Provas da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro foram antecipadas e serão realizadas durante o diaFotos: Caetano Barreira/Fotoarena
 Chuva intensa em Curitiba (PR) obrigou a organização a reduzir a programação do evento |
A intensa chuva que assola Curitiba desde a madrugada deste sábado levou por questões de segurança a Dunas Race, organizadora do evento, a reduzir a programação da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Supercross. A arena será aberta para o público a partir das 14 horas e a programação prevê dois treinos classificatórios e as duas corridas das categorias SX1 e SX2. O encerramento está previsto para as 18 horas.
"A etapa está mantida, mas por questão de segurança dos pilotos tivemos de cancelar os treinos livres. Assim, vamos começar a programação às 14 horas e até por volta das 18 horas tudo estará terminado", disse Anderson Ramos, diretor executivo da Dunas Race.
O principal motivo para a redução na programação foi preservar a segurança dos pilotos e da pista, que durante toda a semana esteve protegida com plástico para evitar a infiltração de água. Assim, no lugar dos treinos livres haverá somente uma sessão classificatória e logo em seguida as duas provas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Supercross.
 Pista foi coberta por lonas, como vemos nesta foto da noite de ontem, visando minimizar os danos causados pela chuva |
Novo horário da segunda etapa: 14 horas - Abertura da arena
14h30 - Treino classificatório da SX2
15h15 - Treino classificatório da SX1
16h00 - Abertura oficial do evento
16h15 - Final SX2
16h40 - Premiação SX2
17h15 - Final SX1
17h40 - Premiação SX1
18 horas - Encerramento do evento