X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Enduro

EnduroCross 2014 - 4ª etapa - Denver - CO
Publicado em: 08/10/2014
Clique e saiba mais

Haaker vence pela segunda vez e empata com Blazusiak na liderança. Webb vem logo atrás na classificação 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Drew Ruiz


Prova botou fogo na disputa pelo título da temporada

Colton Haaker garantiu a segunda vitória da temporada no AMA EnduroCross, em Denver, no último fim de semana. Diante de um público animado, o piloto botou fogo na disputa pelo título com Taddy Blazusiak e Cody Webb.

A noite foi intensa desde o início com Blazusiak, Webb e Taylor Robert acelerando forte. Mike Brown fez a volta mais rápida da tarde e Webb a mais rápida do Main Event, com isso, ambos conseguiram um ponto no campeonato. Para Blazusiak o evento teve um momento assustador quando ele sofreu uma forte queda, felizmente sem maiores consequências.


Colton Haaker

Na grande final, com os principais pilotos disputando cada espaço, Haaker apertou sua Honda 450 ocupando a liderança na largada, mas Blazusiak reagiu rápido e ainda na volta inicial conseguiu passar ao primeiro lugar. Ele permaneceu lá até quase a metade da disputa, quando Haaker retomou o comando da corrida.

Atrás dos dois ponteiros, Robert e Webb travaram uma grande batalha desde o início. Antes da prova entrar na fase decisiva, Robert foi ao chão e Brown se aproximou da briga. A corrida se estabeleceu em um ritmo muito rápido e Haaker conseguiu um pouco de vantagem na frente. O mesmo fez Webb no terceiro lugar, tanto que ele se aproximou de Blazusiak, mas, mesmo perseguindo os dois líderes até o fim, não chegou perto o suficiente para mudar a ordem do pódio. Robert e Brown completaram os cinco primeiros da noite.


Taddy Blazusiak

Haaker ficou feliz com a segunda vitória na temporada, que deixou a briga pelo título embolada. "Eu executei a minha corrida, como tinha planejado para esta noite", disse o piloto que agora divide a liderança da classificação com Blazusiak. "Eu tenho trabalhado duro. Fui um pouco mais rápido do que outros, mas estávamos muito perto durante toda a bateria. Eu não forcei muito, tinha mais para dar."


Cody Webb

Blazusiak sabe que, apesar de não ter conquistado a vitória, o resultado foi positivo. "Eu estive na frente por algumas voltas, andei bem, cometi apenas um erro e poderia ter ficado em um lugar muito pior do que segunda colocação. O ritmo é muito forte, então estou feliz com o segundo lugar."

Mesmo conseguindo um lugar no pódio, Webb não se sentiu muito à vontade no circuito. "A pista estava muito rápida e definitivamente não é o meu forte", disse. "Eu nunca tive que trabalhar tanto pelo terceiro lugar. Eu acho que os três primeiros andaram muito forte esta noite", destacou o piloto da Beta.


Mike Brown

A próxima rodada do campeonato será disputada na noite de sábado (11), em Salt Lake City, Utah.

Assista ao vídeo com os melhores momentos da etapa:




Resultado

1. Colton Haaker, Honda
2. Taddy Blazusiak, KTM
3. Cody Webb, Beta
4. Taylor Robert, KTM
5. Mike Brown, Husqvarna
6. Max Gerston, Beta
7. Cory Graffunder, KTM
8. Nick Thompson, KTM
9. Ty Tremaine, KTM
10. Bobby Prochnau, KTM
11. Wally Palmer, Christini
12. Destry Abbott, Kawasaki
13. Eric Rhoten, Beta

Classificação Geral após quatro etapas

1. Taddy Blazusiak e Colton Haaker (empatados), 117 pts
3. Cody Webb, 116
4. Taylor Robert, 86
5. Max Gerston e Cory Graffunder (empatados), 65
7. Mike Brown, 58
8. Geoff Aaron, 56
9. Bobby Prochnau, 56
10. Ty Tremaine, 53







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet