Temporada começa com Paulo Alberto (MX1) e Gustavo Pessoa (MX2) liderando principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda
Largada da categoria MX1
Demorou, mas a abertura do Brasileiro de Motocross Pró compensou a espera pelo início do campeonato. No domingo (17), diante de um público que lotou as arquibancadas do motódromo Carlos Alberto Nunes, no Horto Florestal, em Limeira (SP), foram muitas disputas, quedas, trocas de posição e, como tem sido nos últimos tempos, domínio estrangeiro na classe principal. O português Paulo Alberto saiu na frente na MX1, mesmo sendo a estreia do piloto Honda na categoria. Gustavo Pessoa teve um excelente início de campeonato, com a vitória na MX2, e Leonardo de Souza subiu ao lugar mais alto do pódio na Júnior.
Veja também:
-
Galeria de imagens de domingo
-
Galeria de imagens de sábado
- Como foi a corrida da MX3 e mais detalhes do primeiro dia do evento
- Vídeo com imagens inéditas do evento
Para esta edição do evento nacional, o circuito paulista ganhou uma camada de areia em pouco mais da metade do traçado, mantendo o piso mais compacto e veloz nas partes de relevo mais acentuado. O resultado agradou o público e a grande maioria dos pilotos. No trecho próximo das arquibancadas, um vai e vem de mesas proporcionou um show de saltos aos espectadores, mas uma maior variedade de obstáculos certamente valorizaria mais as disputas, assim como os pilotos de melhor nível técnico.
MX1
Paulo Alberto
A MX1 começou quente e com cerca de 12 pilotos das principais equipes deixando a vida dos competidores privados bastante complicada. Como este ano os estrangeiros não podem competir na MX2, eles ficaram concentrados na classe principal, deixando tudo ainda mais equilibrado. Na primeira bateria, Paulo Alberto ignorou o fato de que era sua estreia na categoria e saiu na frente, com o equatoriano Jetro Salazar assumindo a segunda colocação. Seu compatriota, Miguel Corodovez, que este ano fará sua primeira temporada completa no Brasil, logo superou Marcello Ratinho Lima pela terceira posição. Pouco atrás, a briga por posições movimentava o pelotão com Wellington Garcia, Jean Ramos, Adan Chatfield e Antonio Jorge Balbi. Enquanto isso, o atual campeão, Carlos Campano recuperava espaço, vindo da 10ª colocação.
Balbi deu adeus ao pelotão com uma violenta queda em um salto, mesmo assim conseguiu retornar, apesar das escoriações e da moto toda torta. Na frente, Paulo Alberto abriu vantagem em primeiro e venceu com mais de 11 segundos sobre Salazar que, sem conseguir atacar o líder, consolidou o segundo lugar. Campano continou ganhando posições até colar em Cordoves, ao redor da metade da prova, quando ganhou a terceira posição, na qual terminou distantes 32 segundos do vencedor. Jean Ramos também se aproximou e passou o piloto da Escuderia X, ficando com a quarta colocação, o melhor resultado entre os brasileiros. Cordovez foi o quinto, Garcia o sexto, Chatfield o sétimo e Ratinho o oitavo. Em nono e décimo, Humberto Martin e Carlos Badiali, completaram os pilotos na mesma volta do líder.
Jetro Salazar
Na segunda bateria, Paulo Alberto foi o responsável por uma largada embolada. Depois de uma escorregada, o português cruzou a frente de Salazar e os dois melhores da prova anterior acabaram no chão já na primeira curva, levando outros pilotos com eles. Miguel Cordovez escapou da confusão e despontou na frente, mas Carlos Campano logo passou ao comando da prova enquanto o equatoriano sofria com a pressão de outros concorrentes perdendo mais posições. Jean Ramos assumiu o segundo lugar, Adam Chatfield o terceiro, Wellington Garcia o quarto e Carlos Badiali o quinto.
Campano foi abrindo vantagem, mesmo passando por vários retardatários, e as posições atrás pouco se alternaram. A grande atração era a recuperação de Paulo Alberto. Ele foi escalando a classificação até encostar no primeiro pelotão. Ficou claro que era o mais veloz na pista, tanto que mesmo precisando superar os adversários conseguiu a melhor volta da bateria com um tempo quase um segundo mais baixo que o do líder Carlos Campano.
Carlos Campano
Enquanto os concorrentes brigavam por espaço, Paulo Alberto atropelava todos, até se aproximar e pressionar Jean. Com uma bela ultrapassagem, o português assumiu o segundo posto, ainda com quatro voltas para uma tentativa de aproximação ao líder. A diferença caiu consideravelmente até a bandeirada, mas Campano comemorou o primeiro lugar ainda com quatro segundos de folga para administrar. Alberto, Jean, Chatfield, Wellington e Badiali completaram a bateria na sequência. Salazar conseguiu se recuperar até o sétimo posto, superando Balbi na briga pela colocação.
Na somatória deu Paulo Alberto na primeira posição da etapa. A segunda colocação ficou com Campano, seguido por Jean, Jetro e Chatfield.
A alegria do português era nítida, após a boa estreia na categoria. "Esse fim de semana foi perfeito para mim. Na primeira bateria consegui entrar bem. Foi bem mais fácil conseguir a vantagem. Na segunda tive um percalço na primeira curva, que fez com que eu caísse. Larguei em último. Sabia que teria que dar 150% de mim para acabar na melhor posição possível. Felizmente consegui terminar em segundo e primeiro no geral", comentou.
Adam Chatfield
A pista de Limeira, foi um ponto positivo para Paulo. "A pista assim com areia me agrada. Tinha bastante buracos. Estava bem difícil. A mistura de areia com chão duro é um pouco mais difícil. Se fosse toda de areia me agradava mais. Tenho que parabenizar a organização pelo espetáculo."
Apesar do bom resultado, Campano lamentou alguns problemas. "Foi um fim de semana complicado. Nem andei no treino livre. Ficamos todo o sábado tentando resolver os problemas da moto para melhorar para o domingo", contou, referindo-se ao acerto da motocicleta, que passou por ajustes, especialmente no motor que ganhou uma configuração mais mansa para a prova. "Na primeira bateria larguei atrás. Até que ultrapassei bem rápido, só que cheguei no Wellington e não tinha como passar. Tentei muito, perdi cinco ou seis voltas. Quando cheguei em terceiro, o Jetro e o Paulo Alberto estavam bem longe. Na segunda larguei bem, me coloquei entre os cabeças na primeira volta, em um pouco de vantagem. A pista estava difícil, não tinha porquê arriscar. Com certeza é melhor começar ganhando. O Paulo estava muito bem, mas eu estava com um bom ritmo. Achei que podia ter brigado pelas duas vitórias, mas hoje ele ganhou. Vamos para a próxima", completou.
Jean Ramos
Melhor brasileiro na categoria principal, Jean Ramos achou positivo o resultado. "Foi uma prova boa. Na primeira bateria andei muito tenso. Não tive uma boa largada. Na segunda consegui largar melhor, mantive um bom ritmo. Só que também não consegui andar em 100%. A pista estava muito dura, bem esburacada, não me senti tão confortável nesse estilo de pista com a moto. Foi um fim de semana produtivo com o terceiro no geral, muito melhor do que comecei no ano passado. Vou continuar focando nas largadas e tentar ficar mais confortável com a moto, que tenho chance de brigar pela vitória."
O paranaense se lembra da qualidade dos adversários, que demonstram que a temporada será novamente muito equilibrada. "O Paulo e o Campano estão muito bem. O Jetro também está com uma velocidade boa. Hoje eles encontraram a pista com bastante areia e esburacada, o que faz com que eles prevaleçam porque gostam desse tipo. Tenho que continuar focado e treinar um pouco mais nesse tipo de pista e focar também em terreno duro, que é o que encontramos mais nas corridas. Mas, já vimos que o Campano e o Paulo devem ser os grandes nomes desse ano também", analisou.
MX2
Largada da categoria MX2
As baterias da categoria MX2 foram bastante movimentadas. Na primeira, Gabriel Carbonera liderou por um breve momento, abrindo espaço para Rodrigo Lama e Fábio Santos que, se recuperando de uma lesão, surpreendeu por estar na briga pelas primeiras posições no início da corrida. No entanto, em poucas voltas, Dudu Lima assumiu o comando da prova. Fábio naturalmente perdeu ritmo, enquanto Lama se manteve na briga ocupando a vice-liderança na maior parte da prova.
João Pedro Ribeiro também se aproximou e passou a atacar Lama. O atual campeão Hector Assunção, que deixou a moto apagar na largada, teve que correr atrás do prejuízo para chegar ao primeiro pelotão. Seu companheiro de equipe Gustavo Pessoa, também após uma péssima largada, surpreendeu pois ultrapassou ainda mais pilotos, além do próprio Hector, para entrar na briga pelo pódio.
Dudu Lima
Dudu aproveitou que a disputa estava concentrada na segunda colocação e escapou na frente até a vitória. Nas últimas voltas a dupla da Honda ganhou posições. Gustavo, com uma apresentação consistente, conquistou o segundo lugar com uma pequena vantagem sobre Hector. Lama completou em quarto comemorando bastante o resultado. Endrews Armstrong, mais um que fez prova de recuperação após cair na largada, ficou em quinto.
Gustavo Pessoa
Na segunda bateria, Caio Lopes assumiu a liderança no início, com Hector Asunção na segunda colocação. Dudu Lima vinha em terceiro, mas logo perdeu a posição para Gustavo Pessoa. As posições se mantiveram por várias voltas, até Gustavo passar Hector, iniciando o ataque ao líder. Após algum tempo perseguindo o ponteiro, Gustavo encontrou o ponto para fazer a ultrapassagem, momento em que houve um toque com Caio, que quase foi ao chão, mas prosseguiu na prova em segundo.
Na liderança, Gustavo abriu vantagem e garantiu a vitória com mais de 10 segundos de margem. Hector, que chegou a alcançar a vice-liderança na segunda metade da corrida, teve problemas no motor da moto e foi obrigado a diminuir o ritmo até finalizar em sexto. Quem cresceu no final foi Dudu, que conquistou a segunda colocação, apesar da pressão de Pepê Bueno que recebeu a bandeirada colado ao concorrente, em terceiro. Caio acabou em quarto e João Pedro Ribeiro em quinto.
Hector Assunção
A soma das duas provas deu a vitória geral a Gustavo Pessoa que, bastante emocionado, chorou após a bandeirada. "Eu não esperava ganhar porque alguns pilotos são muito rápidos. Mas, continuei firme e consegui. Ainda é muito cedo para o campeonato, mas quero estar bem focado para conseguir mais vitórias até o final. Eu subi para a MX2 em 2013, no ano passado ainda estava me adaptando, mas fui o quinto no geral e, agora, consegui minha primeira vitória na categoria", celebrou.
Pepê Bueno
Dudu Lima também somou 47 pontos, o mesmo número de Gustavo, porém, ficou com a segunda colocação porque o adversário venceu a segunda bateria, critério de desempate. O paulista de Monte Mor chegou perto e acredita que foi um bom resultado para o começo. "O que importa é ter um bom início de temporada. Foi o que eu consegui fazer. Consegui largar bem e me destacar na primeira bateria. Isso foi muito bom para mim. Na segunda não larguei tão bem e tive que me desgastar bastante para andar junto com eles. Estou bem feliz, o campeonato apenas começou e já ficar em segundo, empatado, é muito importante", disse Dudu.
João Pedro Ribeiro
Hector Assunção teve alguns altos e baixos, mas no fim das contas, o terceiro lugar no geral foi uma boa posição. "A primeira bateria não foi muito boa. Acabei deixando a moto morrer no gate, foi um erro meu. Consegui fazer uma boa prova de recuperação. Forcei bastante. Exigiu bastante preparo físico. Na segunda consegui fazer uma boa largada. Saí em segundo. Eu não estava me sentindo muito à vontade na pista. Estava andando bem, mas não estava conseguindo fluir. Procurei fazer uma prova boa. Estava em segundo, mas infelizmente, tive um problema mecânico no final. Não sabia o que era, então, procurei ir devagar para não correr os risco de me machucar e comprometer a temporada", esclareceu.
Júnior
Leonardo de Souza
Na categoria Júnior, realizada em apenas uma bateria, Leonardo de Souza garantiu uma boa vantagem sobre os concorrentes. Ele fez uma excelente prova desde o início e venceu de ponta a ponta. Bruno Schmitz largou em segundo, seguido por Leonardo Nunes, mas pouco depois, Leonardo Cassarotti, que não teve uma boa largada, veio de trás para assumir a vice-liderança. Foi aí que teve início a disputa mais polêmica da prova. Renato Paz, o Muguinho, não deu muito tempo para a alegria do adversário e tomou o segundo posto, porém, a disputa entre os dois seguiu por várias voltas, com algumas dividas bastante intensas. Na mais forte delas, bem em frente a uma das arquibancadas, Cassarotti foi parar fora da pista, com a moto danificada. O público não perdoou e após o episódio vaiou Muguinho a cada passagem pelo ponto.
Mas a segunda colocação ainda não estava definida. Tallys Brito fez uma corrida espectácular. Ele saiu da 16ª posição e foi ganhando espaço até alcançar o segundo lugar. Muguinho foi ultrapassado na última volta e se segurou em terceiro, mesmo com uma penalização de 20 segundos imposta pela direção de prova devido ao incidente com Cassarotti. Josenildo Ferreira Júnior, em quarto, e Thiago Brenner, em quinto, também em uma disputa definida no giro final, completaram o pódio.
Tallys Brito
Sair na frente na competição deu ainda mais ânimo ao jovem vencedor. "Essa vitória me deu bastante confiança. Nos treinos eu consegui uma vantagem por poucos segundos. Na corrida eu fiz o que tinha feito nos treinos, me mantive rápido e mantive a constância. Me dei bem nessa pista, ela já me trouxe muitas alegrias desde o ano passado. Não me vejo acima de nenhum dos meus adversários, mas a partir de agora, quero administrar o campeonato. Ganhando a primeira etapa, com certeza, comecei com o pé direito", comentou.
Pódio da categoria Júnior
A segunda etapa do campeonato está marcada para os dias 15 e 16 de junho, em Paty do Alferes (RJ).
Vídeo
Classificação Geral
1 |
211 |
Paulo Alberto |
47 |
2 |
1 |
Carlos Campano Jimenez |
45 |
3 |
10 |
Jean Carlo Ramos |
38 |
4 |
920 |
Jetro Salazar |
36 |
5 |
407 |
Adam Chatfield |
32 |
6 |
21 |
Wellington Garcia Matos |
31 |
7 |
22 |
Carlos Vicente Badialihernandez |
26 |
8 |
909 |
Miguel Cordovez |
26 |
9 |
5 |
Marcello Ferreira De Lima |
25 |
10 |
3 |
Antonio Jorge Balbi Junior |
23 |
11 |
101 |
Humberto Alejandro Martingaraicoechea |
21 |
12 |
27 |
Thales Vilardi Felix Da Silva |
20 |
13 |
931 |
Rafael Zenni |
16 |
14 |
700 |
Rodrigo Pereira Nhemihestaborda |
14 |
15 |
16 |
Gelson Almeida Carlos |
9 |
16 |
117 |
Lucas Publio Ferreira Salviano |
7 |
17 |
740 |
Diego Rogerio Tavares |
7 |
18 |
87 |
Otávio Pelegrino Chicaroni |
6 |
19 |
150 |
Daniel Reichhardt |
6 |
20 |
782 |
Rodolfo Da Cunha Urbano |
3 |
21 |
992 |
Douglas Scartazzini Parise |
2 |
22 |
841 |
Ricardo Paes |
1 |
|
1 |
891 |
Gustavo Pessoa De Souza |
47 |
2 |
2 |
Eduardo Ferreira Lima |
47 |
3 |
1 |
Hector Freitas Assunçao |
35 |
4 |
97 |
Pedro Henrique Rosa Bueno |
33 |
5 |
282 |
Joao Pedro Pinho Ribeiro |
31 |
6 |
134 |
Caio Lopes Fernandes |
30 |
7 |
932 |
Rodrigo Lama De Andrade Santos |
30 |
8 |
16 |
Enzo Lazaro Pedo Lopes |
28 |
9 |
112 |
Endrews Armstrong Nhemihes |
27 |
10 |
31 |
Jose Brayan Padilha Soares |
24 |
11 |
83 |
Anderson Pereira Do Amaral |
18 |
12 |
58 |
Leandro Davids Araujo |
17 |
13 |
945 |
Leonardo De Souza |
15 |
14 |
24 |
Tauan Henrique Brenner |
14 |
15 |
119 |
Gabriel Lucas Soares |
10 |
16 |
987 |
Fabio Aparecido Dos Santos |
9 |
17 |
61 |
Frederico Molina Spagnol |
6 |
18 |
417 |
Lucas Caetano Alves Moreira |
5 |
19 |
143 |
Vinicius Abreu De Sa |
5 |
20 |
289 |
Gabriel Dupont Carbonera |
5 |
21 |
48 |
Jose Felipe Mombach |
4 |
22 |
915 |
Victor Martins Almeida |
2 |
|
Resultados das Baterias
1 |
211 |
Paulo Alberto |
22 |
33:12.480 |
1:32.145 |
Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vu |
2 |
920 |
Jetro Salazar |
22 |
11.611 |
1:33.072 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
3 |
1 |
Carlos Campano Jim |
22 |
32.058 |
1:32.858 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw / P |
4 |
10 |
Jean Carlo Ramos |
22 |
40.245 |
1:34.467 |
Yamaha / Geração / Pirelli / Asw |
5 |
909 |
Miguel Cordovez |
22 |
41.962 |
1:34.573 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
6 |
21 |
Wellington Garcia |
22 |
43.655 |
1:34.501 |
Honda / Ims / Pirelli / Mobil |
7 |
407 |
Adam Chatfield |
22 |
54.167 |
1:34.847 |
Honda / Ims / Vulcano / Ipiranga |
8 |
5 |
Marcello Ferreira D |
22 |
1:05.462 |
1:34.534 |
Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi |
9 |
101 |
Humberto Alejandro |
22 |
1:15.994 |
1:35.576 |
Mt Racing, Mouramotos / Fly, 100 |
10 |
22 |
Carlos Vicente Badi |
22 |
1:25.452 |
1:35.198 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw / P |
11 |
3 |
Antonio Jorge Balbi |
21 |
1 Volta |
1:36.236 |
Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda |
12 |
27 |
Thales Vilardi |
21 |
1 Volta |
1:38.119 |
Asw / Yamaha / Sub27 / Pirelli / M |
13 |
931 |
Rafael Zenni |
21 |
1 Volta |
1:40.295 |
Mx7 Shop / Rafael Zenni Mx Traini |
14 |
700 |
Rodrigo Pereira Nhe |
20 |
2 voltas |
1:41.339 |
Belparts / Serginho Suspençoes |
15 |
150 |
Daniel Reichhardt |
20 |
2 voltas |
1:42.292 |
- |
16 |
740 |
Diego Rogerio Tavar |
19 |
3 voltas |
1:46.813 |
Belparts / Spy Evs Twinair Flomo |
17 |
16 |
Gelson Almeida Car |
19 |
3 voltas |
1:45.603 |
Margel Veiculos / Pix Graphics / |
18 |
117 |
Lucas Publio Ferrei |
14 |
8 voltas |
1:46.562 |
Refrigerantes Rinco / Gradual M |
19 |
992 |
Douglas Scartazzin |
12 |
10 voltas |
1:41.118 |
Escuderia X / Borilli Racing / Bsc |
1 |
1 |
Carlos Campano Jim |
22 |
33:57.990 |
1:34.744 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw / P |
2 |
211 |
Paulo Alberto |
22 |
4.982 |
1:33.779 |
Honda / Mobil / Pirelli / Ims / Vu |
3 |
10 |
Jean Carlo Ramos |
22 |
7.582 |
1:34.931 |
Yamaha / Geração / Pirelli / Asw / |
4 |
407 |
Adam Chatfield |
22 |
8.740 |
1:35.320 |
Honda / Ims / Vulcano / Ipiranga |
5 |
21 |
Wellington Garcia |
22 |
14.799 |
1:34.985 |
Honda / Ims / Pirelli / Mobil |
6 |
22 |
Carlos Vicente Badi |
22 |
16.183 |
1:35.246 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw / P |
7 |
920 |
Jetro Salazar |
22 |
19.674 |
1:34.511 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
8 |
3 |
Antonio Jorge Balbi |
22 |
35.564 |
1:35.525 |
Pro Tork, Kawasaki / Tendas Ltda |
9 |
5 |
Marcello Ferreira D |
22 |
53.105 |
1:36.055 |
Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi |
10 |
27 |
Thales Vilardi Fel |
22 |
56.141 |
1:37.098 |
Asw / Yamaha / Sub27 / Pirelli / M |
11 |
909 |
Miguel Cordovez |
22 |
56.776 |
1:37.226 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
12 |
101 |
Humberto Alejandro |
22 |
1:23.240 |
1:36.931 |
Mt Racing, Mouramotos / Fly, 100 |
13 |
931 |
Rafael Zenni |
21 |
1 Volta |
1:41.038 |
Mx7 Shop / Rafael Zenni Mx Traini |
14 |
700 |
Rodrigo Pereira Nhe |
21 |
1 Volta |
1:41.885 |
Belparts / Serginho Suspençoes |
15 |
87 |
Otávio Pelegrino Ch |
19 |
3 Voltas |
1:45.957 |
Playstation / Alpinestars / Pista |
16 |
16 |
Gelson Almeida Car |
19 |
3 Voltas |
1:50.766 |
Margel Veiculos / Pix Graphics / |
17 |
117 |
Lucas Publio Ferrei |
18 |
4 Voltas |
1:51.560 |
Refrigerantes Rinco / Gradual M |
18 |
782 |
Rodolfo Da Cunha U |
17 |
5 Voltas |
1:55.167 |
|
19 |
740 |
Diego Rogerio Tavar |
16 |
6 Voltas |
1:51.153 |
Belparts / Spy Evs Twinair Flomo |
20 |
841 |
Ricardo Paes |
11 |
11 Voltas |
2:02.859 |
|
1 |
2 |
Eduardo Ferreira Li |
22 |
- 34:47.636 |
1:36.774 |
Emg Racing / Kawasaki / Rinal |
2 |
891 |
Gustavo Pessoa De |
22 |
9.968 |
1:36.294 |
Ims / Honda / Levorim / Ipirang |
3 |
1 |
Hector Freitas Assu |
22 |
11.028 |
1:36.473 |
Honda / Mobil / Ims / Pirelli |
4 |
932 |
Rodrigo Lama De An |
22 |
16.029 |
1:38.039 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do |
5 |
112 |
Endrews Armstrong |
22 |
17.869 |
1:37.292 |
Chicken Brasil / Orange Bh / K |
6 |
282 |
Joao Pedro Pinho Ri |
22 |
24.576 |
1:37.937 |
Yamaha/Grupo Geração/Pirelli |
7 |
16 |
Enzo Lazaro Pedo Lo |
22 |
26.150 |
1:36.671 |
Pirelli/Oakley/Motul/Ktm-dafr |
8 |
97 |
Pedro Henrique Ros |
22 |
26.605 |
1:36.392 |
Protork- Jett- Troylee Desing |
9 |
134 |
Caio Lopes Fernande |
22 |
50.493 |
1:37.311 |
Ims / Honda / Levorin / Ipirang |
10 |
31 |
Jose Brayan Padilha |
22 |
52.756 |
1:38.602 |
Kaiani Malhas / Ims / Schumi M |
11 |
58 |
Leandro Davids Ara |
22 |
1:09.404 |
1:39.632 |
Ims/Fazenda Rosinha/Wg21/Co |
12 |
24 |
Tauan Henrique Bre |
22 |
1:14.833 |
1:40.253 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw |
13 |
83 |
Anderson Pereira D |
22 |
1:17.623 |
1:39.305 |
rota Do Mar/Irrigacao Borbo |
14 |
945 |
Leonardo De Souza |
22 |
1:38.424 |
1:40.255 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do |
15 |
119 |
Gabriel Lucas Soare |
21 |
1 Volta |
1:39.764 |
skullracing / Tdg Construtor |
16 |
289 |
Gabriel Dupont Carb |
21 |
1 Volta |
1:42.395 |
Borilli Racing / Mcr, Gaia Mx, |
17 |
48 |
Jose Felipe Mombach |
21 |
1 Volta |
1:44.184 |
Supermercado Mombach / Pai-t |
18 |
143 |
Vinicius Abreu |
21 |
1 Volta |
1:42.964 |
dunas / Honda / Ims / Pirelli |
19 |
417 |
Lucas Caetano Alves |
21 |
1 Volta |
1:43.424 |
Quality Mix / Motofield / Stoc |
20 |
915 |
Victor Martins Alme |
20 |
2 Voltas |
1:44.952 |
Piradiesel / Rc31 / M.negretti |
21 |
173 |
Francisco Welligto |
20 |
2 Voltas |
1:46.513 |
Pit Stop Acessorios / Purezza |
22 |
32 |
Carlos Tavares Evan |
20 |
2 Voltas |
1:47.798 |
Honda / Pirelli / Ims / Orbital |
23 |
61 |
Frederico Molina Sp |
20 |
2 Voltas |
1:42.540 |
Yamaha / Asw / Subs / Pirelli |
24 |
881 |
Pedro Claudio De Az |
20 |
2 Voltas |
1:46.686 |
Grupo Er / Posto Pit Stop / Far |
25 |
306 |
Joao Vitor Da Silva |
19 |
3 Voltas |
1:47.776 |
|
26 |
55 |
João Pedro Fonseca |
19 |
3 Voltas |
1:51.603 |
oxxy Racing / M1 Tcnologia / H |
27 |
59 |
Vinicius Ferreira |
19 |
3 Voltas |
1:49.503 |
Videira Horti Fruti Granjeiro |
28 |
172 |
Joao Gabriel Da Veg |
19 |
3 Voltas |
1:51.165 |
Tholokko / Biogas / Zequinha |
29 |
118 |
Christian Madalena |
19 |
3 Voltas |
1:51.408 |
|
30 |
559 |
Gabriel Henrique El |
18 |
4 Voltas |
1:56.873 |
|
31 |
278 |
Otavio Adriane De O |
17 |
5 Voltas |
1:55.224 |
kamikaze Racing |
32 |
246 |
Michael Pereira Dej |
16 |
6 Voltas |
1:55.090 |
mm Radiadores / Prefeitura M |
33 |
987 |
Fabio Aparecido Do |
12 |
10 Voltas |
1:38.455 |
Yamaha, Grupo Geracao,pirell |
1 |
891 |
Gustavo Pessoa De |
22 |
34:09.600 |
1:34.921 |
Ims / Honda / Levorim / Ipiranga / |
2 |
2 |
Eduardo Ferreira Li |
22 |
12.459 |
1:35.374 |
Emg Racing / Kawasaki / Rinaldi |
3 |
97 |
Pedro Henrique Ros |
22 |
12.743 |
1:35.885 |
Protork- Jett- Troylee Desingn / |
4 |
134 |
Caio Lopes Fernande |
22 |
25.726 |
1:35.487 |
Ims / Honda / Levorin / Ipiranga / |
5 |
282 |
Joao Pedro Pinho Ri |
22 |
27.224 |
1:36.841 |
Yamaha/Grupo Geração/Pirelli/As |
6 |
1 |
Hector Freitas Assu |
22 |
31.070 |
1:35.515 |
Honda / Mobil / Ims / Pirelli,yos |
7 |
16 |
Enzo Lazaro Pedo Lo |
22 |
40.646 |
1:36.470 |
Pirelli/Oakley/Motul/Ktm-dafra/ |
8 |
31 |
Jose Brayan Padilha |
22 |
46.922 |
1:37.604 |
Kaiani Malhas / Ims / Schumi Mot |
9 |
932 |
Rodrigo Lama De An |
22 |
57.433 |
1:37.550 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
10 |
112 |
Endrews Armstrong |
22 |
1:01.019 |
1:37.175 |
Chicken Brasil / Orange Bh / Kini |
11 |
83 |
Anderson Pereira D |
22 |
1:19.224 |
1:38.362 |
Rota Do Mar/Irrigacao Borborem |
12 |
987 |
Fabio Aparecido Do |
22 |
1:26.434 |
1:38.934 |
Yamaha, Grupo Geracao,pirelli / |
13 |
945 |
Leonardo De Souza |
22 |
1:29.522 |
1:39.360 |
Escuderia X/Honda/Xmotos Do Br |
14 |
58 |
Leandro Davids Ara |
21 |
1 Volta |
1:40.158 |
Ims/Fazenda Rosinha/Wg21/Coco |
15 |
61 |
Frederico Molina Sp |
21 |
1 Volta |
1:39.635 |
Yamaha / Asw / Subs / Pirelli / Mo |
16 |
24 |
Tauan Henrique Bre |
21 |
1 Volta |
1:39.759 |
Yamaha / Grupo Geração / Asw / P |
17 |
119 |
Gabriel Lucas Soare |
21 |
1 Volta |
1:40.809 |
Skullracing / Tdg Construtora / |
18 |
417 |
Lucas Caetano Alves |
21 |
1 Volta |
1:43.687 |
Quality Mix / Motofield / Stocovi |
19 |
143 |
Vinicius Abreu De Sa |
21 |
1 Volta |
1:41.695 |
Leo Capixaba/Maíra Distribuidor |
20 |
915 |
Victor Martins Alme |
21 |
1 Volta |
1:42.697 |
Piradiesel / Rc31 / M.negretti Pre |
21 |
881 |
Pedro Claudio De Az |
20 |
2 Voltas |
1:45.341 |
Grupo Er / Posto Pit Stop / Farma |
22 |
841 |
Paulo Vitor Cunha G |
20 |
2 Voltas |
1:47.101 |
Basilata S/A / Prefeitura Rio Ver |
23 |
289 |
Gabriel Dupont Car |
20 |
2 Voltas |
1:42.581 |
Borilli Racing / Mcr, Gaia Mx, Bik |
24 |
173 |
Francisco Welligto |
20 |
2 Voltas |
1:46.090 |
Pit Stop Acessorios / Purezza Es |
25 |
32 |
Carlos Tavares Evan |
19 |
3 Voltas |
1:47.080 |
Honda / Pirelli / Ims / Orbital |
26 |
55 |
João Pedro Fonseca |
19 |
3 Voltas |
1:52.035 |
Oxxy Racing / M1 Tcnologia / Hss |
27 |
59 |
Vinicius Ferreira De |
19 |
3 Voltas |
1:47.473 |
Videira Horti Fruti Granjeiros / |
28 |
172 |
joao Gabriel Da Veig |
18 |
4 Voltas |
1:53.962 |
Tholokko / Biogas / Zequinha Ra |
29 |
559 |
gabriel Henrique El |
18 |
4 Voltas |
1:52.344 |
|
30 |
246 |
michael Pereira De J |
17 |
5 Voltas |
1:52.598 |
Mm Radiadores / Prefeitura Muni |
31 |
118 |
christian Madalena |
11 |
11 Voltas |
1:54.554 |
|
1 |
62 |
Leonardo De Almeid |
14 |
23:39.747 |
1:45.030 |
Dunas/Honda/Pir |
2 |
183 |
Tallys Nathan Silva |
14 |
6.160 |
1:45.531 |
Rótulo Do Corpo |
3 |
101 |
Renato Costa Matto |
14 |
26.561 |
1:45.970 |
Yamaha Geração |
4 |
57 |
Joseildo Ferreira Lo |
14 |
29.048 |
1:46.792 |
Motel Puras Sedu |
5 |
24 |
Thiago Henrique Br |
14 |
30.963 |
1:47.696 |
Yamaha / Grupo G |
6 |
111 |
Iuri Beltrao Naves |
14 |
46.175 |
1:48.953 |
Sementes Gerpan |
7 |
40 |
Bruno Fensterseife |
14 |
1:04.317 |
1:47.926 |
Tbt Suspensoes / |
8 |
92 |
Marcus Henrique Di |
14 |
1:07.115 |
1:51.393 |
Tribo Motos / As |
9 |
91 |
Gabriel Germano Ca |
14 |
1:25.545 |
1:51.105 |
Retifica São Fran |
10 |
170 |
Keven Willian Ikeda |
14 |
1:30.306 |
1:50.160 |
Ctmtracing / Asw |
11 |
989 |
Leonardo Augusto N |
14 |
1:42.360 |
1:50.804 |
Kawasaki Green T |
12 |
383 |
Augusto Caliman |
14 |
1:49.607 |
1:53.750 |
Açai Vitanat Raci |
13 |
21 |
Lays Lobato Cazadin |
14 |
1:51.349 |
1:53.913 |
Circuit / Mrpro / |
14 |
59 |
Matheus Favero E Si |
14 |
4:23.472 |
1:50.282 |
Giga Racing / Dr |
15 |
15 |
Pedro Biasoli Mager |
13 |
1 Volta |
1:51.439 |
Lider Mx / Martin |
16 |
138 |
Rodolfo Bicalho |
13 |
1 Volta |
2:00.032 |
Ims Racing / Genu |
17 |
61 |
Enzo Pereira De Oliv |
13 |
1 Volta |
2:00.188 |
Dg21/Ims/Acaivit |
18 |
73 |
Emmanuel Batista De |
11 |
3 Voltas |
1:59.057 |
Autopeças Sanvie |