X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

89º International Six Days Enduro - 1ª e 2ª etapas - San Juan - Argentina
Publicado em: 05/11/2014
Clique e saiba mais

Equipe francesa sai na frente em busca do tricampeonato
Redação MotoX.com.br - Fotos: Future7Media e Divulgação


Pela Renet comanda a equipe francesa neste início de Six Days

Já se foram dois dias do Six Days Enduro em solo argentino. Nesta quarta-feira a disputa continua em San Juan, uma área com pouca vegetação, muitas pedras e areias. As duas primeiras etapas foram disputadas na segunda e na terça, com os franceses confirmando o favoritismo na luta pelo título da categoria World Trophy na 89ª edição da prova. Até aqui, os atuais bicampeões somaram 8h26min48s11. Uma diferença de pouco mais de seis minutos para o time australiano, que tem se destacado também com os pilotos Júnior e na categoria Feminina. Os espanhóis estão em terceiro, seguido pelos norte-americanos e alemães. Os donos da casa são os sextos colocados.


Charlie Mullins, dos Estados Unidos

O frio, com temperaturas sempre abaixo dos 10 graus e muito vento, marca o início da competição. Já na primeira etapa os franceses mostraram força rumo ao tricampeonato. Apesar do equilíbrio desde o primeiro momento, conseguiram fechar a etapa na frente de Estados Unidos, em segundo, e Austrália em terceiro. Pela Renet começou o campeonato em destaque, vencendo a geral, ao lado de Christophe Nambotin. Os dois foram os mais velozes em cinco das seis especiais do dia. Com isso, o time francês somou o tempo de 4h13min14s. Até aí, a diferença para os americanos era de apenas 1min19s. Apesar do bom desempenho geral, os ianques tiveram logo de cara uma baixa com o abandono de Zach Osborne, por problemas mecânicos, por isso não podem perder mais nenhum integrante até o final da competição para seguirem na briga. 


Zach Osborne abandonou a prova no primeiro dia, desfalcando o time norte-americano

Matthew Phillips ganhou a primeira especial para o time australiano, deixando o país em terceiro. A equipe também teve uma importante perda. Daniel Milner sofreu uma queda e lesionou o pulso esquerdo, golpe que o obrigou a abandonar a prova.

No segundo dia, os pilotos percorreram a região oeste da província de San Juan, entre as cidades de Ullúm e El Zonda. Os franceses foram os mais rápidos novamente e ainda contaram com um dia ruim dos Estados Unidos para ampliar a vantagem. Pela Renet ganhou duas especiais e a equipe completou o dia com 4h13min34s. Mattew Phillips e Toby Price puxaram o time australiano para levá-los à vice-liderança. 
 

Desempenho de Matthew Phillips no segundo dia ajudou a equipe australiana a crescer

A Espanha contou mais uma vez com o talento de Ivan Cervantes, destaque da equipe até aqui, mas terminou a etapa com pouco mais de 11 minutos para os líderes no acumulado, no entanto, com o time dos Estados Unidos muito próximo.

Robert Taylor fez o segundo melhor tempo individual do dia, atrás de Renet, mas o restante dos americanos não se saíram muito bem, inclusive, Charlie Mullins pediu ajuda médica quando terminou a prova, pois sofreu uma forte pancada no tórax.


Ivan Cervantes é o destaque da Espanha na competição

A disputa na categoria Júnior também está muito forte. A Austrália está na frente, mas os Estados Unidos tem apenas 22 segundos de desvantagem, o que deixa tudo praticamente igual. Os franceses vêm logo atrás, com 35 segundos atrás dos líderes.

Entre as mulheres o domínio também é australiano. A equipe capitaneada por Jessica Gardiner já conta com mais de 15 minutos de vantagem sobre as americanas, que estão em segundo, e mais de 27 sobre as canadenses, terceira colocadas.


Os pilotos da casa levam a Argentina ao melhor desempenho entre os sulamericanos com a sexta colocação


A competição segue até o próximo sábado, quando os competidores encaram o último desafio na pista de motocross ASER.

Vídeos





Resultados










© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet