X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Copa Minas Gerais de MX: conheça a pista da grande final
Publicado em: 26/11/2014
Clique e saiba mais

Circuito em Santa Luzia traz novidades para público e pilotos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação


Pista da final da Copa Minas Gerais de Motocross em Santa Luzia passa pelos últimos ajustes

O Mega Space, em Santa Luzia, será sede nesse fim de semana, dias 29 e 30, da grande final da Copa Minas Gerais de Motocross. O evento, que reúne vários dos principais pilotos em atividade no país, traz um circuito com grande variedade de obstáculos e um atrativo a mais para o público: um acesso exclusivo para a parte interna do traçado.

Veja também: Como foi a quarta etapa do campeonato

"Como estamos na etapa que define os títulos das 11 categorias profissionais e amadoras, quisemos aumentar o calor das disputas. Queremos que a vibração da torcida seja bem maior do que nas etapas passadas. Além disso, essa foi uma forma de presentear o público, que tem sido fiel desde 2013, quando começamos", afirma Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing, responsável pela organização do campeonato.


Acesso a parte interna do traçado será novidade para o público

Além do novo espaço mais próximo das disputas, quem for assistir às provas terá à disposição 50 metros de arquibancada coberta e 110 metros de arquibancada descoberta, todas com 100% de visibilidade da pista. No total, o traçado conta com 1.050 metros de extensão em terreno plano que ganhou obstáculos bem diversificados com curvas com escoras, com rollers e de dois níveis, costelas e cinco mesas.

A expectativa é de recorde de participação entre os competidores. As disputas começam no sábado com as classes Intermediária, MX4, Nacional, MXF, 50cc e Júnior, que treinarão a partir das 8h e correrão de 13h40 às 17h. No domingo será a vez dos pilotos das categorias MX1, MX2, 65cc, MX3 e 85cc entrarem em ação. Os treinos terão início às 8h e as provas às 10h05.


Grande estrutura de arquibancadas foi montada com 100% de visibilidade do circuito

A entrada para o evento é franca. Para concorrer ao sorteio de uma moto 0Km é preciso levar um quilo de alimento não perecível. Menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais e portarem algum documento de identificação.


Títulos de 11 categorias serão disputados


Expectativa é de recorde de participação entre os competidores









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet