X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Superliga Brasil de Motocross volta com novo formato em 2015
Publicado em: 13/11/2014
Clique e saiba mais

Competição terá 10 categorias e disputa dos títulos em um único evento de três dias no início de maio, em Penha (SC)
Redação MotoX.com.br - Fotos: Maurício Arruda


Superliga Brasil de Motocross terá evento único no Beto Carrero World em Penha (SC)

A volta da Superliga Brasil de Motocross foi anunciada nesta quinta-feira (13) pela Romagnolli Promoções e Eventos. Após dois anos de ausência, a competição retorna ao calendário nacional em 2015 com novo formato e um único evento entre os dias 1 e 3 de maio na pista do Beto Carrero World, em Penha (SC), local que foi sede do GP Brasil de Motocross nas últimas temporadas.

Entre as novidades adiantadas pela organização, estão os mais de R$ 120 mil distribuídos entre os competidores, considerando prêmios em dinheiro e troféus para campeões, holeshot e melhor piloto privado. No total, 10 categorias estarão em disputa: MX1, MX2, MX3, MX1 Amador, MX2 Amador, MX3 Amador, MX Feminina, Júnior, 65cc e 50cc.


Competição retorna ao calendário nacional com novo formato em 2015

O evento terá, além das corridas, diversas atrações em um pavilhão de exposições com acesso livre ao público. Lá serão concentrados estandes de fabricantes de motos, peças, equipamentos, acessórios e roupas, com itens à venda para os fãs. Cada noite também será repleta de atividades com música ao vivo, restaurantes e shows de motocross freestyle. A inspiração para este formato veio de provas internacionais de sucesso.  

"Estou bastante otimista com este novo conceito que desenvolvemos para a Superliga Brasil de Motocross. As corridas serão um espetáculo, em uma pista de nível mundial, e a expectativa é reunir pilotos dos quatro cantos do Brasil. O evento se tornará um importante encontro de fãs, fabricantes e praticantes deste esporte. O retorno da Superliga vai marcar uma nova era do motocross nacional", afirma Carlos Romagnolli, presidente da empresa organizadora da prova.

Para as equipes haverá um espaço exclusivo para montagem dos boxes, enquanto o público contará com um setor reservado disponível para acampamento, além das arquibancadas e camarotes para assistir às corridas. Os detalhes dos três dias de evento também poderão ser acompanhados em 10 horas de transmissão oficial pela internet. Outra opção será conferir as disputas ao vivo pela televisão através dos canais SporTV e Bandsports.


Evento com três dias de duração terá disputas em 10 categorias










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet