X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Antes da vitória Rodrigo Selhorst enfrentou problemas no Latino Americano
Publicado em: 10/07/2007
Clique e saiba mais

Rodrigo Selhorst: vitória da superação
Fotos: Luizinho Carvalho


O piloto rondoniense comemorando a vitória em frente a sua torcida

Para quem esteve na pista durante os treinos livres na manhã de sábado e presenciou o acidente que envolveu o piloto Rodrigo Selhorst, difícilmente apostaria na participação dele na prova de domingo. Após ser diagnosticado pelo Dr. Sérgio, responsável pelo atendimento médico de pista, e de fazer uma série de exames na cidade de Cacoal, Rodrigo voltou para a pista no sábado a tarde e fez o 3º melhor tempo. 

Breve mais detallhes da prova
Clique para ver todas notícias do Latino Americano de Motocross


No sábado um acidente atrapalhou o piloto na disputa pelo melhor tempo
No domingo pela manhã durante a realização do warm-up, o piloto mostrou realmente que o acidente não o abalou psicologicamente. Dentro da pista ele não precisou de muito tempo para marcar o melhor tempo dos treinos. Animado com o resultado do piloto rondoniense o público lotou as arquibancadas para assistir a prova. Exatamente as 13:30hs caiu o gate para a primeira bateria da prova. 

Contrariando seus planos Selhorst não conseguiu fazer uma boa largada fechando a primeira volta na 5ª posição, mas bem próximo dos ponteiros Jetro Salazar, Humberto Martín, Marco Túlio e Tunico Miranda. Durante os 10 primeiros minutos o espigoense foi se aproximando e deixando para trás os adversários. O equatoriano Jetro Salazar e o venezuelano Humberto Martín não suportaram a pressão e cometerem erros na pista dando a chance de Rodrigo assumir a ponta e abrir para a vitória trazendo atrás outro piloto de Rondônia, Marco Túlio que surpreendeu a todos com uma bela prova terminando na segunda colocação. 

Na segunda bateria a história se repetiu com Rodrigo fechando a primeira volta na quarta posição, mas desta feita Selhorst foi para o ataque mais cedo e na metade da primeira volta já era o líder para o delírio da imensa torcida nas arquibancadas. Sem ninguém para atrapalhar o piloto número um de Rondônia começou a forçar o ritimo da corrida e aos poucos foi abrindo um temporal em cima do segundo colocado Humberto Martín. Novamente o venezuelano não resistiu ao ataque, desta vez do mineiro Tunico Miranda que assumiu a vice-liderança mantendo a posição até a bandeirada final. 

Na classificação final desta segunda etapa Rodrigo Selhorst subiu no degrau mais alto do pódio seguido por Tunico Miranda, Humberto Martín, Marco Túlio e Andrés Benenaula. Com essa incontestável vitória, Rodrigo Selhorst encostou no líder Humberto Martín e, com o campeonato em aberto, o rondoniense vai para a etapa final que acontece no próximo domingo 15, no Acre com tudo para mais uma vez subir no lugar mais alto do pódio e trazer definitivamente para Espigão do Oeste o título de Campeão Latino Americano de Motocross.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet