X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

10º Extrema Motocross Fest - Extrema - MG
Publicado em: 28/08/2015
Clique e saiba mais

Evento comemorou uma década de sucesso com várias atrações
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Ronaldo Sampaio


Largada da categoria MX2

O Extrema Motocross Fest alcançou em 2015 a décima edição com status de mais tradicional evento de motocross da região sudeste do país. Esse ano a organização aumentou ainda mais as atrações do evento realizado nos dias 22 e 23.

O domingo ensolarado, com um grande público mais uma vez lotando as arquibancadas do Parque de Eventos Municipal, teve emoção tripla garantida pelo show de FMX da equipe Jorge Negretti, pelo show de wheeling da equipe Adrenalina, e é claro, pela terceira etapa da Copa Interestadual de Motocross. No gate grandes nomes da modalidade garantiriam pegas arrepiantes, entre eles Thales Vilardi e Caio Lopes foram os que se descataram nas principais categorias.


Caio Lopes

Na MX Open Matheus Emílio pulou na ponta para liderar os instantes iniciais da prova, mas apesar de muito rápido ele ainda perdeu algumas posições durante a prova, terminando na quarta colocação. Caio Lopes e Thales Vilardi não tiveram boas largadas, mas tinham ritmo mais forte do que os demais, então foram escalando o pelotão. Caio, ainda mais a vontade na pista e com muita agressividade, buscou posições desde a largada. Passando um a um, o piloto da equipe IMS Racing assumiu a liderança ao superar Pedrinho Ramos, aquela altura líder da prova. Thales demorou um pouco mais para encontrar seu melhor ritmo, mas quando o fez rapidamente pulou para a segunda posição e começou a caçar o líder da prova. Nas voltas finais o atleta da ASW Yamaha Subs27 chegou a encostar em Caio, mas com menos erros e maior fluidez na pista o ponteiro conseguiu se defender para conquistar a vitória. Outro piloto que merece destaque é Frederico Spagnol, companheiro de equipe de Thales. O jovem que até a pouco tempo atrás 'aterrorizava' nas categorias de base largou entre os primeiros e se firmou na terceira posição não sendo ameaçado até a bandeirada. Pedrinho Ramos terminou a prova na quinta colocação mesmo depois de uma aterrizagem violenta no salto quádruplo do circuito, obstáculo que poucos arriscaram.


Thales Vilardi


Daniel Mendes
Na MX2 também deu Matheus Emílio no holeshot, mas logo depois ele errou, perdendo várias posições. O novo líder, Caio Lopes, manteve a liderança tranquila até receber a bandeirada. Otávio "Tatá" Pelegrino, primo do construtor da pista, o Alemão de Atibaia, manteve a segunda posição por quase toda a prova, enquanto isso Frederico Spagnol se recuperava de uma largada ruim. Lá pela metade da bateria Fred já ocupava a terceira colocação, e aos poucos começou a diminuir a distância. A ultrapassagem veio bem em frente ao público, em uma das seções mais interessantes da pista, logo após a mesa de chegada, onde o traçado se dividia, dando duas opções aos competidores. Tatá veio pela direita, onde a sequência de obstáculos era duplo, duplo e sessão de costelas. Pela esquerda, por onde Fred seguiu, os obstáculoes eram invertidos: sessão de costelas, duplo e duplo. Na curva seguinte, para a direita, Fred estava por fora, mas bem mais rápido, assim ainda conseguiu realizar a ultrapassagem, garantindo a segunda posição a quatro voltas da bandeirada. Matheus foi o quarto colocado, e Júnior Resende completou o pódio.


Marco Mugão


Fábio Aleixo
A revanche entre Thales e Caio aconteceu na última prova, a Super Final, que reuniu os melhores colocados das principais categorias do dia. Matheus Emílio estava impossível nas largadas em Extrema, conseguindo o seu terceiro holeshot do dia. Logo depois Thales e Caio assumiram as primeiras posições, e o que se viu durante toda a prova foi um duelo intenso, e limpo. Em algumas oportunidades Caio ameaçou de verdade a liderança de Thales, que conseguiu manter a posição até a bandeirada confirmando a vitória. Caio, apesar da segunda posição na prova de encerramento, comemorou o resultado, além de duas vitórias nas outras baterias. Fred mais uma vez ficou com a terceira posição, provando que sua velocidade é constante, e que tem potencial. Tatá foi o quarto colocado e Matheus terminou na quinta colocação.

Pra quem acha que as provas dos pilotos mais experientes não trazem emoção, a bateria da MX30 largou em Extrema para provar o contrário. Nelson Moraes ficou com o holeshot, mas errou logo na sequência e perdeu posições. Daniel Mendes assumiu o comando da prova e trouxe com ele Ariel Silva. A perseguição seguiu intensa por toda a corrida. Os momentos mais críticos foram um erro do vice-líder e, logo adiante, um erro do primeiro colocado. Os dois permaneceram próximos a prova toda, mas com Daniel mantendo a liderança até o final. Maurício Gerlach se encontrou na terceira posição e se isolou durante a disputa. Juraci Petroni foi o quarto colocado e, em uma prova de recuperação, Marcelinho Souza fechou os cinco primeiros colocados.


Rodolfo Urbano


Show da equipe Jorge Negretti
Garantindo mais emoção para o grande público presente, os pilotos da MX40 e MX45 proporcionaram uma prova muita disputada do início ao fim. Os protagonistas foram Maurício Gerlach, Fábio Aleixo e Marco Mugão. Os três correram juntos o tempo todo, com a liderança mudando de mãos já nas primeiras voltas. Maurício largou na ponta com Aleixo e Mugão vindo na sequência. Os três tinham ritmos parecidos, mas Mugão passava a impressão de estar incomodado com a terceira colocação, e deu o bote aproveitando a seção dividida da pista. Ele escolheu o traçado diferente dos oponentes e, fazendo a curva por fora, passou os dois de uma só vez assumindo a liderança colhendo o resultado de uma escolha inteligente. Os três permaneceram juntos e Mugão chegou a dar sinais de cansaço, mas manteve o ritmo, se defendeu bem de Maurício, e confirmou a vitória. Os três receberam a bandeirada praticamente juntos. Aleixo, em terceiro na geral, faturou a vitória na MX45. Mais atrás Dener Alves controlou as investidas de Paulinho Cruz ficando com a quarta colocação geral e a segunda na 45.

Na MX Intermediária Rodolfo Urbano não tomou conhecimento da concorrência. Largou na ponta, e manteve distância do pelotão durante toda a prova. Júnior Resende e Diego Neves decidiram as posições seguintes, eles se revezaram na vice-liderança diversas vezes, até que no final Junior levou a melhor terminando em segundo. Nilson Santos integrou o pelotão da frente durante toda a prova, confirmando assim a quarta colocação, à frente de Thiago Pompemayer.


Gabriel Senoni


Show da equipe Adrenalina
Gabriel Senoni assumiu a liderança da MX2 Amador na primeira volta, trazendo com ele Jean Marino na segunda posição. Apesar dos esforços do vice-líder, ele não se aproximou o suficiente para uma disputa direta, e Gabriel confirmou a vitória. Jean liderou um pelotão que decidiu o restante do pódio, ficando com a segunda posição à frente de César Andrade, Higor Nogueirão e Edson Chelem.

Ainda foram realizadas no domingo as provas das categorias Taça Cidade Importada e Taça Cidade Nacional. Na Importada Rafael Finotti chegou na ponta com Maicon Marques em segundo, Ivan Sanches em terceiro, Vinícius Souza em quarto e Matheus Alves na quinta colocação. Na Nacional Caio Crescente, um dos idealizadores do do Extrema Motocross Fest, que ao longo dos últimos dez anos vem se empenhando para criar o sucesso em que se transformou o evento, perseguiu Paulo Roberto Ferreira na disputa pela primeira posição durante a prova toda. Caio bem que tentou, mas Paulo Roberto estava muito ligado na prova e soube se defender mantendo distância segura até receber a bandeirada em primeiro. Atrás de Caio, completando os cinco mais rápidos, chegaram Alessandro de Souza, Renan Silca e José Adão da Silva.

As disputas do 10º Extrema Motocross Fest começaram já no sábado, com as corridas das categorias 65cc, MX Jr, MX-N e 230F, onde os vencedores foram, respectivamente, Enrico Pimentel, João Henrique da Silva, Cesar Augusto Andrade e Marcelinho Souza.


Rafael Finotti

A Copa Interestadual de Motocross tem o patrocínio da IMS Race Wear e Red Dragon, o copatrocínio da América Sports, Stocovich Design, General Motos e Brasil Racing, o apoio da Öhlins, Wiseco, MRP, Pro Mundial, RKS Racing, Infinity Tendas, Duo Motos, AMC Racing, Zenni Preparações e Miami Moto.


Paulo Roberto Ferreira



Resultados

Pos Super Final Equipe
1 27 Thales Vilardi ASW Yam Subs 27 Pirelli Motul
2 134 Caio Lopes IMS Hon Ipiranga Levorim Edgers Nicoboco Gaiamx Negretti Preparações
3 61 Frederico M. Spagnol ASW Subs 27 All Sign Longa Racing
4 513 Otavio Pelegrino Chicaroni (Tatá) PlayStation/Star Racer Alpinestars/Pista doAlemão Motocross/Marcos Negretti/Gaia MX/FAAT/Stocovich/NowGraphics/EXR/Dedel Motos/Noffing COMP./SS Supermercado/S&CLocações/JR AUTO PEÇAS/2DI Publicidade/Borracharia Estilo/CrossRacing/Studio Raphael Garcia
5 7 Matheus C. Emilio Toyo MaticToyo Racing
6 110 Diego C.R. Neves Express Brasil Motokas
Pos Taça Nacional Equipe
1 30 PauloRoberto FerreiraPaulo Roberto Ferreira Circuit/DrogaNova/Cousin/Danilo PreparaçõesSilvia NakashimaBrag Moto
2 77 Caio Crescente Posto do Edinho imobiliária Joinha
3 2 Alessandro de Souza  
4 426 Renan Silva Kiko Motos Lagarto Racing
5 96 José Adão da Silva (Zezinho)  
6 18 Caio Lisboa (Cainho) Automec Itapeva CR Lub
7 176 Renan S. Faria  
8 12 Yago Pires de Brito Material de Construção Solto
9 95 Allan Junior Turela  
10 15 Luiz carlos Silva Turella  
Pos Taça Importada Equipe
1 93 RafaelFinotti CRLUBSlinGraphics
2 387 Maicon Marques AFC Eletronicos Box 18 MDM Eletronicos
3 321 Ivan Sanches Slin GrafxIMS
4 109 Vinicius F de Souza Supermercado du TatoGEV VeiculsoKiko Motos
5 100 Matheus Luiz A. Alves Lava Rapido Duboy/IP Desk Print/São José Magazine
6 14 Roger A. Gonçalves  
7 2 Eduardo Reganhão Negretti Preparações Reganhão veiculos
8 88 Rafael da Silva Lopes Z Racing
9 201 Dalmir de Oliveira  
10 123 Fabio Junior da Silva  
Pos MX Open Equipe
1 134 CaioLopes IMS Hon Ipiranga Levorim Edgers Nicoboco Gaiamx NegrettiPreparações
2 27 Thales Vilardi ASW Yam Subs 27 Pirelli Motul
3 61 Frederico M. Spagnol ASW Subs 27 All Sign Longa Racing
4 7 Matheus C. Emilio Toyo MaticToyo Racing
5 13 Pedro Ramos  
6 417 Lucas Caetano ASW Motul Pirelli Subs 27
7 202 Daniel T. Mendes Home Car Meol leoler Remoções
8 822 Julio Jortes (Queijinho) Moto Peças Primos/Laticínios Santanata
9 513 Otavio Pelegrino Chicaroni (Tatá) PlayStation/Star Racer Alpinestars/Pista doAlemão Motocross/Marcos Negretti/Gaia MX/FAAT/Stocovich/NowGraphics/EXR/Dedel Motos/Noffing COMP./SS Supermercado/S&CLocações/JR AUTO PEÇAS/2DI Publicidade/Borracharia Estilo/CrossRacing/Studio Raphael Garcia
10 993 Nilson Santos  
Pos MX Intermediária Equipe
1 10 Rodolfo Urbano  
2 99 Junior Resende Deposito do Silvinho
3 110 Diego C.R. Neves Express Brasil Motokas
4 993 Nilson Santos  
5 89 Thiago Pompemayer Gordo Racing
6 93 Rafael Finotti CRLUBSlin Graphics
7 215 Nelson Moraes NC. Motores/Kalango Cego/MXR Graficos/NFS/THS Racing
8 145 Bruno Calais Cristians  
9 66 Renan Azevedo C3 Motosport Porto Maringa
10 387 Maicon Marques AFC Eletronicos Box 18 MDM Eletronicos
Pos MX2 Equipe
1 134 CaioLopes IMS Hon Ipiranga Levorim Edgers Nicoboco Gaiamx NegrettiPreparações
2 61 Frederico M. Spagnol ASW Subs 27 All Sign Longa Racing
3 513 Otavio Pelegrino Chicaroni (Tatá) PlayStation/Star Racer Alpinestars/Pista doAlemão Motocross/Marcos Negretti/Gaia MX/FAAT/Stocovich/NowGraphics/EXR/Dedel Motos/Noffing COMP./SS Supermercado/S&CLocações/JR AUTO PEÇAS/2DI Publicidade/Borracharia Estilo/CrossRacing/Studio Raphael Garcia
4 7 Matheus C. Emilio Toyo MaticToyo Racing
5 99 Junior Resende Deposito do Silvinho
6 900 Gabriel Reis da Silva MarketIMS|EurotransTC MotosSlin
7 89 Thiago Pompemayer Gordo Racing
8 116 Iuri Cruz  
9 165 Gabriel Augusto Senoni C3 Motosporte/Porto Maringa/TSG Pneus
10 7 Rodrigo Alvarenga RA Odonto Center LN Racing SK Sport Graphs LeilaPresentes
Pos MX30 Equipe
1 202 Daniel T. Mendes HomeCar Meol leoler Remoções
2 151 Ariel Silva  
3 26 Mauricio Gerlach Discos Master/Agua Viva Piscinas/Xtreme Bike
4 51 Juraci Petroni  
5 94 Marcelo Souza IMS/Red Dragon/Marcos Negretti
6 215 Nelson Moraes NC. Motores/Kalango Cego/MXR Graficos/NFS/THS Racing
7 51 Fabio Aleixo AMC Racing
8 822 Julio Jortes (Queijinho) Moto Peças Primos/Laticínios Santanata
9 11 Danilo Bueno  
10 2 Idaiam Correa S&C Locações
Pos  MX40 Equipe
1 50 Marco Mugão MG Plast
2 26 Mauricio Gerlach Discos Master/Agua Viva Piscinas/Xtreme Bike
3 100 Paulinho Cruz C3 MotoSport
4 97 Leonardo Silva dos Santos  
5 107 Sergio Lucio Barbosa Padoka SM/Radical Racing
6 309 Gerson Lander Nova Chery Jacareí
7 480 Edvaldo Rosa Toyo Racing/Toyo Matic
8 668 Rodolfo Prado  
9 201 Dalmir de Oliveira  
10 420 Rodrigo Santiago Amparado File Preparações
Pos  MX45 Equipe
1 51 Fabio Aleixo AMCRacing
2 188 Dener Daniel Alves ASW/RXGraficos/Pharma Atual/MX Family/Filé Preparações/Moto Field/2DI/HablaMX/MX Park/Cross Racing/Extreme Racing
3 480 Edvaldo Rosa Toyo Racing/Toyo Matic
4 668 Rodolfo Prado  
Pos  MX2 Amador Equipe
1 165 Gabriel Augusto Senoni C3Motosporte/Porto Nova Maringa/TSG Pneus
2 3 Jean Marino Pref. Valinhos Mec. Vera Cruz
3 192 Cesar Augusto Andrade Auto Posto Riga ( Ipiranga ) /Beraldo Multimarcas / Sebilosky Suspensão
4 992 Higor Nogueirão Clinica Arte de Viver/FloraNogueirão
5 927 Edson Chelem Chaveiro ImprerialLN RacingViviModas
6 987 Cristiano B. de Souza Destaque Comunicação Visual
7 309 Vinicius T. Chaves RKS
8 4 Jhonatan T. M. Francisco Padaria Três Corações
9 100 Alisson Barreto  
10 101 Ricardo da Costa Moreira File Preparações Interface
Pos  230F Equipe
1 94 Marcelo Souza IMS/RedDragon/Marcos NegrettiMarcelinho Pneus
2 192 Cesar Augusto Andrade Auto Posto Riga ( Ipiranga ) /Beraldo Multimarcas / Sebilosky Suspensão
3 99 Natã Crispim  
4 105 Denis Gabriel Ribeiro Danilo PreparaçõesRoncar Moto SportsConfeitaria SãoGabriel
5 77 Caio Crescente Posto do Edinho imobiliária Joinha
6 12 Yago Pires de Brito Material de Construção Solto
7 63 Orivelton Silva EnerbrasTato Racing
8 76 Alisson A.Barreto  
9 2 Alessandro de Souza  
Pos  MXN Equipe
1 192 Cesar Augusto Andrade Auto Posto Riga (Ipiranga ) / Beraldo Multimarcas / Sebilosky Suspensão
2 99 Natã Crispim  
3 903 Alex Silva Marques  
4 63 Orivelton Silva EnerbrasTato Racing
5 18 Caio Lisboa (Cainho) Automec Itapeva CR Lub
6 76 Ari Barreto de Souza  
7 22 Leandro Ap. Wonlus (Carpa) Duda Preparações Mecanica Danilo Posto do Edinho
8 8 Carlos Neto SS Supermercado
9 30 Paulo Roberto Ferreira Circuit/DrogaNova/Cousin/Danilo PreparaçõesSilvia NakashimaBrag Moto
Pos MX Jr. Equipe
1 210 JoãoHenrique P. da Silva Chicão Motos
2 800 Jairo Carlos Silva Jr Markey/Recinto Motos/IMS/Slin
3 260 Arthur Alves Alcon Construtora Projeto
4 4 Lucas Salla de Oliveira  
Pos 65cc Equipe
1 7 EnricoPimentel Joinhaimóveis
2 22 Silvio Adão de Oliveira JR  
3 58 Heller da Luz Cerqueira  
4 2 Vinicius Rodrigues Aguilera  








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet