X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rodney Brazuca Smith indicado ao Hall da Fama da AMA
Publicado em: 28/09/2015
Clique e saiba mais

Cerimônia será dia 17 de outubro em Orlando, FL
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - foto: Divulgação

Rodney "Brazuca" Smith fará parte do Hall da Fama da American Motorcyclist Association a partir do dia 17 de outubro. A cerimônia de reconhecimento será dia 17 de outubro no AIMExpo 2015 em Orlando, Flórida.

Rodney fez parte da primeira geração de estrangeiros "importados" para competir no motocross brasileiro e colecionou títulos tupiniquins na década de 80. Correu pelas equipes Yamaha Shell e posteriormente pela Hollywood Amparo Racing. Em 1986 seus resultados nas etapas sul-americanas do Mundial de Motocross chamou a atenção das equipes do campeonato. Ele venceu uma bateria em Campos do Jordão (SP) e as duas corridas no GP Argentino.

Em dois anos no Mundial, correndo pela Suzuki Rinaldi, conquistou a terceira e sétima posições na categoria 250cc. Após retornar aos Estados Unidos, Rodney continuou pela Suzuki correndo em várias categorias do motociclismo off-road conquistando 13 títulos nacionais entre GNCC, Hare Scramble e Enduro.

Outras personalidades que serão condecoradas são John Kocinski (motovelocidade), Richard Teerlink (CEO Harley Davidson), Johns Parham (empresário), Alex Jorgensen (empresário) e Keith McCarty (chefe de competições da Yamaha.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet