paulinho (Stedile), tentei a ultrapassagem, mas nos tocamos e acabei caindo de novo. Perdi muito tempo mais uma vez, mas consegui ir brigando até a segunda posição", declarou Zanol.

A batalha do piloto mineiro, porém, ainda estava longe de terminar. As provas do Brasileiro de Cross-Country são longas, com baterias de uma hora mais uma volta. 


Felipe Zanol segue para a final do campeonato na liderança, com sete pontos de vantagem sobre Nielsen Bueno

"Minha moto tem motor 2 tempos, e isso significa que eu preciso sempre parar para abastecer, enquanto meus adversários conseguem fazer a prova toda sem a parada. Voltei em último mais uma vez, e fui buscando. Ficamos os três (Zanol, Nielsen e Stedile) brigando muito nas últimas voltas, roda com roda, até que passei o Nielsen. Restando duas voltas, depois de pressionar muito o Paulinho, ele acabou cometendo um erro, eu passei e consegui a vitória. Fiquei muito feliz com o resultado", completou o mineiro.


Pélmio Simões (XC3)
Para Stedile, o pouco tempo para treinar prejudicou seu desempenho. "Ao contrário das demais etapas, esta foi feita em apenas um dia e o tempo de treino foi muito curto. Isso acabou beneficiando quem já conhecia o local. Não consegui decorar todo o traçado da pista, que era bastante grande. Estava bem rápido, tinha boas chances de vencer, mas acabei cometendo vários erros", explicou.

Agora Zanol soma sete pontos a mais na tabela que o segundo colocado, Nielsen Bueno. A decisão do título ficará para a final da competição, que está prevista para o dia 21 de novembro, sendo que o município ainda não foi definido pela CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

Na XC2, a vitória foi de outro mineiro. Romulo "Oncinha" Bottrel conquistou sua quarta vitória em quatro provas e segue líder com 16 pontos de vantagem sobre Felipe Limonta, que foi o segundo em Santa Luzia. Rippi Oliveira foi o terceiro.

Pélmio Simões foi o vencedor da categoria XC3 (Over35), seguido por Francisco Marino e Theo Lopes. Na XC4 (Nacional A), Denis de Almeida também conquistou sua quarta vitória consecutiva. Felipe Debian foi o segundo e Guilherme da Silva o terceiro. Felipe Debian venceu na XC5 (Nacional B), seguido por Gabriel Serra e Guilherme da Silva.

Resultado da 4ª etapa do Brasileiro de Cross-Country:

XC1
1º - Felipe Zanol
2º - Paulo Steld
3º - Nielsen Bueno
4º - Vinicius Batista

XC2
1º - Romulo Botrell
2º - Felipe Limonta
3º - Rippi Oliveira
4º - Luiz Felipe Rosendo
5º - Rigor Oliveira

XC3
1º - Pelmio Simoes
2º - Francisco Jose
3º - Theo Lopes
4º - Luigi Colella
5º - Halison Brito

XC4
1º - Denis Almeida
2º - Felipe Debian
3º - Guilherme Da Silva
4º - Ademar L.
5º - Ricardo Ribeiro

XC5
1º - Felipe Debian
2º - Gabriel Serra
3º - Guilherme Da Silva
4º - Ronald Saint
5º - Ademar L.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet