X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross chega à sexta etapa em Paty do Alferes
Publicado em: 20/09/2014
Clique e saiba mais

Competição retorna ao Rio de Janeiro depois de quatro anos
Redação MotoX.com.br: Malu Souza - Fotos: Maurício Arruda


Depois de apenas uma semana de descanso, os pilotos que brilham no cenário nacional estão de volta ao Brasileiro de Motocross. Competição parte para a sexta etapa neste sábado e domingo, no Horto de Avelar, em Paty dos Alferes (RJ) e marca o retorno da disputa ao Rio de Janeiro. Como sempre, a briga deve ser boa, ainda mais, levando-se em conta que o campeonato entra na reta final e a definição dos títulos se aproximam.

O circuito promete aumentar ainda mais a disputa. A pista de 1500 metros foi construída em declive natural e conta com vários obstáculos, mesas, costelas e duplo. Isso tudo garante um show ainda maior para o público, que tem entrada grátuita.


Estarão na pista os pilotos das categorias MX1, MX2, MX3 e Júnior. A MX2 terá uma bateria a mais, já que na etapa de Pedra Bonita (MG) foi disputada apenas uma corrida.

Na classe principal, a liderança é do equatoriano Jetro Salazar, seguido pelo mineiro Jorge Balbi e pelo goiano Wellington Garcia. "Quero permanecer na liderança e só conseguirei isto se eu correr com inteligência, evitando os pensamentos negativos", ressaltou Salazar. "Quero ganhar dentro da pista e será isto que buscarei em Paty do Alferes."

Os concorrentes ainda não desistiram de subir ao lugar mais alto do pódio. "Estamos em um ritmo intenso, com várias provas seguidas. Me poupei um pouco esta semana para me recuperar de algumas lesões e espero estar melhor. Tenho tido um pouco de azar, sofri algumas quedas, enfim. Vou concentrado para virar o jogo, dar uma alegria a minha equipe e aos meus fãs", comentou Balbi.

"Preciso continuar pontuando em todas as etapas para não sair lá de cima. O importante agora é sempre chegar entre os primeiros e não errar mais", disse Wellington.

A quarta posição está nas mãos do paranaense Jean Ramos e a quinta com o espanhol Carlos Campano, que sofreu uma lesão durante o campeonato que acabou prejudicando-o. "Estou um pouco melhor. Treinamos durante a semana na fazenda da ASW e me senti melhor. Vou tentar brigar pela vitória mais uma vez", afirmou Campano.

 

Na MX2, a disputa está bastante acirrada. O português Paulo Alberto vinha dominando a categoria, mas na última etapa, Thales Vilardi tomou a dianteira. "Vai ser bastante puxado e, de certa forma, pode ser decisivo. Estou preparado e confiante. Preciso repetir as boas largadas que consegui nas últimas baterias. Largando bem, as coisas se tornam mais fáceis", afirmou Thales.

Mesmo assim, os dois ainda têm chances e Paulo Alberto irá buscar a recuperação. "Tenho que correr atrás dos pontos perdidos. Preciso vencer o máximo de baterias daqui para frente para voltar ao primeiro lugar. E é isso que quero fazer já para essa prova no Rio de Janeiro", prometeu.

A Honda terá dois pilotos estrangeiros convidados, que farão participações especiais no Rio de Janeiro. O norte-americano Blake Wharton, de 23 anos, que correu neste ano o AMA Supercross pela GEICO Honda, já está no Brasil. Além dele, o americano Kevin Rookstool fará a terceira corrida no país.

Na MX3, Davis Guimarães segue na ponta, seguido por Milton Becker, o Chumbinho. Na Júnior, Enzo Lopes segue invicto e mantém a liderança. O líder está muito animado com os resultados desta temporada. "Voltar a ser campeão é um sonho que a cada etapa se torna mais real. Mas que também, a cada dia, aumenta a pressão a qual me imponho. A experiência, no entanto, me faz saber administrar esta situação", disse.


Programação:

Sábado (20/09)

Treinos livres

9h às 9h20 - MX3
9h30 às 10h - MX2
10h10 às 10h40 - MX1
10h50 às 11h10 - Júnior

Treinos cronometrados
12h50 às 13h10 - MX3
13h20 às 13h50 - MX2
14h às 14h30 - MX1
14h40 às 15h - Júnior

Provas
15h30 - MX2 (30min + 2 voltas) Obs.: Prova referente a segunda etapa em Pedra Bonita (MG)
16h20 - MX3 (20min + 2 voltas)

Domingo (21/09)

Warm up
9h às 9h15 - Junior
9h25 às 9h40 - MX2
9h50 às 10h05 - MX1

Provas
10h40 - Junior (20min + 2 voltas)
12h - MX2 - 1ª Bateria (30min + 2 voltas)
12h40 - MX1 - 1ª Bateria (30 min + 2voltas)
14h - MX2 - 2ª Bateria (30min + 2 voltas)
15h - MX1 - 2ª Bateria (30min + 2 voltas)








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet