X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Morrinhos recebeu a terceira etapa do Goiano de Motocross
Publicado em: 01/10/2014
Clique e saiba mais

Wellington Garcia venceu as principais categorias
Redação MotoX.com.br - Fotos: Danyllo Proto


Largada MX1

A terceira etapa do Campeonato Goiano de Motocross aterrissou na cidade de Morrinhos, no sul do estado, neste último final de semana. O público estimado em mais de cinco mil pessoas prestigiou o circuito construído dentro de um vale, aproveitando a formação natural do terreno para uma pista técnica e segura. O cuidado foi redobrado na irrigação: devido ao clima seco, para evitar problemas de poeira atrapalhando a visibilidade dos pilotos.


Largada MX3
Os treinos classificatórios no sábado revelaram os trinta pilotos mais rápidos nas nove categorias disputadas nesta etapa e também o empenho de Marcelo Leodorico (50cc), Luis Eduardo Martins (50cc), Keven Willian (65cc), Leandro David (MX2) e Wellington Garcia (MX1) que disputaram a final do Arena Cross, durante a noite, em Itapema (SC) à 1.400km de distancia e passaram a madrugada toda se deslocando para chegar a tempo para as corridas no domingo.

As motos da MX3 abriram a programação e viram a vitória de Rodrigo Siqueira, líder da categoria, seguido de Fabio Raimundo Lopes e Risaldo Caetano do Carmo, respectivamente. A disputa da Nacional B também foi palco para Ítalo Viera reforçar o dominío na disputa do campeonato, vencendo a disputa contra Daniel Washington e Rone Rodrigues, segundo e terceiro colocados.


Adeval Silvério


João Victor Caixeta
As demais categorias também tiveram a vitória nas mãos dos líderes do campeonato. Na Estreantes, Adeval Silvério abriu vantagem na disputa pelo título, seguido de João Nascimento e Rone Rodrigues. Marcus Henrique Dias manteve o controle do topo do pódio na Júnior, à frente de Keven Ikeda e João Ricardo Alves. Na Intermediária, o líder e dono da vitória foi João Victor Caixeta, seguido por Luiz Felipe Farias e Victor Gontijo.

Marcelo Leodorico Fernandes foi o mais rápido na disputa das categorias de entrada 50cc e 65cc e também segura a ponta do campeonato. Entre as 50cc, Luís Eduardo Martins e Felipe de Menezes completaram o top 3. Já na 65cc, Keven Ikeda empurrou Luís Eduardo Martins para o terceiro lugar.

A MX2 veio para a vitória de Wellington Garcia e as disputas ferranhas ficaram para posições seguintes: Régio Antônio da Costa levou vantagem sobre Leandro David Araújo, terceiro colocado. Lucas Fernando Bottcher, que ainda segura a liderança da categoria, e Heber Tomaz da Silva completaram o top 5. O líder do campeonato é Lucas Fernando Bottcher Frazão.

E encerrando a programação, a MX1 teve uma repeteco da vitória tranquila de Wellington Garcia, líder na disputa pelo título, seguido de Leandro David Araújo e Heber Tomaz da Silva. Completando os cinco mais rápidos, estavam Anderson Lopes e Régio Antônio da Costa.


Wellington Garcia

A próxima etapa será em Edéia, nos dias 11 e 12 de outubro, cidade tradicional no calendário do campeonato, a 115 km de Goiânia.


Pódio MX2

A prova com realização da Prefeitura Municipal de Morrinhos teve a supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás e organização do Moto Clube GP e apoio de Vulcano Energy Drink, IMS Racing, Honda, Pura Água Mineral, Chopp Klaro, Casa do Borracheiro, Motogol/Honda, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Moto Livre, Fink Sistemas Automotivos, Vidraçaria Morais, SAMA, AGEL, Programa Pro Esporte, Governo de Goias e Câmara Municipal.

Os resultados completos podem ser vistos no link http://www.fmg.esp.br/index.php?id=23







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet