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Apresentação Kawasaki KX450F 2016
Publicado em: 05/06/2015
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Apresentação Kawasaki KX450F 2016
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Kawasaki

Kawasaki KX450F 2016

A Kawasaki divulgou as fotos e mudanças de sua motocross na classe MX1. A KX 450F foi completamente revisada e chegará com quadro e motores novos. Há uma extensa lista de mudanças e novidades.

Segundo a fábrica a motocicleta perdeu 3.4 kg e privilegia a mobilidade do piloto com uma corpo mais estreito. O conjunto visual e kit de plásticos também é completamente novo. Chama a atenção as abas dos radiadores que se esticam até lá atrás com os number plates laterais.

Vamos conferir a detalhada lista de novidades:




Kawasaki KX450F 2016


Novo motor 4 tempos 449cc


Ângulo de montagem dos radiadores foi alterado
O motor foi acertado para a curva de torque seguir os limites da resistência à aceleração o maior tempo possível, evitando a perda de tração na roda motriz.

O cilindro foi deslocado 8.5 mm a frente reduzindo atritos e melhorando a eficiência na geração de potência.

Duas novas entradas de ar embaixo do assento aumentando o fluxo de ar

Caixa do filtro de ar redesenhada e não contém mais partes metálicas. Economia de 220g.

Os canais de admissão são mais diretos, menos curvos.

O comando das válvulas de admissão avançou 2º melhorando a performance em baixas rotações

As válvulas de admissão foram redesenhadas.

O pistão teve a cabeça redesenhada para casar com os novos tempos de válvulas e manter a taxa de compressão em 12.8:1.

Adição de uma nova câmara de ressonância no escape nos modelos para os mercados norte-americanos e canadense para redução de ruído em conformidade com a regras locais.


Engrenagens de transmissão mais estreitas, salvando aproximadamente 260 g.

Posição dos radiadores alterada para melhorar a ergonomia, posição das abas laterais mais estreitas.

Corpo da injeção eletrônica de 43mm é mais compacto e leve.

KX FI Calibration Kit



Corpo da Injeção
O acessório opcional permite ajustar os parâmetros da injeção e ignição dispensando o uso de computador. Ele vem com os cabos de diagnóstico, tela LCD colorida, cartão de memória SD, manual e bolsa de transporte. Segundo a fábrica seu uso é simples e intuitivo. Os mapas podem ser armazenados em um pc e transferidas via cartão de memória.

O dispositivo vem com 7 mapas pré-programados:
Acerto rico: mistura 5% mais rica que a padrão
Acerto pobre: mistura 5% mais pobre que a padrão
Ignição avançada: 3º do padrão
Ignição atrasada: 3º do padrão
Acerto piso duro: combina ignição atrasada e mistura rica
Acerto piso macio: combina ignição avançada e mistura pobre
Acerto iniciante: a potência do motor é suprimida, ignição atrasada e mistura rica

 

Para ajustes avançados a central eletrônica pode ser programada para ajustar a ignição e mistura conforme a posição do acelerador.

O dispositivo pode indicar o status do motor funcionando

O kit é compatível com versões mais antigas do modelo que possuem injeção eletrônica.

Mais leve



Novas engrenagens da caixa de câmbio
O novo modelo perdeu 3.4 kg em relação ao antecessor. Os ganhos foram de aproximadamente 2 kg no conjunto motor/câmbio e 1.4 kg no conjunto quadro/suspensões.

O reservatório de combustível menor tem o topo mais baixo

O quadro foi completamente redesenhado. Os tubos inferiores são agora feitos em uma combinação de alumínio forjado (na frente) e moldado (atrás).

A largura na região dos tubos principais diminuiu 6mm

O quadro é responsável por reduzir em 400 g o peso da motocicleta, principalmente pelas mudanças nos tubos principais e na região inferior onde se montam os links do amortecedor.

A balança traseira também foi revisada com novas espessuras nas paredes, mais finas ou grossas onde necessário. A peça pesa 220 g a menos que a anterior.

O sub-quadro tem a construção mais rígida.

 


A suspensões foram levemente revisadas. Na frente continua o sistema SFF-Air TAC com mola a ar num dos tubos e conjunto hidráulico no outro.

A dianteira recebeu novos retentores de baixa fricção e acerto de válvulas revisado.

Os tubos internos são menos rígidos, idealizados em conformidade com o novo quadro.

Na traseira a carga da mola foi reduzida de 53 N/mm para 52 N/mm.

A relação dos links também foi alterada conforme as novidades do quadro e balança.


Outras características da Kawasaki KX 450F


Novo desenho da coroa de transmissão, 50g mais leve.

Protetor de quadro maior com furos redesenhados para facilitar a limpeza.

Ajustes: o suporte do guidão pode ser montado em quatro posições diferentes. As pedaleiras possuem duas posições ajustáveis conforme a preferência do piloto.

Launch Control Mode - mapa para largada que funciona em 1ª e 2ª. Assim que a 3ª marcha é engatada o sistema é desativado.

Opcionais disponíveis no mercado externo: rotores do magneto com pesos diferentes. 0.5 kg·cm² mais leve ou pesado que o original de 9.0 kg·cm²

Suporte para guidões "Fat Bar/Twin Wall" de 28.6 mm. Coroas traseiras de 48 a 52 dentes em alumínio ou aço. Discos de freios inteiriços para rodar na lama. Molas traseiras de 49, 51, 53, 55 N/mm.




Ficha Técnica
Motor
Tipo 4 tempos refrigerado a água
Deslocamento 449cc
Diâmetro x Curso 96.0 x 62.1mm
Taxa de compressão 12.8:1
Comando DOHC, 4 válvulas
Alimentação Injeção eletrônica f43mm x 1
Ignição Digital DC - CDI
Partida Pedal
Lubrificação Forçada cárter semi-seco
Transmissão
Câmbio 5 marchas
Transmissão final Corrente
Relação primária 2.727 (60/22)
Relação de marchas 1ª 1.750 (28/16)
1.412 (24/17)
1.188 (19/16)
1.000 (19/19)
0.875 (21/24
Relação Final (coroa x pinhão) 3.846 (50/13)
Quadro
Tipo Perimetral em alumínio
Suspensão Dianteira 49mm Invertida com funçõesseparadas, mola a ar SFF-Air TAC
Curso 310mm
Suspensão Traseira Monoamortecida Uni-Trak comajuste duplo de compressão
Curso 315mm
Freios
Dianteiro Disco semi-flutuante 270mm pinçade duplopistão
Traseiro Disco 240mm pistão único
Dimensões
Comprimento 2,195mm
Largura 820 mm
Altura 1,290 mm
Entre-eixos 1,495 mm
Distância livre do solo 345 mm
Altura do assento 960 mm
Peso em ordem de marcha(com 1/2 tanque de combustível) 108,7 kg
Capacidade de combustível 6.3 litros











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