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Booster lança kit de suspensão para Honda Tornado
Publicado em: 02/04/2008
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Após sucesso do Kit CRF230 equipamento para Tornado chega ao mercado 
Fotos: Lucídio Arruda / Arquivo MotoX



Kit de suspensão permite voar mais alto no motocross
Há um ano a Booster Motorsports lançou o Kit de suspensão para a CRF 230 com sucesso; combinando as molas dianteiras e mola traseira com um Gold Valve e o Link BBR. Este Kit agora se tornou padrão para quem pratica o motocross, elevando a performance da CRF 230 para um patamar de performance mais próximo ao das motos importadas.

Atendendo a pedidos de vários trilheiros e pilotos de motocross a Booster Motorsports agora lança o Kit de Suspensão para a Tornado XR 250. As grande inovação é a qualidade do material das molas dianteiras. Agora elas são feitas em cromo vanadium (antes cromo silício) temperado e galvanizado para guarantir ainda mais resistência e durabilidade. Na troca de tecnologia entre Booster e BBR a compressão foi determinada pela BBR nos EUA, que tem tradição de preparo naquele pais, e é na medida exata para atender a maioria dos pilotos de trilha, rally e motocross. O Kit da Tornado e da CRF 230 são diferentes e exigem molas, e emuladores específicos.

Segundo o piloto veterano e preparador Philemon Vareda, "o Kit de suspensão muda a CRF 230 e Tornado completamente, dando mais confiança para o piloto em trilhas e no motocross. Em pistas de motocross sou capaz de emendar pulos que antes só fazia com motos importadas e nunca imaginaria fazer com uma moto nacional. Para trilhas e rally acho que pilotos com peso acima de 70kgs ou mais experientes vão gostar das mudanças obtidas com o Kit. No entato para o motocross o Kit é indispensável. Todo piloto de motocross deve considerar em colocar o kit de suspensão tanto na CRF 230 como na Tornado não só pela performance, mas também pela segurança do piloto e durabilidade da moto."


Filemon Vareda é um dos pilotos de teste dos produtos Booster
Dica de preparo: Para suspensão traseira basta trocar a mola original pela mola BOOSTER e deixar o SAG com 7 cm. Para suspensão dianteira com o emulador, o óleo deve ser de 2,5 a 5W de viscosidade; sem o emulador (somente as molas dianteiras) sugere-se manter o óleo original (10W) ou colocar um de 15W de viscosidade no máximo. O volume de ar deve ser 130mm medido do topo da bengala (com ou sem emulador).

O Kit Suspensão Tornado inclui molas dianteiras, mola traseira e emulador Gold Valve. O Kit já está disponível em vários revendedores off-road do Brasil. Para mais informações técnicas sobre os componentes acesse o site www.boostermotorsports.com.br

Sobre BOOSTER Motorsports:

A Ikat do Brasil detentora da marca Booster desenvolve, fabrica, importa e distribui produtos para off-road nacional. Todos produtos importados vem diretamente do fabricante com comprovação de origem e garantia. Todos produtos fabricados tem garantia total de fábrica e atendem as exigencias de padrão do mercado internacional. 







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