X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Reportagens > Especial

Salão de Milão - Motos conceito da EICMA
Publicado em: 05/11/2014
Clique e saiba mais

Alguns protótipos e um modelo de produção apresentados em Milão
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - fotos: Divulgação fábricas


Nos salões de carros ou motos é comum que os fabricantes apresentem modelos conceito, protótipos que podem, ou não, dar origem aos veículos de produção. O objetivo é ter a oportunidade de mostrar novas ideias, tecnologias ou design sem as amarras e o compromisso burocrático e comercial da efetiva linha de montagem. A exposição serve também para analisar a recepção do público e estudar quais conceitos podem evoluir e no futuro chegar ao público.

Vamos conferir alguns dos conceitos que estão em exposição na EICMA, o famoso salão das motos de Milão, na Itália.

Honda True Adventure


Inspirada na legendária NXR Africa Twin, que conquistou o Rally Dakar em 1989, e aproveitando a onda do recente programa do HRC na modalidade, a Honda mostrou a True Adventure. "Mostrou" com aspas mesmo, pois nada foi divulgado em relação aos detalhes técnicos e a unidade em exposição ainda foi coberta com barro.


Pelas fotos o motor aparenta ser um bi-cilíndrico refrigerado à água com cilindrada ao redor dos 750cc. Quadro com trave dupla superior em alumínio, suspensão dianteira invertida e um bem dimensionado sistema de freio dianteiro com disco duplo. Uma bela companheira para grandes viagens sem se preocupar com o tipo de terreno.


Honda RC213V-S


Comemorando o domínio de Marc Marquez no Mundial de MotoGP surgiu o protótipo denominado RC213V-S. Uma das unidades mostradas apresentava uma mescla dos gráficos das clássicas NSR 500cc com a bandeira do Japão, marcando a 100ª edição da EICMA. Seguindo o exemplo da True Adventure, nenhum detalhe técnico foi revelado.

Husqvarna 401 Svartpilen


Husqvarna 401 Svartpilen

A marca de origem sueca mostrou um dos mais belos exercícios de design do salão marcando o seu retorno ao mercado street. A Husqvarna 401 Svartpilen (flecha negra em sueco) pegou emprestados quadro e motor da prima KTM Duke 390 de produção e um design mínimalista que remete às clássicas scrambler, os modelos que deram início ao fora de estrada.


Apesar do nome 401, o motor tem exatos 373cc de deslocamento



A irmã da Svartpilen é a Vitpilen (flecha branca), uma pura cafe racer.


A inspiração para os conceitos veio da Silverpilen, de 1955


Husqvarna 701 Supermoto


Husqvarna 701 Supermoto

Este não é um conceito, mas um modelo de produção previsto para chegar às ruas no outono de 2015 do hemisfério norte. São 145kg impulsionados por expressivos 67hp controlados por um acelerador eletrônico. Suspensões WP, generosos sistemas de freio e a certeza de seus trajetos bem mais divertidos.










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet