X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Zé Hélio enfrenta problemas no rali Australasian Safari
Publicado em: 20/09/2010
Clique e saiba mais

Brasileiro começou bem a competição, mas teve problemas elétricos na segunda etapa
Redação MotoX.com.br - Foto: Off Road Images / Australasian Safari


Zé Hélio não tem mais chances de título na competição
Após duas etapas no rali Australasian Safari, na Austrália, Zé Hélio passou por lugares opostos da classificação geral das motos. O brasileiro fechou o primeiro dia entre os 10 pilotos mais rápidos da prova. Porém, na disputa desta segunda-feira, a moto do brasileiro teve problemas elétricos, ele foi punido e caiu para as últimas posições da tabela. No total, o evento inclui 3.400 quilômetros de trajeto divididos em sete etapas, sendo 2.609 km de trechos cronometrados. A chegada será no dia 25 de setembro na cidade de Esperance.

Pentacampeão do Rally Internacional dos Sertões, Zé Hélio conquistou o oitavo lugar na geral após a primeira etapa, realizada no domingo. "Foi um dia duro e com muita poeira. Tive muitas dificuldades para interpretar o road book, que é bem diferente para mim, e acabei me perdendo", contou o brasileiro.

Hoje, na segunda etapa, disputada no formato "maratona", um problema elétrico na motocicleta tirou as expectativas de lutar por um lugar no pódio. "Consegui terminar a etapa, mas tive que mexer na motocicleta e acabei levando cinco horas de penalização. Não há mais chances de título, agora vou continuar na prova, mas apenas com o objetivo de me divertir", explicou Zé Hélio. Ele caiu para a 43ª posição com o tempo acumulado de 16h44min42. O líder das motos é o australiano Todd Smith (8h46min47).

Zé Hélio pilota uma Husaberg FE570 e é o primeiro brasileiro a disputar o Australasian Safari. Ele conta com o suporte da australiana Husaberg Rallye Racing Team. Nesta terça-feira, os competidores largam de Leonora com direção a cidade de Coolgardie. Serão 568km de percurso, sendo 466,87km de trechos cronometrados, disputados novamente no formato maratona.

Classificação geral após duas etapas:
1 - Todd Smith (08:46:47)
2 - Ben Grabham (08:47:54)
3 - Rod Faggotter (08:50:37)
4 - Mathew Fish (08:52:00)
5 - Jacob Smith (08:54:50)
43 - Zé Hélio (16:44:42)

José Hélio tem o patrocínio de Husaberg Rallye Racing Team, co-patrocínio de Inpaer e apoio da Companhia Athlética.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet