X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Competição > Motocross Regional

12ª etapa Copa Neno Racing de Motocross - Bragança Paulista - SP
Publicado em: 20/12/2008

Prova em Bragança Paulista define campeões encerrando a temporada
Texto e fotos: Luiz C. Garcia 


Largada 125 Bronze


Márcio Joanita
Em 2008 a Copa Neno Racing de Motocross teve doze etapas nesta temporada e a grande final foi marcada para a cidade de Bragança Paulista, no último dia 14. Para 2009 o campeonato mudará de nome, passará a chamar Copa São Paulo - Minas de Motocross. Estão programadas 16 etapas divididas entre os dois Estados, tendo seu início previsto para o mês de janeiro na cidade mineira de Piranguinho, próxima a Itajubá. 

A prova final foi realizada dentro de um pesqueiro, contou com um grande número de pilotos e público. O tempo aprontou uma bela variação entre calor e chuva que deixou as disputas ainda mais emocionantes.
 
Após um minuto de silêncio em memória ao Chicão Nassar, pai do piloto mineiro Massoud Nassar, que com problemas de saúde faleceu na sexta feira anterior ao evento, as disputas começaram com a categoria MX3, para pilotos acima de 35 anos. Juliano Lima e Márcio Joanita lutavam pelo título. Joanita aproveitou bem a primeira reta e largou na frente com Fernando Longuim em segundo. Os dois chegaram a trocar de posição, com Longuim assumindo a ponta e Márcio Joanita na perseguição à liderança. Pela terceira posição, Fábio Aleixo sustentou-se contra a pressão de Claudio Diniz. Mas com uma queda de Diniz quem assumiu a quarta colocação foi Alessandri Dias.


Marcos Moraes
 

Ricardo Jurça
No final da prova Joanita partiu para o ataque e conseguiu superar Fernando Longuim assumindo a ponta até a bandeirada final. Com esse resultado Márcio Joanita conquistou o título da categoria. Fernando Longuim ficou em segundo na prova e Fábio Aleixo sustentou bem a terceira posição. Quarto lugar confirmado por Alessandri Dias e na quinta colocação Edson Veloso também conseguiu superar Claudio Diniz. Juliano Lima ficou com o vice campeonato da MX3.
 
Marcelinho Souza já entrou na pista com o título da CRF 230 e a briga ficou pelo segundo lugar da categoria. Três pilotos lutavam pelo vice. O campeão Marcelinho largou na frente com Diego Parmira em segundo, Felipe Arantes e Marcos Moraes logo em seguida. Parmira viu o vice-campeonato sair de suas mãos quando caiu na primeira volta e com problemas na moto abandonou a prova.
 
Briga interessante pela primeira posição, Marcelinho Souza é fortemente atacado por Marcos Moraes, não resiste e cede a posição. Moraes administrou a diferença vencendo a bateria com Marcelinho em segundo. Felipe Arantes andou tranqüilo no terceiro lugar, posição suficiente para conquistar o vice campeonato. Renato Procópio ficou na quarta colocação e Juliano Tavela brigou muito para terminar em quinto.


Samantha Trindade


Heinz Crispim
Faltava muito pouco para Matheus Emilio conquistar o título da 65cc. Mas quem ganhou a prova com folga foi Ricardo Jurça. Matheus Emilio largou em segundo, perdeu posição para Felipe Santos, e terminou na terceira posição. Com esse resultado Matheus sagrou-se campeão e Gustavo Marelin ficou com o vice. Na prova o quarto lugar ficou com Bruno Zamana e na quinta colocação chegou Iris Arantes. 
 
Ricardo Jurça voltou a repetir o ótimo rendimento vencendo também a categoria 85cc. Mas a disputa do campeonato estava entre Guilherme Ribeiro e Lucas Oliveira, seis pontos separavam os dois. Claudiney Roma fez a segunda posição na corrida e Fernando Longuim foi o terceiro. Completaram o pódio da prova Vitor Almeida em quarto e Vinicius na quinta colocação. Lucas Oliveira terminou na sexta colocação  somando dez pontos. Guilherme Ribeiro foi o sétimo marcando oito pontos que lhe garantiram o título da categoria. 


Jonathan Alves
 

Bruno
Devido a boa quantidade de motos 125 2 tempos, foi feito uma bateria especial para a categoria com vitória de Samantha Trindade. Ricardo Jurça ficou em segundo e Claudiney Roma em terceiro. Kaique Tesch e Neto Slin fecharam os cinco primeiros da categoria.
 
Márcio Joanita entrou na pista para competir na MX1 com o titulo garantido. Restava Heinz Crispim assegurar o vice campeonato e ele começou bem largando na frente. Fernado Longuim, Eliandro "Tonelada" e Márcio Joanita vinham logo atrás. Crispim abriu boa diferença garantindo a vitória e o vice-campeonato. O segundo lugar foi conquistado por Márcio Joanita após superar Fernando Longuim. Bem atrás, na quarta posição chegou Eliandro Tonelada e Edson Veloso foi o quinto.
 
A Nacional Estreante entrou na disputa da última etapa com campeão antecipado, o piloto Jonathan Alves. E foi dele a vitória nesta etapa após ultrapassar Juliano Tavela no começo da prova. Briga interessante foi a do segundo lugar, Juliano Tavela sustentou-se o quanto pode na posição, mas perdeu a disputa com Ricardo Osny e Luiz Rosa, respectivamente segundo e terceiro colocados. Deigles Brandão foi o quinto. O vice-campeonato ficou com Wesley Nuno.


Bruno Lima
 

Marcos Moraes
Os pilotos da categoria 125 Bronze entraram na pista e emoções não faltaram. Bruno largou na frente, mas foi sempre perseguido por Daniel Mendes. Thiago Salvioni partiu em quinto e foi recuperando-se, na metade da prova já figurava na terceira posição. Boa prova de Samuel Lima que largou na décima primeira posição e, andando forte, conquistou o quarto lugar na prova. Felipe Ozi terminou em quinto. Na ponta Bruno chegou a cair e perder a liderança para Daniel Mendes. O final da corrida foi eletrizante com os dois batalhando pela liderança. Bruno conseguiu vencer o duelo e deixou Daniel Mendes na segunda posição. Pelo campeonato, Thiago Salvioni sagrou-se campeão com Daniel Mendes em segundo.
 
Bruno Lima largou na frente e liderou a prova da categoria MX2 de ponta a ponta. Pelo segundo lugar Clayton Grassi sustentou a posição até a última volta quando Marco Moares conseguiu superá-lo. Pela quarta colocação chegou Thiago Tsuji e em quinto Marcelinho Souza. Com a soma desse resultado Marcelinho Souza conquistou seu segundo título desta temporada da Copa Neno Racing de Motocross. Mesmo não correndo, Heinz Crispim ficou com o vice-campeonato. 


Luis Mazzochi


Veja também: Galeria de Imagens da Prova com 468 Fotos!
Marcelinho perdeu a chance de conquistar o terceiro título após abandonar a prova da categoria Nacional Força Livre. Bom para Paulo Giovani, que mesmo não correndo foi campeão da temporada. Marcelinho foi vice. Na prova Valdemir Silva largou na frente com Marcos Moraes em segundo e este, mesmo caindo, conseguiu se recuperar rápido reassumindo o segundo posto após o abandono de Marcelinho. Na terceira posição Eliandro Tonelada seguiu tranqüilo. O mesmo aconteceu com o quarto colocado Renato Procópio. Já pela quinta colocação a disputa foi acirrada entre Niguel Neo, Fabrício Bianchi, Valmir Silva e Luiz Rosa. A parte final da prova foi emocionante com Marcos Moraes partindo com tudo para cima de Valdemir Silva e na disputa pelo quinto lugar Valmir Silva assumiu a posição mesmo muito pressionado. Valdemir Silva e Marcos Moraes entraram nos últimos metros de pista lado a lado e somente na bandeirada foi decidido o vencedor. Marcos Moraes venceu a corrida por meia moto!
 
Rubens Gimenes só precisava terminar a prova da Força Livre Bronze para sair de Bragança Paulista como campeão. Ele terminou em sexto e conquistou o título da categoria. Quem largou na frente foi Luis Mazzochi e mesmo debaixo de chuva ele andou firme e venceu a bateria. Wesley Leal assumiu o segundo lugar após ultrapassar Pedro Nougalli que foi perdendo posições e terminou em oitavo. Thiago Salvioni conseguiu o terceiro lugar mesmo sendo pressionado por Daniel Mendes, quarto colocado. Com essa posição Salvioni conquistou o vice-campeonato da categoria. Fechando o pódio chegou Felipe Ozi.


Heinz Crispim
 
Debaixo de muita chuva foi dada a largada para a Força Livre Pró, após 9 minutos de prova a organização deu a bandeirada final devido as condições climáticas. Com o título decidido a seu favor, Heinz Crispim conseguiu se segurar na pista e venceu a prova. Marcelinho Souza foi o segundo, resultado que lhe garantiu o vice-campeonato. Matheus Lima foi o terceiro e Bruno Lima o quarto. Na quinta colocação da categoria principal ficou Thiago Tsuji.
 
A Copa Neno Racing de Motocross, com patrocínio da MRP Racing, fechou o ano com saldo positivo e se firmou como um dos principais campeonatos do Estado de São Paulo e Minas Gerais. Agora vamos esperar o ano que vem novas emoções desta competição.

Resultados

MX3
1 610 Marcio Joanita
2 11 Fernando Longuim
3 77 Fabio Aleixo
4 47 Alessandri Dias
5 236 Edson Veloso
6 441 Claudio Diniz
7 238 Emerson Toledo
8 480 Edvaldo Rosa
9 987 Cristiano Souza
10 777 Paulo Siqueira
CRF 230
1 113 Marcos Moraes
2 94 Marcelo Souza
3 520 Felipe Arantes
4 777 Renato Procopio
5 74 Juliano Tavela
6 7 Miguel Neto
7 99 Valmir Silva
8 49 Luis Rosa
9 13 Carlos Eduardo
10 15 José Costa
65cc
1 16 Ricardo Jurça
2 53 Felipe Santos
3 7 Matheus Emilio
4 90 Bruno Zamana
5 4 Iris Arantes
85cc
1 16 Ricardo Jurça
2 965 Claudiney Roma
3 111 Fernando Longuim
4 15 Victor Almeida
5 199 Vinicius
6 17 Lucas Oliveira
7 912 Guilherme Ribeiro
8 93 Matheus Luis
125cc 2 Tempos
1 7 Samantha Trindade
2 16 Ricardo Jurça
3 - Claudiney Roma
4 - Kaique Tesch
5 - Neto Slin
MX1
1 68 Henz Crispim
2 610 Marcio Joanita
3 11 Fernando Longuim
4 119 Eliandro Consorti
5 236 Edson Veloso
6 777 Paulo Siqueira
Nacional Estreante
1 404 Jonathan Alves
2 27 Ricardo Osny
3 49 Luiz Rosa
4 74 Juliano Tavela
5 44 Deigles Brandão
6 113 Fabricio Bianch
7 11 Diego Gabriel
8 4 Pedro Henrique
9 139 Divani Rozzante
10 16 Klesielio Rosa
125 Bronze
1 9 Bruno
2 4 Daniel Mendes
3 992 Thaigo Salvioni
4 139 Samuel Lima
5 918 Felipe Ozi
6 29 Lucas Dto
7 399 Diego Parmira
8 13 Kaike Tesh
9 555 Vinicius Santini
10 93 Rafael Tinoti
MX2
1 104 Bruno Lima
2 113 Marcos Moraes
3 377 Glayton Grassi
4 74 Thiago Tsuji
5 94 Marcelo Souza
6 47 Luiz Mazzochi
7 105 Matheus Lima
8 441 Claudio Diniz
9 221 Paulo Cruz
10 41 Wesley Leal
Nacional Força Livre
1 113 Marcos Moraes
2 29 Valdemir Silva
3 119 Elizandro Consorti
4 777 Renato Procopio
5 99 Valmir Silva
6 7 Miguel Neo
7 13 Fabricio Bianchi
8 49 Luiz Rosa
9 22 Rafael Rezende
10 347 Eliseu Santos
Força Livre Bronze
1 47 Luis Mazzochi
2 41 Wesley Leal
3 992 Thiago Rubio
4 4 Daniel Mendes
5 918 Felipe Ozi
6 111 Rubens Gimenes
7 1 Gustavo Russo
8 22 Pedro Nougalli
9 262 Walace Miranda
10 555 Vinicius Santini
Força Livre Pro
1 68 Heinz Crispim
2 94 Marcelo Souza
3 105 Matheus Lima
4 104 Bruno Lima
5 74 Thiago Tsuji
6 377 Clayton Grassi
7 139 Samuel Lima
8 777 Paulo Siqueira






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet