X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

LEM Motor entra no mercado de Pit Bikes com o modelo Four X Pro
Publicado em: 11/10/2007
Clique e saiba mais

Sucesso nos EUA e Europa, Pit-bikes ganham o Brasil
Foto: Divulgação


Mini-moto para adultos é novidade da LEM Motor

Grande sucesso nos EUA e na Europa, as Pit-bikes chegaram de vez ao Brasil. A febre que já contaminou o resto do mundo conquista a cada dia novos adeptos. 

Originalmente, as pit-bikes foram criadas para facilitar a transição nos pits (boxes, em inglês). Os pilotos construíam pequenas motos de 4 tempos 50cc para conseguir se movimentar mais rápido dentro dos pits. Rapidamente, estas motos foram evoluindo até se tornarem mini versões das grandes motos de fábrica. 

Veja também: LEM Weekend: prepare-se para um dia das crianças repleto de minicross

Com a evolução das mini-motos para adultos, alguns pilotos passaram a realizar competições. Estavam criados os campeonatos de pit-bike. Não demorou muito e começaram a surgir as primeiras máquinas incrementadas com acessórios especiais. A baixa potência e o tamanho, porém, foram sempre conservados.

"As pit bikes são uma tendência cada vez maior no resto do mundo. Na Europa, algumas competições já chegam a ter 500 mini-motos. E todos que competem com as pit-bikes se apaixonam. É incrível como elas têm se tornado sensação na Europa. Estivemos na Itália recentemente e ela era uma das categorias com mais inscritos", revela Island Costa, que está trazendo novas pit bikes para o Brasil.

Nos EUA e Europa, as pit-bikes já ganharam campeonatos próprios e já possuem várias categorias. Nos EUA, já existe até uma categoria feminina. A grande vantagem delas é que, por serem pequenas e de baixa cilindrada, não exigem grandes terrenos para a construção de uma pista.

"Qualquer um pode ter uma pista de pit-bike em seu quintal, porque as pistas exigem muito pouco espaço. Elas são, sem dúvida, a diversão do futuro. Eu mesmo tenho uma e me divirto muito com meus amigos na minha fazenda", comentou Ricky Carmichael em seu website.

O piloto brasileiro Jorge Balbi, que compete nos EUA, também comenta a febre que as pit-bikes viraram em terras norte-americanas. "Muitas competições lá já tem a categoria pit-bike. Eu mesmo nunca competi nela, mas tenho muita vontade. Deve ser divertidíssimo poder acelerar aquelas pequenas motos a toda", diverte-se o brasileiro.

Novidades

As novas pit-bikes chegam ao Brasil através da LEM Motors, empresa italiana especializada no segmento de mini-motos de lazer e de competição. Serão lançados dois modelos.

O Four X tem sete cavalos de potência e pesa 61kg. O motor é de quatro cilindros e 107 cilindradas. Além disso, conta com suspensão hidráulica traseira e freio a disco na roda dianteira.

Outro modelo é o Four X Pro , que possui 8,5 cavalos de potência e 64,5 kg. O motor é quatro tempos e possui 125cc. A moto possui freio a disco nas rodas traseira e dianteira, além de suspensão traseira hidráulica ajustável.

As mini-motos estarão à disposição para test-drive durante o LEM Weekend, que acontece nos dias 12 e 13 de outubro, em Mogi das Cruzes.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet