X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Latino-Americano de MX começa neste sábado em Indaiatuba, SP
Publicado em: 11/07/2008
Clique e saiba mais

União Latino-Americana de Motociclismo aprova circuito de Indaiatuba

A União Latino-Americana de Motociclismo (ULM) homologou, nesta sexta-feira, o circuito de Indaiatuba,SP para receber a etapa de abertura do Campeonato Latino-Americano de Motocross. A prova acontece neste final de semana (12 e 13 de julho), no Centro Educacional de Trânsito Honda. 

Veja também: Especial Latino-Americano de Motocross 2008

Para a homologação do circuito, esteve presente toda a comissão da União Latino-Americana, incluindo o presidente Pedro Venturo Markoch, que elogiou muito o circuito. "Na verdade, já sabíamos que não iríamos ter problemas aqui. Esta pista já recebeu provas muito importantes, como o Motocross das Nações. Entretanto, ela ainda não era homologada pela ULM. Agora que acabamos a vistoria o circuito também está homologado", declarou.

A pista foi muito elogiada pelos comissários, que ficaram impressionados com a estrutura de Indaiatuba e com o esforço da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em receber a prova. "A pista está perfeita em todos os quesitos, principalmente na segurança, que é o que mais nos preocupamos. Isso só nos deixa ainda mais tranqüilos por termos entregue as provas ao Brasil. O presidente da Confederação Brasileira levou muito material no último congresso, mostrou muito interesse em ter a prova aqui e está de parabéns pela organização", disse.

O Campeonato Latino-Americano de Motocross, categoria MX2, irá contar com 33 pilotos, sendo que 12 são estrangeiros, de cinco países diferentes. Os principais destaques são o venezuelano Humberto Martim, os brasileiros Leandro Silva, Marcello Lima e Rodrigo Selhorst, além dos equatorianos.

Atual campeão Latino-Americano, Humberto Martim já está no Brasil desde quinta-feira e, nesta sexta-feira, esteve presente no Centro Educacional de Trânsito Honda para reconhecer o circuito. "Gostei muito da pista. Ela é muito parecida com as que eu corro na Venezuela e acho que a disputa será emocionante", afirmou.

Ao vivo

Quem quiser acompanhar o Latino-Americano de Motocross ao vivo pode acessar o site da Confederação Brasileira de Motociclismo. No site, os fãs do esporte poderão acompanhar a cronometragem em tempo real e o áudio da prova, ao vivo. Vídeos com os melhores momentos da competição também serão disponibilizados e já estão no ar a partir desta sexta. O Latino-Americano de Motocross é patrocinado por Honda e Mobil. O apoio da Concessionária Pro Link, Prefeitura Municipal de Indaiatuba e Unimed Campinas. A realização é da Federação Paulista de Motociclismo e supervisão da União Latina Americana de Motociclismo (ULM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet