X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > AMA Supercross

Red Bull Straight Rhythm 2015
Publicado em: 11/10/2015
Clique e saiba mais

James Stewart retorna às competições com vitória
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Garth Milan / Chris Tedesco

Irmão Malcolm venceu a classe 250cc


James Stewart e Ken Roczen na primeira final


James retorna com vitória às competições
E já se foi a punição de 18 meses imposta pela FIM a James Stewart por sua falhas na documentação em relação à prescrição médica que o tirou da temporada 2015 das competições da AMA. Muito se cogitou sobre a suspensão acelerar a aposentadoria do piloto, afinal um ano fora das competições pesa para qualquer piloto e James, que completa 30 anos agora em dezembro, apresenta idade mais avançada do que a grande maioria de seus adversários.

Nada poderia casar melhor com seu retorno que o Red Bull Straight Rhythm. Uma prova de explosão e superação de obstáculos onde o estilo de Bubba se encaixa perfeitamente. Os scrubs e velocidade nas costelas são fundamentais para a vitória.

Realizada no formato homem a homem com eliminação do perdedor em melhor de três, a competição chega a seu segundo ano - em 2013 foi realizado um evento experimental com caráter amistoso. O local escolhido foi novamente o Fairplex de Pomona, desta vez do outro lado, utilizando o circuito do jockey, o que providenciou uma benvinda arquibancada coberta aos fãs.

Em seu caminho para a final, James Stewart teve de superar Ryan Dungey na semi-final. Na primeira disputa o piloto da KTM conseguiu uma arrancada final fantástica para reverter a ordem da prova praticamente na chegada. Nas duas largadas seguintes James deu o troco, principalmente graças à sua velocidade nas costelas.


Pódio Open

Na final, Stewart caiu com Ken Roczen e o alemão saiu na frente na primeira largada. Mais uma vez as costelas fizeram diferença e Stewart, que entrou com maior impulso na seção, roubou a liderança na fase final da segunda disputa. A bateria decisiva teve um certo sabor de anti-climax quando Roczen errou no início e cruzou a linha branca que separa as faixas de pista de cada piloto, então James navegou tranquilo para a vitória.

Na classe 250cc Malcolm completou a festa da família superando Shane Mcelrath na final. Confira abaixo mais fotos e os vídeos do evento na MotoX TV.

Vídeos





Resultados

Open
1. James Stewart
2. Ken Roczen
3. Ryan Dungey
4. Justin Brayton

250cc
1. Malcolm Stewart
2. Shane McElrath
3. Jordon Smith
4. Jessy Nelson


 



 



 



 



 



 



 



 



 


 



 







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet