X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Etapa na Austrália é novidade do Mundial de Motocross em 2011
Publicado em: 29/06/2010
Clique e saiba mais

Pré-calendário anuncia GP Australiano como abertura da próxima temporada, no mês de maio Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação / Youthstream 


Giuseppe Luongo (Pres. Youthstream), Stephan Carapiet (Pres. FIM Asia) e Wolfgang Srb (Pres. Comissão de Motocross da FIM) pretendem levar em breve o Mundial de Motocross também para o continente asiático

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) anunciou junto com a Youthstream, promotora do Mundial de Motocross, o calendário provisório da competição em 2011. Continuando com os planos de expansão da modalidade, depois de retornar as Américas (Brasil e EUA), o campeonato ganhará na próxima temporada um evento na Oceania. Broadford, que fica 70 quilômetros ao norte de Melbourne,
receberá o GP da Austrália, abertura da competição.

Com isto o campeonato do próximo ano passa a ter quatro etapas fora da Europa. Além da Austrália,  Brasil (a princípio o GP brasileiro, como em 2010, será em Campo Grande, MS) e Estados Unidos -  com duas provas - estão confirmados. As demais 11 provas continuam em solo europeu, mas por enquanto o calendário continua em aberto, segundo a promotora do campeonato novas mudanças podem acontecer. 

Durante o Grande Prémio da Letônia, os dirigentes continuaram as negociações em relação a um GP na Ásia (ainda não confirmado). Este é um território fundamental na política de globalização do motocross, que a cada ano tem ganho provas em mais continentes.

Os organizadores também justificaram os motivos de algumas etapas ainda estarem em aberto, como o caso da Holanda, que tem dois fortes locais para receber o mundial: Valkenswaard e Lierop. A Youthstream está decidindo se alternará as duas cidades a cada ano, ou se uma nova data será inclusa no calendário, abrigando as duas importantes pistas holandesas.

O local do GP da Itália, será anunciado apenas em outubro, em função da Federação Italiana e o promotor local (DBO), ainda estarem buscando a melhor pista para receber o Mundial. A França por sua vez, ficará fora da temporada 2011, já que receberá o Motocross das Nações e todos os esforços e atenções serão voltados para este evento. Em seu lugar, o calendário contará com o retorno da Inglaterra, com sua etapa a ser decidida entre Chepstow ou Matterley Basin.

Logo após a etapa brasileira, Glen Helen está confirmada novamente, desta vez na segunda semana de setembro. A mudança se deu, depois de um acordo entre Youthstream e AMA, de se organizar o mundial depois do término do AMA Motocross. Com isto, o país ganha mais uma etapa, logo no fim de semana seguinte ao GP de Glen Helen. O local, entre os três candidatos, será anunciado em setembro, durante o Motocross das Nações, em Denver.

O calendário definitivo do Mundial de Motocross 2011 será anunciados em outubro, logo após a realização do Congresso Anual da FIM.

Confira abaixo, o calendário provisório para 2011:

Data          País               Cidade
15 / mai     Austrália         Broadford
29 / mai     Holanda          a definir
05 / jun      Inglaterra         a definir
19 / jun      Alemanha        Teutschenthal
26 / jun      Letônia            Kegums
03 / jul       Suécia            Uddevalla
17 / jul       Espanha         Bellpuig
24 / jul       Portugal          Agueda
07 / ago     Bélgica           Lommel
14 / ago     Rep. Tcheca    Loket
28 / ago    Brasil             Campo Grande
11 / set      EUA               Glen Helen
18 / set      EUA               a definir
09 / out      Bulgária          Sevlievo
16 / out      Itália               a definir

25 / set - Motocross das Nações - França






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet