X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mariana Balbi compete no WMA 2007 nos Estados Unidos
Publicado em: 01/05/2007
Clique e saiba mais

Mariana embarcou para os Estados Unidos nesta segunda-feira
Foto: Maurício Arruda


Mariana Balbi em ação na prova de Carlos Barbosa

Após conquistar a sétima posição na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross no último domingo em Carlos Barbosa - RS, a piloto mineira correu contra o relógio para embarcar na segunda-feira para os Estados Unidos onde compete pela segunda temporada no campeonato da Womens Motocross Association que acontece em seis etapas.

Confira abaixo o release oficial:



A piloto mineira Mariana Balbi embarcou nesta segunda-feira para os EUA, onde vai participar mais uma vez do WMA, principal competição feminina de motocross do mundo. Ela irá se preparar para a abertura da competição, que acontece em Glen Helen, no dia 12 de maio.

Depois de terminar o campeonato passado em quinto lugar e ter andado na frente em muitas provas, a piloto mineira aposta no ano de experiência e em uma melhor preparação para surpreender e conquistar o título em 2007.

"No ano passado, fui para a prova em cima da hora e utilizei a prova mais como um teste. Como me saí muito bem, acabei fazendo o campeonato inteiro. Este ano, me preparei melhor no início do ano e estou indo com mais antecedência para treinar nas pistas. Além disso, já tenho um ano de experiência e conheço minhas adversárias", explicou.

De fato, a temporada de 2006 de Mariana Balbi impressionou a todos nos EUA. A mineira chegou para a etapa de abertura cinco dias antes do evento e, logo na primeira etapa faturou um terceiro lugar, batendo a atual bicampeã Jessica Patterson. Na etapa seguinte, venceu a campeã mundial Katherine Prumm.

Os resultados da novata chamaram a atenção de todos, inclusive da organizadora do evento, Miki Keller. "O que a Mariana fez nas primeiras corridas do ano passado foi impressionante. Nunca vi uma novata chegar aqui daquele jeito e ninguém sabe direito até onde ela pode chegar. Só sabemos que é longe", afirmou. A brasileira se diverte ao lembrar de como foram seus primeiros treinos nos EUA. "Cheguei e, quando fui treinar, assustei tanto as meninas que todas saíram da pista e ficaram me vendo correr", ri.

Acostumada a correr entre os homens no Brasil, Mariana acredita que esta experiência a ajuda muito quando vai enfrentar as meninas.             






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet