X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasil vai ao Motocross das Nações com força máxima
Publicado em: 12/09/2007
Clique e saiba mais

Antônio Jorge Balbi Júnior, Wellington Garcia e Leandro Silva terão estrutura de ponta no evento que é considerado a Copa do Mundo da modalidade, nos Estados Unidos
Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Leandro Silva e Wellington Garcia integram o time brasileiro junto com Jorge Balbi


Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil
A equipe brasileira estará com força máxima no Motocross das Nações, considerado a Copa do Mundo da modalidade. Antônio Jorge Balbi Júnior (Open), Wellington Garcia (MX1) e Leandro Silva (MX2) terão estrutura de ponta na competição, que reúne times de 35 países na cidade de Budds Creek, Estados Unidos, nos dias 22 e 23 deste mês.

A delegação nacional não participa do Nações desde 2001, o que gera muitas expectativas do segmento off-road. "Em primeiro lugar, queremos que os competidores possam ganhar experiência e medir a capacidade técnica e de pilotagem com os times de outros países. O segundo objetivo é passar para a bateria final, para conseguirmos marcar história no Nações", comentou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil. Além de disponibilizar as motos para a equipe do Brasil, a empresa foi responsável por armar toda a estrutura de box, que terá suporte técnico da Honda dos Estados Unidos.

Design exclusivo 


Pérsio Mattos, presidente da Silva Mattos, responsável pelo desenvolvimento dos uniformes do time brasileiro
Os brasileiros usarão uniformes e equipamentos desenvolvidos especialmente para a prova e contam com design exclusivo com as cores da bandeira nacional. A nova roupa dos pilotos será apresentada na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana, em Rio das Ostras (RJ).

Na segunda-feira, dia 17, a delegação nacional embarca para os Estados Unidos - com exceção de Balbi, que compete em solo norte-americano e irá encontrar o grupo em Washington. "Queremos abrir portas para os pilotos brasileiros no exterior, mostrando nossas cores e criando uma identidade nacional lá fora", explicou Pérsio Mattos, presidente da Silva Mattos, distribuidora e fabricante da Fox e da ASW no Brasil, marcas responsáveis pelo desenvolvimento dos uniformes.

"Estamos muito felizes por haver novamente um time brasileiro no Nações, que é uma competição importantíssima para o esporte. Nunca levamos uma equipe tão forte e esperamos o melhor resultado da história", concluiu Mattos.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet