X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

IMOCX Racing: Grupo Izzo apresenta nova equipe Husqvarna e outras novidades
Publicado em: 18/02/2007
Clique e saiba mais

Grupo Izzo cria nova divisão de apoio a marca Husqvarna
Texto e fotos: Maurício Arruda


Com uma intensa programação de atividades o Grupo Izzo pretende atrair novos consumidores para a marca Husqvarna


Felipe Zanol (Enduro), Rafael Paschoalin (Supermoto) e Tiago Fantozzi (Rali) são os pilotos Husqvarna nesta temporada
Uma bela apresentação promovida na última semana pelo Grupo Izzo, deu a partida para uma nova era para a marca Husqvarna no Brasil. A empresa é a nova representante das motos italianas (de origem sueca) no país e anunciou novidades que prometem agitar o mercado nacional.

Hoje o Grupo Izzo atua com 8 marcas no mercado brasileiro: Harley-Davidson, Buell, Triumph, Ducati, Polaris, Malaguti e MV Augusta fazem parte do catálogo além da Husqvarna, a grande novidade off-road do grupo. Os preços da linha Husqvarna partem de R$ 19 mil (modelo enduro 125cc) podendo chegar aos R$ 50 mil (modelo top da linha supermoto). A linha motocross ainda não será disponibilizada ao público, mas faz parte dos planos futuros da empresa que priorizou no momento as motocicletas de enduro e supermoto. 

Veja também: 
Mais imagens do evento

No evento realizado na loja da Harley-Davidson no Pacaembu, em São Paulo, foram anunciados os planos de investimento do Grupo Izzo em 2007, que incluem uma nova equipe de competição, a IMOCX Racing. A iniciativa trouxe para o time Husqvarna nomes de peso no motociclismo nacional, a começar pelo coordenador das atividades esportivas, Carlãozinho Coachman. Experiente e profundo conhecedor do motociclismo nacional, Carlãozinho comandará um time de pilotos de primeira linha, além de atividades de integração entre o time oficial Husqvarna e os clientes da marca. 


A nova TE 510 será a arma de Felipe Zanol para manter a coroa no Campeonato Brasileiro de Enduro


A Supermoto SM 450RR impressiona pela qualidade dos componentes
No enduro ninguém menos que o atual campeão nacional, o mineiro Felipe Zanol, será o responsável por levar a TE 510 para as principais competições do país. O piloto de 25 anos já experimentou sua nova motocicleta "Estou muito satisfeito com a TE 510, o novo modelo mostrou uma grande evolução e tem um motor muito progressivo, ideal para o enduro", disse o Tetracampeão Brasileiro da modalidade. Zanol já começou a parceria com sucesso vencendo sua primeira competição, a abertura da Copa Pakato de Enduro FIM, disputada dia 11 de fevereiro em Ribeirão Pires, SP.

No supermoto a marca também não fica atrás e trouxe para a equipe IMOCX Racing um dos principais nomes da modalidade, Rafael Paschoalin. Este paulista de 23 anos terá a sua disposição um dos modelos que mais impressionam na linha Husqvarna, a SM 450RR. Uma motocicleta que chama atenção pelo refinamento, uma verdadeira profissional. A suspensão dianteira de 50mm, o sistema de freios Brembo com um enorme disco (320mm!), o escape Arrow e os detalhes em fibra de carbono deixam qualquer um babando diante desta Supermoto, e põe super nisto!

O campeão do Rally dos Sertões (edição 2001) Tiago Fantozzi será o representante do time na modalidade. Tiago, também de 23 anos, chegou a liderar a última edição do Sertões, até sofrer um acidente sendo obrigado a abandonar. O objetivo do piloto é repetir o feito de seis anos atrás (quando competiu com a marca) e levar novamente a Husqvarna ao topo do pódio na principal prova off-road da América Latina.


Carlãozinho Coachman (2º da esq. para dir.) coordenará as atividades esportivas e a equipe IMOCX Racing

No total a equipe IMOCX Racing estará presente em 4 campeonatos, serão pelo menos 25 provas disputadas entre as três modalidades: enduro, supermoto e rali. A idéia é aproximar os usuários da marca e dar suporte quando a estrutura da equipe estiver presente nas competições. Também fazem parte dos planos do Grupo Izzo diversas atividades extras, voltadas aos clientes da marca. 

Neste setor entra a parceria com a Trail Trip, que há 12 anos promove passeios off-road e fechou uma grande programação com um pacote de prioridades aos usuários Husqvarna em seus eventos de 2007. Também fazem parte do projeto cursos de pilotagem (com os pilotos da equipe oficial) e encontros (como já é feito com as outras marcas do grupo). São iniciativas pioneiras no segmento off-road nacional que certamente darão frutos e são grandes atrativos para novos consumidores.    

Husqvarna Supermoto Cup


WR 125: o modelo de entrada da Husqvarna em sua configuração Supermoto

Outro projeto é uma Copa de Supermoto monomarca voltada aos amadores. Maiores detalhes sobre esta competição não foram divulgados, mas informalmente os comentários eram de que os consumidores que adquirirem a WR 125 (único modelo que fará parte do campeonato) teriam a opção da versão supermoto. Participando de todas as etapas da Copa o consumidor ganharia no final as rodas e demais acessórios para configurar a motocicleta também na versão enduro.

Lojas IMOCX 

O conceito IMOCX (Izzo Motorcycle Culture and Experience) também será levado a cinco novas lojas do grupo. Este novo modelo de concessionárias já estreou com a inauguração da primeira unidade em Curitiba, PR. São Paulo terá duas unidades finalizadas ainda no primeiro trimestre deste ano (uma no Pacaembu e outra no Itaim), outras duas serão inauguradas em Campinas (interior paulista) e na capital mineira Belo Horizonte.

Este novo formato tem como objetivo entreter os consumidores ofecerendo palestras, eventos, test-drives, enfim uma série de atividades que levam os clientes a um novo universo de experimentações no mundo das duas rodas.


Lojas IMOCX: 5 primeiras unidades serão em Curitiba, São Paulo (duas), Campinas e Belo Horizonte
Ilustração: Divulgação Grupo Izzo
Imagens Relacionadas:
Diretoria do Grupo Izzo fala a imprensa
Pilotos entram para apresentação
Pilotos IMOCX Racing
Carlãozinho Coachman coordenador das atividades esportivas
Apresentação IMOCX Racing
Apresentação IMOCX Racing
Felipe Zanol - Enduro
Rafael Paschoalin - Supermoto
Tiago Fantozzi - Rali
Equipe IMOCX Racing
Apresentação Equipe IMOCX Racing
Apresentação Equipe IMOCX Racing
Apresentação Equipe IMOCX Racing
Husqvarna WR 125cc Enduro
Husqvarna WR 125cc Enduro
Husqvarna WR 125cc Enduro
Husqvarna WR 125cc Supermoto
Husqvarna WR 125cc Supermoto
Husqvarna SM 450RR
Husqvarna SM 450RR
Husqvarna SM 450RR
Husqvarna TE 510 Enduro
Husqvarna TE 510 Enduro
Felipe Zanol e a Husqvarna TE 510 Enduro
Equipe IMOCX Racing





© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet