X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

EnduroCross - 6ª etapa - Everett - WA
Publicado em: 24/10/2014
Clique e saiba mais

Taylor Robert vence pela primeira vez no EnduroCross
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz

Terceiro dolocado no fim de semana, Cody Webb segue líder da temporada


Taylor Robert

Taylor Robert faturou em Everett a sua primeira vitória em um evento principal do AMA EnduroCross. Desde o início do fim de semana, ele foi consistente com uma boa marca nas voltas de qualificação, ficando entre os três melhores, e depois liderando todas as voltas da sua bateria qualificatória.

Na final, Mike Brown fez o holeshot, mas foi logo perseguido por Cody Webb e Cory Graffunder. Webb, líder da temporada, passou Brown na primeira volta e rapidamente abriu vantagem na liderança. Colton Haaker e Taddy Blazusiak, seus rivais na luta pelo título, vieram um pouco de trás e assumiram a terceira e quarta posições também no início.


Colton Haaker

Webb ficou uma boa parte da prova na frente, mas teve problemas em um trecho com pedras bem complicado. Com isso, Robert e Haaker passaram e seguiram disputando o primeiro lugar. Haaker também enfrentou dificuldades no trecho de pedras na penúltima volta. Ainda assim, conseguiu retomar a corrida, mas Robert terminou na frente. Webb foi o terceiro e Blazusiak ficou em quarto à frente de Brown.

O vencedor comemorou muito a vitória. "Eu tenho trabalhado muito duro para isso há três anos", disse Robert. "É uma boa sensação conseguir a vitória. Agora eu tenho que ir para a Argentina na próxima semana para representar os Estados Unidos no ISDE e com esse resultado me sinto mais confiante."


Cody Webb

Para Haaker, o segundo lugar, depois de tanta disputa foi como um prêmio. "Parabéns para Taylor por vencer e ser consistente. Estou feliz por ter sido uma corrida emocionante para os fãs", comentou.

Webb ficou um pouco decepcionado por não conseguir a vitória. "Foi uma grande noite e um pequeno erro me custou a liderança", disse. "O manete da embreagem foi para baixo e isso me custou um pouco de tempo para começar de novo."


Taddy Blazusiak

Blazusiak ficou fora do pódio pela primeira vez em 2014. "Não foi a melhor das noites, pois tive um monte de problemas", confessou o polonês. "Nós temos algumas semanas para nos reagruparmos e voltarmos forte em Boise (sede da próxima etapa)."

Com o terceiro lugar Webb garantiu alguma vantagem a mais sobre Blazusiak na classificação geral, mas a disputa pelo título segue ponto a ponto. Haaker é o terceiro colocado, apenas três pontos atrás do vice-líder.


Mike Brown

Na categoria Feminina, Sandra Gomez também faturou a vitória pela primeira vez. Morgan Tanke ficou em segundo, o que lhe permitiu garantir a liderança da classe. Melissa Harten foi a terceira e teve seu primeiro pódio.

Vídeo da etapa:



Resultados

Categoria principal
1. Taylor Robert, KTM
2. Colton Haaker, Honda
3. Cody Webb, Beta
4. Taddy Blazusiak, KTM
5. Mike Brown, Husqvarna
6. Bobby Prochnau, KTM
7. Max Gerston, Beta
8. Kevin Rookstool, KTM
9. Ty Tremaine, KTM
10. Cory Graffunder, KTM
11. David Broderick, KTM
12. Jamie Lanza, Husqvarna
13. Wally Palmer, Christini

Categoria Feminina
1. Sandra Gomez Cantero, Husqvarna
2. Morgan Tanke, KTM
3. Melissa Harten, Gas Gas
4. Chantelle Bykerk, KTM
5. Tarah Geiger, KTM
6. Rily Ellinger, KTM
7. Lexi Pechout, Sherco
8. Nicole Bradford, Kawasaki
9. Rachel Gutish, KTM
10. Allyson Johnson, Husqvarna

Classificação geral após 6 etapas

Categoria principal
1. Cody Webb, Beta, 163 pts
2. Taddy Blazusiak, KTM, 158
3. Colton Haaker, Honda, 155
4. Taylor Robert, KTM, 132
5. Max Gerston, Beta, 94

Categoria Feminina
1. Chantelle Bykerk, 121 pts
2. Morgan Tanke, 117
3. Rachel Gutish, 107
4. 151 Lexi Pechout, 95
5. 68 Tarah Gieger, 93


Pódio da categoria Feminina









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet