X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rio Branco (AC) recebe final do Campeonato Latino-Americano de Motocross
Publicado em: 12/07/2007
Clique e saiba mais

Prova reúne pilotos de quatro países neste fim de semana 
Fotos: Idário Araújo


Pilotos durante coletiva de imprensa no Acre


O venezuelano Humberto Martín é o líder da competição
Pilotos de quatro países – Brasil, Venezuela, Equador e Peru – decidem neste fim de semana (dias 7 e 8) o título do Campeonato Latino-Americano de Motocross. A terceira e última etapa da temporada será disputada no Motódromo Carlos Coachmann, em Rio Branco, no Acre. A prova é organizada pela Federação de Motociclismo do Estado do Acre (Femac), em parceria com a União Latino-Americana de Motociclismo (ULM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). 

- Clique para ver todas notícias do Latino Americano de Motocross

Na manhã desta quinta-feira (dia 12) os pilotos se reuniram para uma coletiva com imprensa local e falaram sobre as expectativas para a grande final. “Teremos a oportunidade de acelerar numa pista que já conhecemos e que no ano passado ofereceu um grande espetáculo ao público”, explicou o venezuelano Humberto Martin, líder da competição com 79 pontos.

Entre brasileiros, o desafio promete ser grande. “Estamos aguardando ansiosamente a hora de acelerar e repetir o bom desempenho da etapa passada em Rondônia”, disse Antônio Miranda, que terminou em segundo lugar na segunda etapa, realizada no último fim de semana em Espigão d’Oeste, RO.

Rodrigo Selhorst (75 pontos), que venceu a etapa passada e briga pelo titulo da competição, chega nesta sexta-feira (dia 13) ao local do evento. “Como moro relativamente perto decidi chegar o mais próximo possível do fim de semana”, disse o piloto por telefone.

Temperatura

A boa notícia para os pilotos é a queda da temperatura. Quando chegaram na cidade, na última segunda-feira, os termômetros marcavam cerca de 40º C. Entretanto, uma frente fria vinda do Sul do país mudou o clima. “Se permanecer assim, não teremos um desgaste elevado e o desempenho pode melhorar”, prevê o gaúcho Ariel Miller, que deixou a região onde mora com termômetros marcando 7º C. A previsão para o fim de semana é que temperatura não passe dos 33º C e chova no domingo da competição.

Público 

Segundo Cassiano Marques, secretário de Esportes, Turismo e Lazer do Acre, a previsão é que cerca de 20.000 pessoas assistam a competição. “Estamos aguardando um público excelente para este evento. Todos que comprarem o ingresso – no local da prova - irão concorrer a uma motocicleta Honda Pop 100”, afirmou. 


Autoridades locais presentes na coletiva de imprensa

Classificação do campeonato após duas etapas
1º Humberto Alejandro Martin (VEN) 79 pontos

2º Rodrigo Clemente Selhorst (BRA) 74

3º Jetro David Salazar Montalvo (ECU) 70

4º Edgar Andres Benenaula (ECU) 65

5º Haroldo Cabrera (VEN) 54       






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet