X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Villopoto fala sobre o Mundial e Kawasaki divulga equipes
Publicado em: 01/10/2014
Clique e saiba mais

Marca confirma americano na classe MXGP do Mundial de Motocross em 2015
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Divulgação Kawasaki

A Kawasaki divulgou nota nesta quarta-feira (1) oficializando a presença de Ryan Villopoto no Mundial de Motocross MXGP e seus times de pilotos, tanto no Mundial como no AMA Supercross e Motocross.


Ryan Villopoto em recente visita ao GP da Alemanha

Com nove títulos nacionais nos campeonatos norte-americanos de supercross e motocross, Ryan Villopoto, 26 anos, está de malas prontas para competir a temporada 2015 na Europa (e mais três continentes). A presença da principal estrela do lado de cá do Atlântico já está sacudindo o campeonato organizado pelo Youthstream.

A mudança quebra barreiras nas tendências do esporte até agora. A última migração de um campeão norte-americano para o mundial de motocross ocorreu há mais de 40 anos quando Brad Lackey iniciou sua busca pelo título mundial 500cc. Na época o motocross ainda engatinhava nos EUA e a Europa tinha a série de maior prestígio. Lackey participou de dez temporadas até conquistar o título em 1982.


Villopoto comentou com humildade a mudança e também indicou que será a útima temporada de sua carreira: "Estou pronto para o próximo capítulo em minha carreira e concluir novos objetivos. Nunca fui de focar em livros dos recordes, então quando uma oportunidade dessas aparece, de competir contra os melhores do mundo e representar os EUA, eu tenho que abraçar. Será uma grande mudança de ritmo e o último capítulo de minha carreira, ganhando ou perdendo. Estou muito animado com a oportunidade e também por me juntar a um antigo campeão como Tyla (Rattray). Ele sabe o que é preciso para obter êxito no Mundial de Motocross. Posso aprender bastante com ele."

Além de Villopoto e o sul africano Tyla Rattray na categoria principal, a Kawasaki continua com o francês Dylan Ferrandis e o norte-americano Thomas Covington na MX2, onde também abriga o recentemente coroado campeão da categoria, o francês Jordi Tixier.

Nos Estados Unidos a marca defende o título no supercross 450 com David Millsaps e Will Hahn, ambos antigos campeões na 250cc.


Jordi Tixier leva para o número 1 para a Kawasaki MX2

Na classes 250 Leste e Oeste continua a parceria com a Pro Circuit que tem confirmados Adam Cianciarulo, que ano passado venceu sua prova de estreia no AMA Supercross, Tyler Bowers, tetracampeão do Arenacross, que fará sua primeira temporada completa no supercross, Chris Alldredge, que fará sua estreia na modalidade e o suíço Arnaud Tonus, vencedor do GP Brasil 2014 no Beto Carrero, que deixa o mundial para correr nos Estados Unidos. Completa a esquadra de Mitch Payton, o piloto Joey Savatgy.

Além dos times oficiais a Kawasaki dará suporte também ao Two Two Motorsports do australiano Chad Reed, com o próprio como piloto e possivelmente Dean Wilson, ainda não confirmado oficialmente Josh Grant.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet