X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro é escolhido para integrar equipe de MX na Espanha
Publicado em: 14/01/2008
Clique e saiba mais

Nick Rodriguez competirá em campeonatos da Europa na temporada 2008
Fotos: Divulgação


Nick Rodriguez treinando em Portugal


Com apenas 10 anos, o brasileiro faz sua estréia na categoria 85cc com uma CRF150R
No passado mês de dezembro o piloto carioca Nick Rodriguez foi escolhido para integrar o Honda MX Junior Team Spain, equipe oficial que busca promover novos talentos das categorias de base do motocross na Espanha. A seleção foi feita em 2 dias, estavam presentes muitas promessas do motocross espanhol e foi levado em consideração o nível técnico, idade e a categoria em que o piloto correrá em 2008.

"Estou muito feliz, eu sempre quis correr na Europa", conta Nick. "As pistas são muito rápidas e muito bonitas é bem mais difícil que no Brasil, mas é bem divertido, conhecemos pilotos de vários paises e treinamos juntos em vários lugares, não tem isso de treinar sempre na mesma pista, o problema pra mim é só o frio, muitas vezes treinamos abaixo de zero", explicou o jovem brasileiro.
 
"Esse menino é muito rápido no chão e tem uma forca física impressionante, me surpreendeu quando soube que tinha apenas 10 anos", explica Angel Ramilo diretor técnico da equipe. "Vamos apostar nele como uma promessa para o futuro, ele correrá com pilotos bem mais velhos e ganhará muita experiência, ele vem de um país onde o motocross nao tem um nível técnico muito alto e precisa se adaptar as pistas daqui e também a nova categoria, mas com o que ele demostrou hoje creio que está no caminho certo", afirma Ramilo. 


Com outro integrante da equipe Nick escuta instruções do diretor técnico da equipe

"Eu nem pensava nisso, levei ele ao teste para ele treinar com os garotos", conta o pai Jaime Rodriguez. "Mas ele chegou do Brasil e durante os primeiros 6 meses aqui, como não tinha o que fazer, treinava todo dia, além do mais os meninos que treinam com ele correm o Campeonato Europeu e ele foi pegando o ritmo deles, inclusive eles o ajudavam muito com a técnica, acho que no dia do teste ele também estava inspirado e andou muito bem, acredito que vai ser uma experiência muito importante pra ele. Apesar de ainda poder correr 2 anos mais na categoria 65cc optamos pela 85cc, ele cresceu muito e ficando na 65cc achamos que atrasariamos ele. O pessoal da Honda também concordou e inclusive vão cuidar da autorizacao especial para ele poder correr na nova categoria, ja que aqui na 85cc o piloto tem que ter 11 anos completos", concluiu Jaime. 


Piloto carioca competirá pela equipe Honda MX Junior Team Spain
Devido ao intenso frio na Espanha, Nick treinou em Portugal este fim de semana em uma tradicional pista de areia junto a outros integrantes da equipe. A grande dificuldade continuava sendo o frio intenso, mas mesmo assim no domingo o piloto já havia evoluido bastante em relação as primeiras baterias de treinos do sábado. 

"A moto é muito forte e ajuda muito na areia", comentou Nick. "Mesmo sendo mais pesada, depois que embala vai bem, preciso me acostumar com a potência do motor nas curvas, ela sai de verdade". 

"A pista é difícil até para os grandes imagine para os pequenos", comentava Angel Ramilo. "Gostei muito do resultado dos treinos, me surpreende a vontade que eles tem de andar, normalmente os pilotos grandes detestam andar na areia e estão ansiosos para ir embora, ao contrário dos meninos que vão até o limite das suas forças, eles querem é andar e se divertir", completou. 

Nick continua com os treinamentos junto com a equipe, se preparando para a temporada 2008 (que deve começar em março). No proximo fim de semana está programado um treino especial em cronos de enduro para aprimorar a passagem por curvas e durante a semana farão treinamentos específicos de traçado.

Nick correrá com uma Honda CRF150R e terá o patrocinio de Honda - Fox - Castrol - Faro de Vigo - Galicia Bajo Zero - Chiaravalli - BEB Racing - Pro-Tech entre outros, e disputará os campeonatos Europeu, Espanhol, Português e alguns regionais, assim como algumas provas promocionais na Bélgica durante o verão. 


Brasileiro enfrenta o rigoroso inverno europeu durante a pré-temporada

Muita sorte Nick estamos torcendo por você! Quem quiser mandar um abraço é só clicar info@nick-rodriguez.com    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet