X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Já ouviu falar da Ricky Carmichael University?
Publicado em: 29/01/2010
Clique e saiba mais

Piloto 10 vezes campeão do AMA Motocross ministrará curso de pilotagem. Evento acontece junto a prova de Supercross Amador que também levará seu nome
Redação MotoX.com.br - Fotos: mxsports.com 


Curso da Ricky Carmichael University será ministrado em Daytona


Os alunos terão a oportunidade única de aprender as técnicas do campeão
Dois eventos organizados pela MX Sports e que levam o nome do multi-campeão Ricky Carmichael, agitarão ainda mais o fim de semana da etapa de Daytona do AMA Supercross. Depois dos profissionais se apresentarem na noite de sábado a mesma pista receberá, no domingo, o Ricky Carmichael Daytona Amateur Supercross Championship e, no dia seguinte (segunda-feira), o maior vencedor da história do motocross nos Estados Unidos ministrará pela primeira vez um curso público de pilotagem.

A competição será composta por 25 categorias no mesmo formato utilizado pela AMA, com classificatórias, repescagem e final. Os pilotos amadores terão a oportunidade de competir em uma das mais tradicionais provas do Supercross norte-americano, onde utilizarão a mesma pista dos profissionais, apenas com algumas adaptações para o nível dos amadores. 

Veja também: Curso off-road MotoX Ric Raspa no dia 20 de fevereiro

Mas, certamente, o evento mais aguardado será na segunda-feira, dia 08 de março, onde Carmichael e sua equipe estarão dividindo com os alunos seus segredos de pilotagem. Mesmo aposentado nas motos, correndo agora na World Truck Series da NASCAR, o maior campeão de todos os tempos ainda encontra tempo para pilotar sua motocicleta mantendo a forma e toda a sua habilidade.

O curso, que tem a duração de um dia, terá 100 vagas com inscrição no valor de 444,00 dólares e, faltando apenas um mês para acontecer, tem apenas metade das vagas disponíveis. Durante a aula Carmichael terá a companhia das pessoas que ajudaram a transformá-lo num campeão, como sua mãe Jeannie e vários integrantes de sua equipe, que o acompanham a muito tempo. Sem dúvida uma oportunidade única de aprender com quem tem 15 títulos nacionais nos EUA (entre motocross e supercross) e foi 5 vezes vencedor de Daytona.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet