X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi retornará ao Brasil após etapa de San Diego do AMA SX
Publicado em: 10/02/2009
Clique e saiba mais

Brasileiro disputará sua última prova nesta temporada do principal campeonato de supercross do mundo 
MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


Piloto brasileiro está sem equipe nos Estados Unidos e planeja retorno após a 7ª etapa do AMA Supercross 


Clique, assista o vídeo na MotoX TV e relembre Balbi conquistando o título brasileiro de supercross 
Antônio Jorge Balbi Júnior se prepara para disputar sua última prova nesta temporada do AMA Supercross no próximo final de semana. O brasileiro, que participa da terceira temporada nos Estados Unidos, ganhou destaque entre as equipes privadas no ano passado e retornou em busca de um desempenho ainda melhor em 2009, porém, teve de enfrentar sozinho os desafios da competição, já que o time que fazia parte no ano passado, a Moto XXX foi extinta. No último final de semana, durante a sexta etapa em Anahein, na Califórnia, Balbi começou bem, mas uma queda e a quebra do motor da moto acabaram tirando o competidor da pista. 

No próximo final de semana, o brasileiro parte para a sétima etapa em San Diego, na Califórnia. Como não irá disputar o restante da competição, o principal objetivo do piloto é ganhar ainda mais experiência. Desde o início do ano, Balbi vive em Riverside e utiliza as pistas da região para fazer os treinamentos. "Esta semana vou dividir meus treinos em várias pistas. Está chovendo muito. Eu gosto de pistas molhadas, mas o excesso acaba desgastando mais o equipamento", explicou o mineiro.

A chuva também esteve presente na sexta etapa em Anahein, antes dos pilotos entrarem na pista. "A previsão era de chuva o tempo todo, mas como parou, a organização conseguiu deixar o traçado seco e em ótimas condições. Me classifiquei bem no primeiro treino, mas depois acabei caindo e cortando a boca. Como não foi nada muito grave voltei, porém, na segunda volta, a moto teve problemas com o motor e não pude completar a prova."

Após encerrar a participação no AMA Supercross, o atual campeão da categoria SX1 do Brasileiro de Supercross ainda permanece nos Estados Unidos por uma ou duas semanas para treinamentos. Na seqüência, retorna ao Brasil onde irá definir seus próximos passos. O piloto que utiliza equipamentos completos da FOX conta com a possibilidade de disputar o Brasileiro de Motocross ou retornar aos Estados Unidos para competir o AMA Motocross.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet