X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Etapa brasileira do Mundial de Motocross ganha destaque
Publicado em: 30/09/2014
Clique e saiba mais

MXGP Estado de Goiás, disputado em Trindade, recebeu prêmio da FIM (Federação Internacional de Motociclismo)
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


MXGP Estado de Goiás recebeu prêmio de "Melhor Infraestrutura" do campeonato 2014

O Brasil entrou de vez para o cenário internacional do Motocross. Há alguns anos, o país tem marcado presença no calendário do Mundial da modalidade e não de forma despercebida. Os brasileiros têm mostrado que sabem organizar eventos. Prova disso é que, pela terceira vez consecutiva, uma etapa brasileira foi premiada pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O MXGP Estado de Goiás, realizado em Trindade, recebeu o prêmio na categoria "Melhor Infraestrutura".

A honraria foi dada à Romagnolli Promoções e Eventos, responsável pela realização da prova, que conta com experiência de 26 anos em competições. O anúncio foi feito durante o MXGP AWARDS 2014, no último sábado (27), em Kegums, na Letônia, local da edição deste ano do Motocross das Nações. Em 2012, a Romagnolli conquistou o prêmio de "Melhor Organizador" do Mundial de Motocross, pela prova em Penha (SC), no Beto Carrero World. No ano passado, a empresa também levou o troféu da "Melhor Infraestrutura", o mesmo recebido neste ano.


Assista ao clipe do MXGP Estado de Goiás na MotoX TV

"Organizar um evento desse porte, com tantas pessoas envolvidas, público, pilotos, equipes, imprensa nacional e internacional, é sempre um desafio. Nós ficamos muito felizes em ter esse prêmio como consagração do nosso esforço. Assim, nos tornamos referência para o mundo todo e conseguimos ajudar a popularizar ainda mais o motocross aqui no Brasil. Já mostramos que temos condições de sediar eventos grandiosos por aqui e isso nos deixa extremamente satisfeitos. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado de Goiás, a Secretaria de Estado de Indústria e Comércio, além de todos os patrocinadores. Afinal, foi com a confiança de todos eles em nosso trabalho que atingimos esse nível de excelência e qualidade. Por isso, somos todos tricampeões", comentou Carlinhos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o evento. A arena completa, com arquibancadas cobertas, camarotes, sala de imprensa, secretaria, paddock, área para equipe médica, restaurantes, espaço para bilheteria e retirada de credenciais. Com o destaque para a etapa brasileira, já ficou confirmado que Trindade (GO) receberá novamente o Mundial em 2015 e 2016.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet