X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial FMX Night of The Jumps - 5ª etapa - Tours - França
Publicado em: 29/03/2015
Clique e saiba mais

David Rinaldo fatura em casa segunda vitória na temporada
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: Night Of The Jumps

Em noite equilibrada, pilotos lançam novas manobras na disputa pelo pódio



David Rinaldo


Maikel Melero
Tours, na França, recebeu neste sábado (28) a 5ª etapa do Night Of The Jumps, o Mundial de Motocross Freestyle. A noite contou com a presença do japonês Taka Higashino pela primeira vez na competição, mas os fãs estavam de olho mesmo nos pilotos da casa, David Rinaldo, Remi Bizouard e Brice Izzo. Os atletas franceses presentearam o público tanto com os melhores, quanto com os piores momentos da noite.

Na disputa para chegar à final, na qual somente os seis melhores participam, Izzo revelou uma nova carta na manga: a manobra apelidada de Nac-nac Flip Transfer, porém, sem conseguir completar o salto com sucesso, o francês ficou de fora da disputa pelo pódio.

Também com novidades, o alemão Hannes Ackermann surpreendeu com duas variações, um Flat 360 e um Super Kicker, mas também, por um ponto, acabou não alcançando a classificação.

Na decisão, a primeira apresentação ficou por conta de Remi Bizouard, uma das duas esperanças de vitória local que restaram para o público. O francês optou por pulos limpos e, pela primeira vez, executou um Volt na competição, o que foi suficiente para o quinto lugar.

Por sua vez, o tcheco Libor Podmol teve uma volta impressionante e chegou perto do pódio, não fosse por um tombo durante uma aterrissagem, que o deixou em sexto. Já Rob Aldeberg ficou de fora do pódio pela primeira vez em 2015, apesar dos saltos bem executados e manobras sem erros, a presença de Higashino ofuscou o australiano, que terminou a noite como quarto colocado.


Taka Higashino

Mostrando por que é considerado um dos melhores do mundo, com uma apresentação respeitável, Higashino foi recompensado com o terceiro lugar depois do combo de Tsunami Backflip e Rock Solid Indy Back Flip. Defensor do título, o espanhol Maikel Melero fez uma volta extremamente técnica, sem uma manobra fora do lugar, alcançando o segundo posto.


Pódio

Apesar da disputa acirrada, os franceses não cederiam a vitória tão facilmente. Desde as classificatórias, David Rinaldo mostrou que o final de semana era dele e de ninguém mais. Com a corajosa decisão de improvisar no último momento, Rinaldo transformou um Volt em um Grab Indy, a tempo de aterrissar sem maiores problemas. Não à toa conquistou os fãs e os juízes, ficando com a segunda vitória seguida no Night Of The Jumps 2015.

Nas disputas paralelas, Taka Higashino levou o troféu do Best Whip e Jose Miralles superou Massimo Bianconcini com um pulo de 10m no Maxxis Highest Air.

Vídeos:





Resultados

P. Resultado 5ª etapa País Fed Moto Pts
1 David Rinaldo FRA FFM Yamaha 417
2 Maikel Melero ESP RFME Yamaha 404
3 Taka Higashino JAP  - Yamaha 404
4 Rob Adelberg AUS AMA Yamaha 395
5 Remi Bizouard FRA FFM Kawasaki 392
6 Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 333
P. Classificação Geral País Fed Moto Pts
1 Maikel Melero ESP RFME Yamaha 78
2 David Rinaldo FRA FFM Yamaha 76
3 Rob Adelberg AUS AMA Yamaha 66
4 Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 56
5 Remi Bizouard FRA FFM Kawasaki 42
6 Brice Izzo FRA FFM Yamaha 38
7 Jose Miralles ESP RFME KTM 34
8 Luc Ackermann GER DMSB Husqvarna 33
9 Hannes Ackermann GER DMSB KTM 30
10 James Carter USA AMA Honda 28
11 Petr Pilat CZE ACCR KTM 24
12 Filip Podmol CZE ACCR Yamaha 23
13 Taka Higashino JAP - Yamaha 16
14 Kai Haase GER DMSB Suzuki 12
15 Marcin Lukaszczyk POL PZM Yamaha 11








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet