X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Piocerá revela roteiro da edição 2015
Publicado em: 27/10/2014
Clique e saiba mais

Prova abrirá a próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade entre os dias 25 e 30 de janeiro
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação


Motos percorrerão cerca de 1.050 quilômetros na 28ª edição do Rally Piocerá

O Rally Piocerá divulgou o roteiro das motos na edição 2015, que será disputada entre os dias 25 e 30 de janeiro. Com cerca de 1.050 quilômetros, o percurso passará cidades do Piauí, como Teresina e Pedro II, e do Ceará, como Crateús, Quixadá e Beberibe, em um total de oito etapas (duas por dia) na prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Veja também: Como foi a edição 2014 da prova

Edimilson J. Campos, Mateus Rebouças e Ehrlich Cordão levantaram o trajeto que terá grande diversidade de terrenos. Pedras, cascalhos, terra, areia fofa e dunas fazem parte do percurso cheio de paisagens exuberantes e lugares históricos do sertão nordestino, como o monumento do Jenipapo, marco da luta armada pela Independência do Brasil.

Veja os detalhes de cada trecho da prova:

1º Dia - 27/01/2015 - Teresina (PI) - Pedro II - (PI) = 281 Km

Da largada, na Ponte Estaiada, até o primeiro neutro, na cidade de Altos, os trechos mesclam trilhas e estradinhas de cascalho e pedras soltas. Alguns laços prometem dificultar a navegação que terá médias horárias justas.

Na sequência, de Campo Maior até Cocal da Telha, a areia começa a predominar. No trecho final, que termina em Pedro II, estradas de terra e trilhas com muita areia fofa prometem dar trabalho aos competidores.

2º Dia - 28/01/2015 - Pedro II (PI) - Crateús (CE) = 203 Km

Com largada na Praça Domingos Mourão Filho, centro histórico da cidade, o segundo dia promete ser o mais difícil de todos, com muitas pedras e lajedos. A descida da Serra dos Matões e um caminho com muita areia fofa, na caatinga do sertão nordestino, completam o trecho.

No distrito de Cachoeira Grande, no primeiro neutro, não haverá posto para abastecimento, por isso as equipes de apoio terão que levar o combustível. Cerca de 45 quilômetros de terra e cascalhos desafiam os competidores até Poranga (CE), região composta por serras até o vale do Rio Poty. A etapa termina na Praça da Estação na cidade de Crateús (CE).

3º Dia - 29/01/2015 - Crateús (CE) - Quixadá (CE) = 319 Km

Estradinhas em piso natural e com muito cascalho solto, além de trechos rápidos e várias fazendas de gados para atravessar, prometem um dia longo e desgastante. Em Cruzeta, no entroncamento das Rodovias BR 226 e BR 020, os pilotos passarão pelo segundo neutro e, na cidade de Boa Viagem, pelo terceiro.

O cascalho continua no trecho seguinte, com laços e uma vegetação de caatinga, repleta de mandacarus e cactos, completando os desafios. Açudes completamente secos serão constantes na paisagem. Água somente no açude de Fogareiro, já próximo de Quixeramobim.

Depois, até Quixadá, o visual dos monólitos (pedras grandes e individuais) se destacam na paisagem. Antes da chegada na Praça José de Barros, no centro da cidade, a famosa Pedra da Galinha Choca será outro atrativo do percurso.

4º dia - 30/01/2015 - Quixadá (CE) - Beberibe (CE) = 251 km

Areia volta a predominar no último dia, onde estradinhas com cascalhos e ‘infinitos’ plantios de caju também surgem no roteiro. O primeiro neutro, no Distrito de Pirangi, na BR 122, não terá posto de abastecimento, por isso, novamente, as equipes de apoio terão que levar combustível para os pilotos.

Até o povoado de Cristais, localizado na BR 316, os pilotos encontrarão muitas estradinhas com cascalho solto, com os trechos de areia surgindo em seguida.

Um lindo caminho ao lado do Canal do Trabalhador também faz parte do dia decisivo. O final da prova, nas dunas ao lado das usinas eólicas da região, promete mais lindas paisagens aos participantes. A chegada será em Beberibe (CE), na Praça da Matriz. No local será feita a entrega das medalhas, já a festa de premiação está programada para acontecer mais tarde, no Hotel Praia das Fontes.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet