Antônio Jorge Balbi Júnior, Wellington Garcia e Leandro Silva terão estrutura de ponta no evento que é considerado a Copa do Mundo da modalidade, nos Estados Unidos
Fotos: Maurício Arruda / Arquivo MotoX
 Leandro Silva e Wellington Garcia integram o time brasileiro junto com Jorge Balbi |
 Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil |
A equipe brasileira estará com força máxima no Motocross das Nações, considerado a Copa do Mundo da modalidade. Antônio Jorge Balbi Júnior (Open), Wellington Garcia (MX1) e Leandro Silva (MX2) terão estrutura de ponta na competição, que reúne times de 35 países na cidade de Budds Creek, Estados Unidos, nos dias 22 e 23 deste mês.
A delegação nacional não participa do Nações desde 2001, o que gera muitas expectativas do segmento off-road. "Em primeiro lugar, queremos que os competidores possam ganhar experiência e medir a capacidade técnica e de pilotagem com os times de outros países. O segundo objetivo é passar para a bateria final, para conseguirmos marcar história no Nações", comentou Wilson Yasuda, gerente de competições da Honda do Brasil. Além de disponibilizar as motos para a equipe do Brasil, a empresa foi responsável por armar toda a estrutura de box, que terá suporte técnico da Honda dos Estados Unidos.
Design exclusivo
 Pérsio Mattos, presidente da Silva Mattos, responsável pelo desenvolvimento dos uniformes do time brasileiro |
Os brasileiros usarão uniformes e equipamentos desenvolvidos especialmente para a prova e contam com design exclusivo com as cores da bandeira nacional. A nova roupa dos pilotos será apresentada na última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, neste final de semana, em Rio das Ostras (RJ).
Na segunda-feira, dia 17, a delegação nacional embarca para os Estados Unidos - com exceção de Balbi, que compete em solo norte-americano e irá encontrar o grupo em Washington. "Queremos abrir portas para os pilotos brasileiros no exterior, mostrando nossas cores e criando uma identidade nacional lá fora", explicou Pérsio Mattos, presidente da Silva Mattos, distribuidora e fabricante da Fox e da ASW no Brasil, marcas responsáveis pelo desenvolvimento dos uniformes.
"Estamos muito felizes por haver novamente um time brasileiro no Nações, que é uma competição importantíssima para o esporte. Nunca levamos uma equipe tão forte e esperamos o melhor resultado da história", concluiu Mattos.