X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rondônia espera casa cheia para o Latino-Americano de Motocross
Publicado em: 04/07/2007
Clique e saiba mais

Penúltima prova será neste fim de semana em Espigão do Oeste
Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


Marcello Ratinho e Rodrigo Selhorst confirmaram presença na competição
 
A 534 quilômetros da capital Porto Velho, a cidade de Espigão de Oeste, em Rondônia, receberá neste sábado e domingo a segunda e penúltima etapa do Campeonato Latino-Americano de Motocross 2007. 

Veja Também: Mais notícias do Latino-Americano de Motocross 2007

Mais do que isso: o município deverá ser das praças esportivas brasileiras com maior afluência de público no sábado e domingo. "Esperamos de 15 a 20 mil pessoas", afirma Reinaldo Selhorst, presidente da FMR, a Federação de Motociclismo de Rondônia. A FMR é responsável pela organização da etapa em parceria com a ULM, a União Latino-Americana de Motociclismo, e a CBM, a Confederação Brasileira de Motociclismo.

Confirmada a expectativa, a prova atingirá uma quantidade de espectadores superior à média de público do Campeonato Brasileiro de Futebol da Série A. A principal competição do esporte mais popular do país levou, até agora, público pagante médio de 13.753 pagantes nos 78 jogos realizados.

O Latino-Americano de Motocross terá presença de 36 pilotos, de cinco países. Além dos brasileiros, a penúltima prova da temporada terá competidores de República Dominicana, Equador, Peru e Venezuela, todos na categoria MX2.

"Queremos fazer uma competição de alto nível. Estive em Cuenca (Equador) no fim de maio para acompanhar a primeira prova e pude analisar com calma o que realizar para que a etapa seja boa para público e pilotos", segue o presidente da FMR.

Serão duas baterias, de 30 minutos cada. Os dois brasileiros que correram e pontuaram em Cuenca, Rodrigo Selhorst e Marcelo Ferreira Lima, o Ratinho, confirmaram participação.

Ver as baterias de perto custará R$ 20 - valor da cartela de bingo que dá direito ao motódromo. Ela pode ser comprada nos cerca de 20 postos de venda espalhados por Rondônia. Além das provas, o público poderá curtir no sábado a apresentação do DJ Marlboro, o "papa do funk", sucesso na Europa e nos EUA. Estão previstos também shows de ultraleve, pára-quedismo e aviões acrobáticos.

Depois da etapa de Espigão do Oeste, o Latino-Americano terá seu encerramento no fim de semana seguinte, dias 14 e 15, no Acre.    






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet