X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

ABPMX ganha status de Liga Desportiva Nacional
Publicado em: 29/09/2014
Clique e saiba mais

Com a mudança, entidade poderá realizar provas e campeonatos conforme previsto em Lei Federal
Redação MotoX.com.br


Em assembléia realizada na última quarta-feira (24), a ABPMX (Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo) definiu uma importante mudança: a entidade passou a ter o status de Liga Desportiva Nacional. Isso significa que, além de representar os pilotos, a ABPMX pode a partir de agora, conforme previsto em Lei Federal, realizar provas e campeonatos.

"Este é apenas o primeiro passo de muitas ações que iremos tomar para estruturar a entidade para uma nova realidade. Só iremos realizar o nosso próprio campeonato quando tivermos certeza que ele terá a qualidade e o formato que acreditamos ser o ideal", garante Milton "Chumbinho" Becker, atual presidente da entidade fundada há 10 anos.

Para obter sucesso nesta nova fase, a ABPMX se espelha na AMA (American Motorcyclist Association), famosa entidade norte-americana que conta com mais de 230 mil membros e supervisiona os grandes campeonatos de motociclismo dos Estados Unidos. Para viabilização de seus projetos, a associação já está em contato com entidades esportivas, promotores, pilotos, patrocinadores e imprensa. Interessados podem entrar em contato através do e-mail contato@abpmx.com.br.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet