X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Comunicado de Kaio Miranda sobre a prova de Carlos Barbosa
Publicado em: 01/05/2008
Clique e saiba mais

Comunicado oficial da equipe do piloto Kaio Miranda

Na terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross o piloto Kaio Miranda que disputa a categoria 65cc recebeu bandeira preta (desclassificação) quando liderava a prova.

Segue abaixo o comunicado oficial de sua equipe comentando o acontecido.



Comunicado aos Amigos e fãs do piloto Kaio Miranda

Neste Final de semana estivemos na cidade Carlos Barbosa para disputar a 3ª etapa do Brasileiro de Motocross, e um incidente mal interpretado causou a desclassificação do piloto Kaio Miranda na prova da 65cc, vou relatar os fatos abaixo.

Recebemos varias ligações de vários amigos e fãs do Kaio Miranda que ficaram preocupados por ele não ter completado a prova, com isso passo à imprensa o acontecido.

Fato ocorrido:

Na largada houve um acidente antes da 1ª curva e os médicos fizeram o atendimento ao piloto, na reta antes do acidente os bandeirinhas fizeram um isolamento, A prova continuava, na 1º Posição vinha o piloto do Mato Grosso Thiago Formell na 2º Posição vinha o Kaio Miranda, antes desta reta tinha um obstáculo chamado Step Jump.

O piloto Thiago formell completou o salto e passou reto saindo vários metros do traçado da pista, o Kaio vinha na seqüência e continuou o seu traçado assumindo a 1º posição da prova. Ou seja, o Kaio não ultrapassou na bandeira amarela o outro piloto que errou o traçado saindo da pista. Entende-se que o respeito à bandeira vale se outro piloto estiver no traçado, a direção de prova após 4 voltas começou a mostrar bandeira preta ao Kaio Miranda.

Sem entender nada continuou na prova liderando a corrida, a equipe foi avisada no pit stop que se ele não abandonasse a prova ele ia ser eliminado até da próxima etapa, foi quando resolvi parar ele, que parou e falou: não fiz nada de errado!! Chorando descontrolado! Muitas pessoas viram inclusive os próprios familiares e o mecânico do piloto Thiago Formehl que estava na frente do Kaio Miranda, alegando que o Kaio não fez nenhuma manobra para se beneficiar, temos alguns segundos de imagem do lance, que mostra a nossa versão, e após a prova fui procurado por pais e pilotos que acompanhavam a prova ficando a disposição para testemunhar ao nosso favor.

Outra indignação é que a direção de prova não cancelou a largada e demorou uma volta para tirar o piloto acidentado causando imensos prejuízo a nossa equipe, e se houvesse alguma duvida em relação a ultrapassagem que aplicasse um stop-go.

Entendemos que a atitude foi radical ao extremo por se tratar de uma criança e um piloto em formação, fui procurar o diretor de prova que me alegou que da posição que ele estava não conseguiu enxergar direito e apenas cumpriu ordem do Sr. Alexandre Caravana, fui imediatamente conversar com ele, que falou que errou de não ter aplicado o Stop-Go, e que não dava mais para voltar atrás?

Finalizo por aqui srs. lembrando que somos leais dentro e fora da pista respeitando todos os pilotos e os regulamentos da competição, e se o nosso piloto desrespeitasse e usasse alguma manobra de má fé seriamos os primeiros a assumir o erro e ser punidos pelo ocorrido.

Agradeço a atenção,

Obrigado 

Equipe Kaio Miranda 








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet