Piloto visitará fábrica da KTM. Programação do brasileiro também prevê curso com Everts e treinos com pilotos que representam a marca no MundialFotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Piloto já está na Europa |
 Swian Zanoni foi considerado a revelação da temporada no Brasileiro de Supercross |
O piloto Swian Zanoni, mineiro residente no Estado do Rio de Janeiro, viajou no final de dezembro para a Suiça onde deu início a uma série de atividades de sua pré-temporada. Destaque da categoria MX2 no circuito nacional de motocross, Swian repetirá a experiência realizada no ano passado quando competiu em provas européias.
Relembre as entrevistas realizadas com o piloto em 2007: -
Expectativa antes da última prova na Europa no ano passado-
A preparação para o primeiro desafio internacionalDa Suiça o piloto partiu para a Itália, onde neste início de janeiro treina com a equipe Kosak Racing percorrendo diversas pistas até chegar a Alemanha, país onde competirá no dia 11. O brasileiro disputará 3 etapas em um único final de semana, depois viajará para a Aústria para visitar a fábrica da KTM.
Encerrando sua programação Swian ainda terá uma importante atividade no início de fevereiro. "Se tudo der certo vou para a Espanha onde farei um curso com o Everts (10 vezes campeão do mundo de motocross) e treinarei com o pessoal da KTM do Mundial", afirma o piloto.
Em 2007 Swian Zanoni foi vice-campeão brasileiro de supercross (SX2) competindo pela equipe Ktm, Mormaii, Benazi, VortX, Lmp e Metzeler. Devido a esse desempenho o piloto foi considerado piloto revelação da modalidade por uma comissão formada por patrocinadores e representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), da Dunas Race e da Associação Brasileira de Pilotos de Motocross (ABPMX), além da imprensa especializada.