X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mega estrutura do Arena Cross pronta em Monte Alto (SP) para 3ª etapa
Publicado em: 03/05/2007
Clique e saiba mais

Competitividade é garantida pela seleção dos atletas, participam somente pilotos convidados pela organização 
Foto: Luiz C. Garcia


O campeão capixaba Roger Hoffmann estréia nesta temporada na categoria MX2 do Arena Cross
A cada ano que passa o Arena Cross fica mais emocionante e disputado, principalmente graças ao nível técnico dos pilotos que participam da competição. Na categoria MX1 (motos de 250cc a 450cc) competem só as "feras" da modalidade, como o paulista Roosevelt Assunção, o catarinense Pipo Castro e o paranaense Leandro Silva. Na MX2 (motos de 125cc a 250cc, com 4 tempos) não é diferente e pilotos como Wellington Garcia (PR) e o carioca Swian Zanoni são apenas alguns dos nomes de respeito da temporada 2007 do Arena Cross.

A competitividade é garantida pela seleção dos atletas, já que podem participar somente pilotos convidados pela organização, ou seja, aqueles que realmente estão entre os melhores do Brasil. Nas categorias de menor cilindrada (50cc, 65cc e 85cc) a situação não é diferente e as corridas reúnem as promessas que se destacam nos campeonatos regionais e brasileiro e que, no futuro, estarão brilhando nas categorias principais do Arena Cross.

O nível dos pilotos aliado ao profissionalismo dos organizadores e a infraestrutura oferecida ao público e pilotos chamam a atenção da imprensa nacional, principalmente a especializada, que dá grande cobertura ao evento. Não é por acaso que dois canais de televisão, um aberto e outro por assinatura, transmitem e acompanham toda a temporada do Arena Cross.

O Campeonato chega a terceira etapa, que será disputada nos dias 4 e 5 de maio em Monte Alto (SP), com disputas emocionantes em todas as categorias. Na MX1, por exemplo, a liderança é de Leandro Silva com 46 pontos, apenas seis a mais que Roosevelt Assunção. Rodrigo Selhorst (RO) tem 36 pontos e P1po Castro (SC) 31.

Estrutura 

Ainda na semana passada, foi concluída a construção da pista, que tem cerca de 400 metros de extensão. A montagem da estrutura começou no final de semana. Está sendo montada uma arquibancada com 6 mil lugares. A estrutura vai contar ainda com camarotes, área vip, praça de alimentação, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhão podium, infláveis e stands dos patrocinadores, área de boxes, tenda de autógrafos e central de informações. Também serão montados a secretaria, a sala de imprensa, cabine de som e locução e a cronometragem computadorizada.

Mais de 500 pessoas estão diretamente ligadas ao evento. Só na organização, são 80 pessoas trabalhando nos dois dias de prova. Outras 30 pertencem a equipe de TV, que vai gerar imagens para a Rede TV e a ESPN Brasil. Entre pilotos e integrantes das equipes, vão desembarcar em Rio das Ostras aproximadamente 380 pessoas.

Lançamento 

Pela primeira vez, o evento que acontece pelo sétimo ano consecutivo em Monte Alto e faz parte das comemorações de aniversário da cidade, vai ser realizado em dois dias. A programação será aberta na sexta-feira, dia 4, a partir das 20 horas, com a festa de lançamento da etapa. Além da presença dos principais pilotos da categoria e imprensa, os participantes desta grande festa vão poder conferir um show do grupo ABR.3, o novo sucesso do pop-rock nacional. Os ingressos são limitados e podem ser trocados por 1 lata de óleo ou 2 kg de arroz na Yamabike (concessionária Yamaha), Moto Garra (concessionária Honda) e na Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os treinos vão acontecer no sábado, dia 5, a partir das 13 horas, na pista montada no trevo Landredi. As provas têm início a partir das 19 horas. O ingresso para sábado também é 2 quilos de arroz ou uma lata de óleo.

A etapa do Arena Cross de Monte Alto conta com patrocínio da Honda, Aymoré Financiamentos e Old Eight; co-patrocinio da Yamaha, Peels Capacepes e Pirelli. O apoio é da Prefeitura Municipal de Monte Alto e Revista Moto. Realização: Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.         






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet