X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Piloto mineiro Tunico Miranda confirma presença no Latino de Motocross
Publicado em: 06/07/2007
Clique e saiba mais

Minas Gerais de volta ao cenário do motocross nacional


foto: Yes Sports
Um dos estados mais tradicionais do Brasil no motocross, Minas Gerais ficou carente de pilotos de ponta no Campeonato Brasileiro desde que Jorge Balbi iniciou sua carreira internacional, em 2004. Depois de 3 anos, o estado volta a ganhar destaque no Campeonato Brasileiro com Antônio Miranda. 

Clique para ver todas notícias do Latino Americano de Motocross

Em sua primeira temporada no Campeonato Brasileiro, Tunico (como é mais conhecido), tem surpreendido a todos e mostrado que tem potencial para voltar a trazer títulos para o estado. Correndo de forma totalmente independente, ele se encontra em 6º lugar na categoria MX2 e tem feito provas excelentes, tendo inclusive liderado algumas voltas na etapa de Santa Luzia.

"Eu só tenho uma moto, que é a que eu uso pra treinar e pra correr. Por isso, não posso treinar todos os dias porque, se eu utilizar muito a minha moto nos treinos, o desempenho delas nas corridas fica prejudicado", explicou o piloto.

O desempenho de Tunico na temporada de 2006 tem sido tão bom que ele foi convocado para representar o Brasil no Latino-Americano de Motocross, que acontece em duas etapas. A primeira será este final de semana (7 e 8 de julho) em Estrela D´Oeste, RO. A segunda etapa será no fim de semana seguinte (14 e 15 de julho) em Rio Branco, AC.

Ele irá representar o Brasil juntamente com o paulista Marcelo Ferreira, o Ratinho. "Fiquei muito feliz de poder representar o Brasil em um campeonato tão importante logo no meu ano de estréia. Quando comecei a correr o Brasileiro este ano nunca imaginei que chegaria tão longe", explicou.

Antônio Miranda sempre quis competir o Brasileiro, mas sempre esbarrou na falta de patrocinadores fortes. Há três anos, ele vem competindo o campeonato mineiro, tendo sido campeão em três categorias (MX1, MX2 e nacional).

Este ano, ele decidiu encarar toda a temporada sem nenhum patrocínio e é o melhor piloto privado da competição. Para a próxima temporada, espera poder contar com uma melhor estrutura para entrar, definitivamente, na briga pelas primeiras posições do Brasileiro. "Meu sonho é ser um piloto de fábrica e poder me dedicar exclusivamente aos treinamentos sem me preocupar em ter que poupar a moto. Além disso, os pilotos de fábrica têm muitas outras vantagens no equipamento, principalmente em relação à suspensão", comparou.             






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet