X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Freestyle

Mundial de FMX - 7ª e 8ª etapas - Shenzhen - China
Publicado em: 04/11/2014
Clique e saiba mais

Libor Podmol e David Rinaldo vencem rodada na China, mas Maikel Melero segue na frente no Mundial de FMX
Redação MotoX.com.br - Fotos: Oliver Franke

Pilotos enfrentaram problemas com o vento durante o fim de semana


Pódio da segunda noite na China

Libor Podmol e David Rinaldo dominaram o fim de semana no Night do the Jumps em Shenzhen, na China. O tcheco e o francês venceram o evento válido pela sétima e oitava etapas do Mundial de Freestyle Motocross, superando concorrentes de cinco países. Maikel Melero, apesar de ter ficado de fora da final no segundo dia, permanece na liderança do campeonato, mas muito pressionado pelos adversários, por isso, terá que se sair muito bem nas provas decisivas do ano, ainda este mês.


Libor Podmol

A final de sábado, válida pela sétima etapa, começou com o três vezes campeão do mundo Remi Bizouard confiante e com boas variações de manobra, mas Petr Pilat logo passou a frente mandando um Shaolin Flip e um Dead Body Flip em sua apresentação. David Rinaldo entrou em ação em seguida e desbancou os dois graças a um Double Grab Indy Flip e um California Roll muito bem executados. Maikel Melero teve um bom início com um Double Grab Flip, mas sem quarter pipe para executar o seu 540, não teve força para subir ao pódio. O australiano Rob Adelberg fez uma apresentação precisa e ficou próximo da pontuação de Rinaldo, mas ainda sem desbancar o francês. A mudança na liderança veio com a atuação de Libor Podmol. O tcheco mostrou manobras como TP Roll, Cliffhanger Flip e Can Indy Backflip antes do ponto alto de sua sequência: um perfeito Surfer Takeoff Tsunami Flip. Com isso Podmol encerrou qualquer dúvida sobre o melhor da noite e subiu ao topo do pódio.

No Highest Air, disputa onde vence quem salta mais alto, Massimo Bianconcini e Jose Miralles foram as estrelas. Com 9,30 metros, Biaconcini levou a primeira colocação. O italiano, em noite inspirada, conseguiu boas 'entortadas' e também foi o vencedor do Best Whip.


David Rinaldo

No domingo os pilotos lutaram não só uns contra os outros, mas também contra um vento muito forte. Petr Pilat foi o primeiro a mostrar sinais de nervosismo quando caiu em seu primeiro salto da fase classificatória. Ele ainda subiu novamente na moto e emocionou o público conseguindo uma vaga para a final. Menos sorte teve o atual líder do campeonato, Maikel Melero, que, ao errar e também ir ao chão em seu sétimo salto, encerrou prematuramente a sua participação. Libor Podmol teve problemas durante um Cordova Backflip, mas retornou com alguns grandes saltos para se qualificar em quarto lugar para a decisão.


Rob Adelberg

Hannes Ackermann abriu a final com um flip Rowdova e o novo 'Porti Air', suficientes para ultrapassar Brice Izzo, que teve que ser interrompido várias vezes por causa das rajadas de vento. Podmol repetiu seu Surfer Takeoff Flip e a manobra impressionou os juízes, com isso o tcheco ocupou o primeiro posto por um bom tempo, já que nem Remi Bizouard nem Rob Adelberg conseguiram batê-lo. Mas o seu reinado acabou quando David Rinaldo executou um Doublegrab Flip com muita extensão seguido por um California Roll. Assim, a noite terminou com Rinaldo em primeiro lugar à frente de Podmol e Adelberg.


Hannes Ackermann

Ackermann acabou fora do pódio na final, mas faturou o primeiro lugar na disputa do Best Whip. Remi Bizouard ficou com a segunda posição. Os dois fizeram manobras excelentes, e o alemão ganhou a preferência dos juízes. No Highest Air, mais uma vez o confronto final ficou entre Massimo Bianconcini e Jose Miralles. Eles fizeram saltos impressionantes, com Massimo superando 10,00 metros para levantar o troféu.


Massimo Bianconcini

Apesar do ótimo desempenho de Libor Podmol nas duas noites, Maikel Melero continua na liderança do Campeonato Mundial, com 120 pontos, mas o adversário conseguiu diminuir a vantagem consideravelmente.

A próxima rodada da temporada será no Festhalle, em Frankfurt, na Alemanha, nos dias 21 e 22 deste mês. Por conta de um choque de datas em Sofia (Bulgária) e também da crise do Ebola em curso na África Ocidental, os eventos agendados para esses locais tiveram de ser cancelados ou adiados para o próximo ano. Com isso, a competição em Frankfurt também valerá por duas etapas.

Assista aos vídeos com os melhores momentos do evento chinês:




Resultados

7ª etapa
1. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 397 Pontos
2. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 390 Pontos
3. Rob Adelberg AUS MA Yamaha 386 Pontos
4. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 383 Pontos
5. Petr Pilat CZE ACCR KTM 382 Pontos
6. Remi Bizouard FRA FFM Kawasaki 366 Pontos

8ª etapa
1. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 398 Pontos
2. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 392 Pontos
3. Rob Adelberg AUS MA Yamaha 378 Pontos
4. Remi Bizouard FRA FFM Kawasaki 373 Pontos
5. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 345 Pontos
6. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 336 Pontos

Classificação do campeonato após oito etapas
1. Maikel Melero ESP RFME Yamaha 120 Pontos
2. Libor Podmol CZE ACCR Yamaha 114 Pontos
3. Remi Bizouard FRA FFM Kawasaki 104 Pontos
4. Rob Adelberg AUS MA Yamaha 103 Pontos
5. Dany Torres ESP RFME KTM 80 Pontos
6. Brice Izzo FRA FFM Yamaha 73 Pontos
7. Jose Miralles ESP RFME KTM 63 Pontos
8. Petr Pilat CZE ACCR KTM 62 Pontos
9. Hannes Ackermann GER DMSB KTM 59 Pontos
10. David Rinaldo FRA FFM Yamaha 54 Pontos
11. Massimo Bianconcini ITA PZM KTM 43 Pontos
12. Luc Ackermann GER DMSB KTM 37 Pontos
13. Mat Rebeaud SUI FMS KTM 20 Pontos
14. Aleksey Koleshnikov RUS MFR Yamaha 13 Pontos
15. Kai Haase GER DMSB Suzuki 5 Pontos







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet