X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi vence prêmio Moto de Ouro na categoria Off-Road. Foco em 2007 é os EUA
Publicado em: 02/12
Clique e saiba mais

Piloto não deve competir no Campeonato Brasileiro de Motocross em 2007

O piloto mineiro Jorge Balbi venceu, pela 3ª vez, o prêmio Moto de Ouro na categoria off-road. O troféu coroa a sua excelente temporada 2006, quando participou do Campeonato Brasileiro e do AMA Motocross. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta quarta-feira (29.11), no espaço 011 eventos, em São Paulo, SP, e é promovido pela revista Motociclismo.

Em 2006, o brasileiro foi o primeiro estrangeiro da história a vencer uma etapa do Campeonato Nacional dos EUA de 4 tempos (4-Stroke Nationals). Além disso, conseguiu um hole-shot na etapa de Budds Creek do AMA, conseguiu se classificar entre os top 10 em uma corrida e passou boa parte do campeonato entre os vinte primeiros de um dos maiores campeonatos do mundo. No Brasileiro, Balbi venceu três das quatro etapas que disputou.

"Fico feliz em conquistar este prêmio mais uma vez. Já tinha vencido em 2003 e 2004 e sei da importância que ele tem na minha carreira. É uma honra pra mim ganhar pela terceira vez este prêmio, principalmente neste ano em que fiquei um período afastado por causa de uma contusão no tornozelo", comentou o piloto em seu blog, que voltou a ter publicações freqüentes.

Concorreram ao prêmio todos os pilotos brasileiros que se colocaram do 1º ao 5º lugares nos campeonatos entre os dias 1º de janeiro e 15 de outubro deste ano. Os finalistas em cada uma das três categorias do concurso foram submetidos a um colégio eleitoral, formado por jornalistas de todo o Brasil, especializados em motociclismo.

Para ficar com o prêmio, Balbi bateu dois grandes concorrentes. Em segundo lugar ficou Jean Azevedo e, na terceira colocação, João "Marronzinho" Paulino. "Fico ainda mais honrado de conseguir um título disputando contra esses dois. É ainda mais gratificante saber que pessoas que entendem do esporte me vêem em um nível tão alto", declarou.

Balbi já iniciou os treinamentos para a próxima temporada. Sua primeira prova será a abertura do AMA Supercross, que acontece no dia 06 de janeiro. Em 2007, Balbi deverá focar a sua temporada toda nos EUA. O piloto não deve participar do Brasileiro.

        






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet