X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Próxima etapa do AMA Motocross será realizada à noite
Publicado em: 23/06/2009
Clique e saiba mais

Prova será a única etapa noturna do campeonato
Redação MotoX.com.br - Foto: allisports.com


Thunder Valley recebe a única prova noturna do AMA Motocross

Depois de fazer história ano passado, Thunder Valley receberá a 5ª etapa do AMA Motocross para mais uma prova noturna que, aliada a altitude de mais de 1.800 metros, torna esta uma prova única, um verdadeiro desafio aos melhores pilotos do mundo.

Quando o "Thunder Valley Motocross Park" - que em português significa Vale do Trovão - foi criado em junho de 1999, seu fundador David Clabaugh, nunca imaginou o quão apropriado seu nome seria. Alguns anos depois, os motores quatro tempos assumiram definitivamente o domínio da modalidade, proporcionando o som de um trovão toda vez que era dada uma largada no local.

A apenas alguns quilômetros do centro de Denver, o circuito recebeu sua primeira prova do AMA Motocross em julho de 2005. Nos primeiros anos de provas no local, pilotos e mecânicos encontraram uma combinação de altitude e calor que, além de desgastante fisicamente, fazia o combustível das motos ferver literalmente. A solução foi revolucionária, em 2008 Thunder Valley foi palco da primeira prova noturna da história do AMA Motocross.

Para 2009, o sistema de iluminação será aperfeiçoado para garantir que cada centímetro do traçado esteja iluminado, tendo as condições de corrida ideais. "A competição é de extrema importância", explicou o fundador da pista David Clabaugh. "Quero ter certeza que não haverá lacunas ou falhas de iluminação em nenhuma parte do circuito. Me sinto seguro que sábado, 27 de junho, este lugar estará muito iluminado e a corrida será marcante", concluiu.

A pista, notório ponto de encontro dos fãs do motocross, teve suas áreas para o público melhoradas, permitindo uma melhor visualização da pista. Além de acomodações mais confortáveis na encosta do morro que cerca o traçado, telões gigantes ajudarão o público a não perder nenhum segundo dos pegas durante as provas. O setor VIP também sofreu modificações, com sua área aumentada proporcionará uma excelente vista, será o lugar ideal para se estar quando o gate cair.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet